menu

Ainda não sabe para onde ir?
Veja nossas dicas de viagem:

Para a Família
Para a Galera
Para Relaxar
Agito e Curtição

5 razões para ter uma casa de férias

29 de Julho de 2021 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

5 razões para ter uma casa de férias

Que tal um investimento que lhe trará retorno financeiro e ainda lhe proporcionará bons momentos de diversão em família e com os amigos? Você consegue tudo isso comprando um imóvel de férias. 

Pense bem, comprar uma casa de férias é um investimento que lhe fará muito feliz principalmente durante a sua aposentadoria, pois além de alugar o imóvel por temporada, você também poderá mudar os ares viajando para a casa de férias sempre que o tédio chegar. 

Então você pode juntar suas economias, pesquisar um destino de férias daquele que você sabe que vai amar passar uns dias e que tenha algum atrativo voltado ao turismo, agora é só escolher o imóvel perfeito e adquiri-lo. 

Vamos te apresentar 5 razões para você investir em uma casa de férias, tenho certeza que após esta leitura, você já vai começar a sonhar com isso. 

1. Construir patrimônio

Falamos sobre juntar as economias, mas é importante que saiba que nem sempre as casas de férias são compradas com as economias. Muita gente escolhe um meio de financiamento para dar início neste investimento. 

Um detalhe importante é que você não vai precisar tirar dinheiro do bolso para pagar o financiamento, o IPTU ou as despesas de manutenção do imóvel, já que se trata de um investimento com retorno rápido. 

Você poderá retirar todas as despesas que terá com a compra da casa de férias, dos próprios aluguéis de temporada, assim você estará aumentando seu patrimônio de forma significativa e sem precisar se apertar financeiramente para isso. 

Agora se você realmente tiver uma reserva guardada, então poderá utilizar o valor do aluguel que irá receber, para bancar as despesas do cotidiano e quem sabe investir em um novo imóvel de temporada. 

Você acabará entrando em um ciclo vicioso perfeito, onde ganha dinheiro com as locações investe em mais imóveis de temporada e consequentemente ganha ainda mais dinheiro. 

Aproveite para ler: Aplicativo TemporadaLivre: O controle dos seus aluguéis ao alcance de suas mãos

5 razões para ter uma casa de férias  - Foto: Andrea Piacquadio no Pexels

2. Plano B

Sabemos como é difícil contar apenas com nosso salário para ter uma vida boa, afinal a qualquer momento podem acontecer alguns imprevistos como o desemprego, a baixa do mercado no setor em que você trabalha ou qualquer outro tipo de problema. 

Então é sempre muito importante, ter  um plano B, não depender de uma única renda é um plano perfeito, afinal se o mercado estiver baixo em um setor, pode ser que ele esteja alto em outro e assim você não passará por apertos. 

Por isso, ter a renda de um aluguel de temporada é tão importante, já que é um setor que dificilmente terá uma queda brusca e você poderá utilizar essa renda caso algo dê errado com seu emprego. 

Leia também: 5 dicas para se tornar um administrador de imóveis de sucesso

3. Melhorar sua aposentadoria 

Não importa qual a sua idade, se está perto de se aposentar ou se isso ainda vai demorar muito, ter um planejamento para que sua aposentadoria seja tranquila é uma ótima opção. 

Afinal com a aposentadoria você terá bastante tempo livre para viajar, então ter uma casa de férias para fugir do dia a dia é perfeito, além do que, você poderá usar o dinheiro que recebe com o aluguel do imóvel, para bancar as despesas de viagem. 

Outro fato muito importante, é que se você tiver uma casa de temporada, sua renda será bem maior do que se você receber apenas o valor da aposentadoria, então com certeza terá uma velhice ainda mais incrível. 

Leia ainda: Turismo doméstico: o que é e como investir em 2021?

5 razões para ter uma casa de férias - Foto: Pexels

4.  Tirar férias a qualquer momento 

Imagine só, você acordar em um feriado prolongado e pensar em fazer uma viagem, agora pense que a hospedagem do destino é sua, então você não vai precisar se preocupar com este gasto. Perfeito né?

Ter uma casa de férias melhora muito a sua qualidade de vida, já que você poderá viajar sempre que desejar, sem gastar muito. Basta sentir vontade de viajar para colocar a família no carro e partir para sua casa de férias. 

Outro detalhe é que se você tirar férias por lá, provavelmente irá querer que o imóvel seja confortável e um lugar para ter paz e sossego, então fará tudo para que o imóvel fique desta forma, logo os seus hóspedes também vão amar alugar sua casa, pois ela será perfeita. 

Leia também: Manual de hospitalidade para anfitriões de aluguel de temporada

5. Onde anunciar

Não precisa ter medo de não conseguir alugar seu imóvel de temporada, pois você poderá cadastrar ele no portal TemporadaLivre, assim com certeza você terá uma renda extra bem gordinha, afinal somos o maior portal do Brasil. 

Basta acessar www.temporadalivre.com ou baixar o App TemporadaLivre para você cadastrar seu imóvel de férias por aqui e ver sua conta bancária ficando cada vez maior, com o tanto de locações que irá realizar. 

Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação!

Outra novidade do TemporadaLivre é que agora nós mostramos as localidades próximas do viajante e com isso, seu imóvel pode ter ainda mais acessos também por aqueles que estão mais perto dele.

Leia mais: 4 dúvidas sobre o aluguel de temporada 


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Protocolo sugerido de Higienização TemporadaLivre 2021

Protocolo sugerido de Higienização TemporadaLivre 2021

06/04/2021
Confira agora mesmo as datas dos feriados prolongados de 2020!

Confira agora mesmo as datas dos feriados prolongados de 2020!

24/12/2019
Conheça os principais pontos turísticos de Camaçari - Bahia

Conheça os principais pontos turísticos de Camaçari - Bahia

06/12/2019
Cresce o uso da internet para a busca de hospedagens

Cresce o uso da internet para a busca de hospedagens

11/11/2019
divisor de conteúdo