menu

Ainda não sabe para onde ir?
Veja nossas dicas de viagem:

Para a Família
Para a Galera
Para Relaxar
Agito e Curtição

Mercado de temporada: como investir em imóveis para alugar?

27 de Outubro de 2021 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Mercado de temporada: como investir em imóveis para alugar?

Se engana quem pensa que o aluguel de temporada teve impacto apenas no setor turístico. O aumento nesse ramo de locação por temporada também vem influenciando diretamente no setor de construção civil, já que as construtoras estão vendo surgir uma nova possibilidade de negócio. 

Ao invés de investir muito dinheiro em casas grandes e luxuosas, que demandam maior tempo de construção e também maior gasto, as construtoras começaram a enxergar vantagens que construir imóveis direcionados ao aluguel de temporada. 

Com isso, as construções podem ser menores e mais versáteis, sendo que com o dinheiro que seria gasto para um único imóvel é possível ter um número maior, já que o estilo de construção acaba sendo diferente, com foco total na locação por temporada.

Esse interesse na locação de temporada cresceu justamente por ser um mercado promissor, com lucros significativos, já que alugar um imóvel por temporada pode gerar um lucro até 30% maior do que alugando por prazo indeterminado. 

Mas se você deseja entrar nesse mercado, é importante se atentar para alguns pontos importantes antes de investir o seu dinheiro em um imóvel, pensando nisso, vamos trazer algumas dicas que irão te ajudar a escolher o imóvel perfeito para ter um grande retorno financeiro. 

1. Escolha a localidade

Nada adianta você ter um ótimo imóvel de locação por temporada, se for em um lugar desprivilegiado, então escolher bem a localidade do seu imóvel é um ponto muito importante para aumentar os seus lucros. 

A sugestão é que você escolha um destino que esteja de acordo com os seus objetivos,  independente se escolher um destino com praias, montanhas ou um destino de inverno, o importante é que seja um lugar com boa localização. 

Pense como um turista e imagine onde você gostaria de se hospedar, se estivesse indo passar uns dias naquele destino. Escolha imóveis em regiões tranquilas, com opções de restaurantes e mercados e outros comércios por perto e procure saber se está comprando um imóvel em uma região segura. 

Aproveite para ler: 5 Conselhos para ter sucesso como administrador de imóveis

Mercado de temporada: como investir em imóveis para alugar?  - Foto: Q K por Pixabay 

2. Preocupe-se com a infraestrutura 

É importante  que você entenda as necessidades do turista, de acordo com a localidade do seu imóvel. Uma casa em uma região de inverno intenso, precisa de uma infraestrutura para que o turista não passe frio durante a estadia, já um imóvel na praia, precisa de infraestrutura voltada ao verão. 

Então entenda o estilo da sua hospedagem, para saber o que o imóvel precisará oferecer para tornar os dias de hospedagem inesquecíveis para o hóspede. Sempre se colocando no lugar de quem irá passear por lá, para pensar o que você iria gostar. 

Apesar de se colocar no lugar dos viajantes, é importante que você saiba que alguns podem ter necessidades especiais, então preocupe-se em saber se o seu imóvel tem acessibilidade, para que todos possam se sentir acolhidos por lá. 

Leia ainda: 4 dúvidas sobre o aluguel de temporada

3. Cuidados pós compra 

Após encontrar o imóvel perfeito para suas necessidades, é importante você continuar se mantendo preocupado em oferecer o melhor para o turista, isso quer dizer que você precisará equipar o imóvel com utensílios necessários ao dia a dia. 

Compre roupas de cama, toalhas para a mesa, acessórios para o banheiro, eletrodomésticos e tudo aquilo que achar necessário para tornar o imóvel acolhedor e útil, afinal quem busca uma casa de férias, está em busca de conforto e praticidade. 

É importante manter o seu imóvel sempre impecável para receber os hóspedes, então preocupe-se com a higiene e com as condições dos móveis, mantendo sempre da melhor forma possível. 

Leia também: Checklist perfeito para o seu imóvel de temporada

Mercado de temporada: como investir em imóveis para alugar? - foto: Anna Moskowitz por Pixabay 

4. Onde anunciar

Agora que você já sabe como entrar no mercado de locação por temporada, saiba que anunciar no TemporadaLivre será um fator determinante para o seu sucesso no ramo, já que somos o maior  e melhor portal de locação por temporada do Brasil. 

Para anunciar é fácil e rápido, basta acessar o site www.temporadalivre.com ou baixar o App TemporadaLivre e cadastrar o seu imóvel com a gente. 

Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação!

Outra novidade do TemporadaLivre é que agora nós mostramos as localidades próximas do viajante e com isso, seu imóvel pode ter ainda mais acessos também por aqueles que estão mais perto dele. 


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Protocolo sugerido de Higienização TemporadaLivre 2021

Protocolo sugerido de Higienização TemporadaLivre 2021

06/04/2021
Confira agora mesmo as datas dos feriados prolongados de 2020!

Confira agora mesmo as datas dos feriados prolongados de 2020!

24/12/2019
Conheça os principais pontos turísticos de Camaçari - Bahia

Conheça os principais pontos turísticos de Camaçari - Bahia

06/12/2019
Cresce o uso da internet para a busca de hospedagens

Cresce o uso da internet para a busca de hospedagens

11/11/2019
divisor de conteúdo