Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Nova Veneza está entre os principais destinos neste Dia dos Namorados

08 de Junho de 2021 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Nova Veneza está entre os principais destinos neste Dia dos Namorados

Mês dos namorados e nós não poderíamos deixar de trazer esta cidade incrível para vocês. Nova Veneza fica no sul de Santa Catarina e é um destino encantador, principalmente para casais apaixonados em busca de uma viagem romântica.

A cidade também é conhecida como a capital nacional da gastronomia italiana, então já deu para perceber que não vão faltar bons restaurantes regados a muita massa, e é claro, um bom vinho.

Aproveite para ler: 10 viagens românticas no Brasil, para fazer em casal

História da cidade

O nome Nova Veneza não se deu atoa, trata-se de uma homenagem as famílias Italianas que habitaram por lá durante muitos anos.

A cidade é pequena, são apenas 13 mil habitantes, e o mais incrível de lá, é que foram mantidas as tradições, gastronomia e arquitetura que as mais de 400 famílias italianas trouxeram em 1891.

A tradição italiana é tão viva por lá, que algumas escolas ensinam a língua para os alunos, ou seja, as crianças seguem aprendendo mais sobre os italianos, para que sejam mantidas os costumes de lá.

O que fazer em Nova Veneza

1. A Gôndola Lucille

Justamente para seguir as tradições Italianas, foi trazida para a cidade a Gôndola Lucille, no ano de 2006.

A Gôndola fica em um lago, localizado na praça central da cidade e o acesso até ela é gratuito, você pode aproveitar para tirar belas fotos, que vão fazer as pessoas acreditarem que está passando uma temporada na Itália, sem sair do Brasil.

Leia mais: 10 Melhores Destinos Românticos para o Dia dos Namorados

2. Ponte dos Namorados

Um local com muito clima de romance, uma ponte para pedestres, cheia de flores e lugares ótimos para registrar boas fotos.

A Ponte dos Namorados foi construída em 2016 e desde então, os casais que passeiam por ali, mantem a tradição de colocar um cadeado na ponte e jogar a chave no rio, como nos filmes de romance.

Nova Veneza está entre os principais destinos neste Dia dos Namorados - Foto: congerdesign por Pixabay 

3. Centro histórico

Um passeio pelo centro da cidade será incrível, você verá muitas flores e casas coloridas, com aquele clima de romance incrível.

Então aproveite para andar por lá, conversar com os nativos e viver essa experiência incrível de estar em um lugar tão semelhante a Itália, dentro do nosso país.

4. Casas de Pedra

Tratam-se de três casas construídas com barro e pedra, que começaram a ser construídas há mais de 120 anos.

O patrimônio é tombado e traz uma beleza espetacular. Você poderá conhecer o interior das casas e ainda se encantar com alguns objetivos antigos que se encontram no interior das casas.

Leia ainda: 5 Destinos românticos para viajar no dia dos namorados

5. Museu dos Imigrantes

O Museu do Imigrante Cônego Miguel Giacca é um lugar incrível para conhecer mais sobre a história desta cidade maravilhosa.

Uma curiosidade, é que o Museu fica na casa mais antiga da cidade, que foi construída em 1895. Mas o museu só foi inaugurado em 1991.

No Museu você encontrará objetos dos colonizadores italianos, tais como roupas, objetos de cozinha, entre outros.

Onde comer

Como já falamos, a cidade é a capital nacional de gastronomia italiana, então não faltam restaurantes de qualidade para você que ama uma boa massa.

Alguns pratos tradicionais da cultura italiana, foram adaptados aos costumes brasileiros, sendo que tem a qualidade italiana com um toquinho brasileiro que nós tanto amamos.

Alguns restaurantes são destaques por lá, então não deixe de conhecer o Ristorante Veneza, que é sem dúvida um dos mais tradicionais de lá, inaugurado em 1958 e funcionando desde então.

Outra opção incrível é o Trattoria Montalccino, primeiro restaurante a funcionar na cidade, cheio de história e cultura por lá. Você poderá comer um foundue, enquanto aprecia um delicioso vinho por lá.

Nova Veneza está entre os principais destinos neste Dia dos Namorados - Foto: Andrea Piacquadio no Pexels

Por fim, não deixe de passar pela Vinícola Borgo. Trata-se de um belo castelo de construção semelhante as construções europeias. O Lugar é incrível e por lá, além de vinho, são produzidos licores, cachaças e muito mais.

Não faltam opções de ótimos restaurantes na cidade e o melhor, a maioria deles possuem cardápios com ótimos vinhos.

Leia também: 4 dicas de destinos de viagem para casal

Onde se hospedar

Agora que você conheceu um pouquinho mais sobre esta cidade incrível, que tal aproveitar a viagem para Santa Catarina para conhecer Nova Veneza de perto?

Acesse o site www.temporadalivre.com ou baixe o app TemporadaLivre e aproveite para reservar sua hospedagem agora mesmo.

Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação!

Aproveite e acesse o www.temporadalivre.com também para conferir quais são as localidades próximas de você com estadias incríveis. Com o TemporadaLivre você pode aproveitar também para conhecer destinos espetaculares de viagem, bem pertinho de você!


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo