Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

6 dicas de ouro compartilhadas na live StaysUP, para anunciantes!

16 de Novembro de 2021 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

6 dicas de ouro compartilhadas na live StaysUP, para anunciantes!

Essa semana o TemporadaLivre esteve presente em uma super live no canal do youtube do StaysUP, para um bate papo super bacana com dicas valiosíssimas para quem possui uma casa de temporada ou para administradores de imóvel. 

Nosso grande gerente comercial Ítalo Silva esteve presente junto com outros nomes da locação por temporada, para juntos tirarem dúvidas e trazerem conteúdos de valor. As dicas foram tão valiosas, que nós resolvemos traze-las aqui para o blog também. 

Então separe um papel e uma caneta e aproveite, pois isto pode ser o divisor de águas para que você comece a faturar cada vez mais. 

Assista o vídeo completo: StaysUP 2021 [Terça-feira]: Marketing para hospedagens

1. Como definir e diferenciar o trafego e leads? 

Para dar início as dicas, o Italo foi perguntando sobre o que é tráfego e também o que são leads, e a resposta veio de forma bem efetiva e certeira, veja só: 

Trafego é a quantidade de pessoas que navegam na web, no ramo imobiliário nós trabalhamos para atrair cada vez mais pessoas que entram e ficam no nosso site.  Lead é a pessoa interessada em algo, no nosso caso, as leads chegam em forma de contato de pessoas interessadas. Assim podemos transmitir esse contato também aos nossos anunciantes. 

Aproveite para ler: Mercado de temporada: como investir em imóveis para alugar?

2. É preciso ter site para ter leads?

Outra pergunta muito interessante, foi referente as leads, muita gente tem dúvidas se é necessário ter um site próprio para conseguir leads, e nós esclarecemos isso para você! 

Não precisa ter um site para gerar leads, nossa função é justamente essa, nós conquistamos os leads e passamos os contatos direto ao anunciante. Por isso o anunciante deve valorizar as leads. E um jeito eficiente de valorizar as leads, é garantindo uma resposta imediata. 

Comprovamos que quando o anunciante consegue dar retorno ao possível hóspede em até 30 minutos após o seu contato, as chances de que essa lead se converta em hóspedes aumenta de forma significativa. 

Por isso valorizamos tanto aqueles anunciantes que consegue dar retorno imediato ao hóspede. Não penalizamos aqueles que acabam perdendo tempo, porém conseguimos dar alguns privilégios como pontuação ouro, para aqueles que conseguem se conectar de forma rápida com o hóspede.  

Leia mais: 

3. Como gerar tráfego ? 

Agora que vocês já entenderam sobre o que é tráfego e o que são as leads, o Italo resolveu abrir um pouquinho de nossos segredinhos sobre como gerar tráfego, vamos conferir:

Gerar trafego é fazer um trabalho de marketing. Fazer rede social, divulgar, anunciar em diversos portais. É importante fazer o diferente, fazer remarketing, ou seja, entrar em contato pelo whatsapp ou pelo e-mail com aqueles viajantes que demonstraram interesse em seu imóvel, divulgar canal no youtube, gravar, e por aí vai.

Leia ainda: Marketing para sua locação por temporada

6 dicas de ouro compartilhadas na live StaysUP, para anunciantes!

4. Como transformar visitante em leads, como fazer ações em site próprio e como transformar o lead em hóspede? 

Após conquistar o lead, é muito importante conseguir converter esses leads em hóspedes e sobre isso nosso gerente comercial também explicou:

Ao receber o lead enviamos a consulta ao anunciante, enviamos e-mail lembrando sobre a hospedagem. E um de nossos segredinhos, é que através de muito estudo, descobrimos a importância de colocamos contador de pessoas que estão visitando aquele imóvel para instigar a pessoa a acessar o imóvel. 

Mas quando o hóspede chega até o anunciante, é importante que este tenha uma certa atenção na hora de responder, que não dê respostas vazias para o viajante. Interagir demonstrar atenção, não responder apenas com "sim" ou "não".

Para isso, o anunciante pode criar um e-mail padrão, ou uma mensagem padrão, para enviar para o hóspede que demonstrou interesse, afinal ninguém faz isso.  O ótimo atendimento faz a diferença para gerar a conversão.   Investir em marketing é muito importante. Atualizar as informações.  A frustração é o pior negócio, então tem que tomar cuidado para o viajante não perder o interesse por conta de se frustrar com informações erradas ou falta de atendimento. 

Leia mais: Gatilhos mentais: o que são e como usar na descrição de aluguel!

4. Quais os fatores valorizados pelos algoritmos do TL?

Essa é uma ótima pergunta e que dificilmente abrimos em canal público, mas como o papo estava muito interessante, o Italo resolveu compartilhar com todos alguns de nossos algoritmos, então aproveitem: 

Para um anúncio de qualidade, tem que ter no mínimo 15 fotos do imóvel com qualidade, em ambientes legais e com alta resolução. Além das fotos, ter uma descrição completa e específica  ajuda inclusive na busca orgânica do google. O título do imóvel também é muito importante, então não hesite em colocar no título alguns diferenciais do seu imóvel, como piscina, distância do ponto turístico, wi-fi, entre outros.

E não esqueça da dica que já trouxemos, afinal, o grande segredo é a resposta rápida. O consumidor é exigente e o mercado é amplo, então você precisa se destacar da forma que puder.  

5. Tráfego pago como colocar na estratégia?

Também foram apresentados alguns aspectos importantes sobre o tráfego pago e o tráfego orgânico, veja:

É muito importante que você invista em tráfego pago e também em tráfego orgânico, então uma dica importante do tráfego orgânico é investir em reels para ter audiência gratuita.

Já com o  tráfego pago, você pode aprender mais sobre suas estratégias ou contratar uma pessoa especializada para conseguir executar de forma correta. Ele tem grande importância pois consegue atrair o e-mail e o telefone que tem cadastrado na rede social do possível hóspede, já que é possível escolher o público e enviar conteúdo destinado para a pessoa que esteja nele.

Por fim, saiba que o mercado imobiliário investe pouco em mídias sociais e ela é um cartão de visita importante. Então se você conseguir se destacar nas mídias sociais, provavelmente também conseguirá converter mais. 

Leia também: O Marketing do TemporadaLivre

6. Onde anunciar

Por fim, se você quer ser um anunciante de sucesso, é importante que tenha anúncios em diversas plataformas e a maior e melhor do Brasil não pode ficar de fora não é mesmo?

Então acesse o site www.temporadalivre.com ou baixe o App TemporadaLivre e cadastre agora mesmo o seu imóvel para que todos os viajantes do TemporadaLivre tenham acesso a sua casa de temporada, te ajudando a converter cada dia mais. 

Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação!

Outra novidade do TemporadaLivre é que agora nós mostramos as localidades próximas do viajante e com isso, seu imóvel pode ter ainda mais acessos também por aqueles que estão mais perto dele. 


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo