Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

5 dicas para decorar seu imóvel de temporada e alugar mais

12 de Junho de 2023 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

5 dicas para decorar seu imóvel de temporada e alugar mais

Você já se pegou olhando revistas de decoração e desejando ter uma sala igualzinha a da página? Ou passou algumas horas assistindo programas voltados à design de ambientes? Pois bem! Todos adoram estar em um ambiente bonito e aconchegante e com os imóveis de temporada não é diferente. Por isso, o TemporadaLivre separou 5 dicas para você decorar seus imóvel de temporada, atrair a atenção dos turistas e faturar ainda mais com os aluguéis.

Decorar seu imóvel de temporada - Anúncio #42119©TemporadaLivre
Decoração para imóveis de temporada - Anúncio #42119 ©TemporadaLivre

Porque decorar um imóvel de temporada?

Muitos acreditam que não precisam se preocupar com o design do seu imóvel de temporada, entretanto, isso não é verdade. Imagens bonitas, com fotos dos ambientes bem decorados e limpos chamam mais atenção dos turistas, que consequentemente sentem-se mais animados a passarem férias nesse lugar.

Ao sair de férias, o turista quer se desligar do stress do dia-a-dia e se conectar com o lugar em que está, por isso, a decoração do seu imóvel pode ajudá-lo a se sentir ainda mais relaxado e fazer as férias um período ainda mais agradável. Assim, se o seu imóvel estiver atraente, ao encontrá-lo em um site de aluguéis de temporada, o turista irá querer conhecê-lo, passeando pelas fotos e sentindo-se atraído pelo lugar. Ou seja, mais chances de conquistar visitantes e assim, mais aluguéis.

Além disso, investir na estética do seu imóvel ajuda a valorizá-lo e portanto, você pode ainda faturar mais! Pois, além de atrair mais visitantes, você ainda pode dar uma incrementada na diária.

Ah! E não se preocupe, você não precisa gastar rios de dinheiro para decorar um imóvel. Com pouco, mas com muita criatividade, você consegue construir um ambiente agradável e aconchegante. Então, vamos lá?

Decorar seu imóvel de temporada - Anúncio #52418 ©TemporadaLivre
Decoração para imóveis de temporada - Anúncio #52418 ©TemporadaLivre

Dicas para decorar o seu imóvel de temporada

Existem várias formas de decorar um imóvel. Porém , você não precisa ser um expert em decoração para deixar um ambiente bonito. O importante é sempre estar atento aos detalhes e ir compondo o lugar com cautela e dedicação. Ao final, você vai adorar o resultado.

Cuidado com a manutenção

Em primeiro lugar, antes de pensar na sua decoração de imóvel de temporada, é preciso analisar o estado dos seus móveis, eletrodomésticos e objetos. Alguns acreditam que, por ser um imóvel de temporada, não é preciso atentar-se para o seu estado e que portanto, tudo aquilo que já não serve mais na sua própria residência, coloca no seu imóvel de temporada. Porém as coisas não são bem assim.

Claro, se o móvel, eletrodoméstico ou utensílio ainda estiver apto para o uso não é necessário jogá-lo fora. Mas você pode reformar-lo e assim, dar uma vida nova naquilo que estava velho e desgastado. Se o sofá está um pouco gasto, com rasgos ou manchas, troque o seu estofamento ou até mesmo compre uma capa bonita para ele. Assim você pode harmonizar a cor do móvel com o restante da decoração e provavelmente ele completará a decoração, além de parecer ser um móvel novinho em folha!

O mesmo vale para os demais elementos. Aquela geladeira antiga pode ganhar uma cara nova com uma adesivagem moderna ou até mesmo com uma pintura diferente. Aquela toalha antiga pode ganhar um bordado ou uma barra de crochê e tornar-se um tapete de banheiro bem legal. Até aquela moldura de um espelho velho pode virar um quadro super charmoso com as conchinhas que você encontrou na praia.

Ou seja, você não precisa se desfazer de coisas antigas, é preciso apenas tomar cuidado com a aparência delas, dando um retoque naquilo que precisa de uma melhoria. Com isso, você pode conseguir ótimas mudanças no visual do seu imóvel apenas mudando poucos elementos e sem gastar muito.

Decorar seu imóvel de temporada - Artesanatos com objetos antigos e capa para sofá. ©DoceDezoito / Rosegal
Decoração para imóveis de temporada - Artesanatos com objetos antigos e capa para sofá. ©DoceDezoito / Rosegal

Nem sempre o seu gosto é o gosto do seu cliente

Ao decorar um imóvel de temporada é preciso ter em mente que é preciso decorá-lo para atrair os turistas e que portanto, a decoração precisa estar atraente para eles. Além disso, diferentes perfis de pessoas buscarão pelo anúncio e portanto, pode ser um pouco complicado agradar à todos.

Talvez você já tenha conhecimento do perfil de turistas que mais solicitam o seu imóvel. Se tiver, isso facilita muito na hora de decorar, pois você já sabe para quais elementos recorrer. Por exemplo: Se seu imóvel é muito procurado por jovens, invista em elementos pops, com quadros decorados que remetam um estilo mais urbano e descontraído.

Porém, se são mais famílias, a decoração pode seguir uma linha mais clean. Com alguns quadros bonitos e almofadas de cores diferentes. Ah! Se a família estiver sempre acompanhada de crianças, tome cuidado com peças pequenas ou objetos de vidro, pois podem ser muito perigosos para os menores.

Decoração para imóveis de temporada - Anúncio #56513  ©TempoaradaLivre
Decoração para imóveis de temporada - Anúncio #56513 ©TempoaradaLivre

Porém, se ainda não tem essa informação, não se preocupe, existem muitos elementos que podem agregar valor ao seu ambiente e agradar diferentes estilos. Portanto, se você ainda não sabe qual o perfil de turistas que mais buscam pelo seu imóvel, invista em decorações simples. Normalmente, cores mais neutras contrastando com um ou outro elemento de cores chamativas costumam fazer bastante sucesso.

Decorar seu imóvel de temporada - Contraste de cores - Anuncio #39974 - ©TemporadaLivre
Decoração para imóveis de temporada - Contraste de cores - Anuncio #39974 - ©TemporadaLivre

Também é muito importante se atentar ao estilo do seu imóvel. Por exemplo: se seu imóvel de temporada for uma casa grande, com cômodos espaçosos, você pode investir em objetos maiores, vasos de plantas e grandes tapetes. Porém, se for um pequeno apartamento, é preciso tomar cuidado com o tamanho dos objetos. Talvez um vaso de planta menor e até pequenos vasinhos na parede podem ser uma saída.

Não se esqueça que a pintura também pode ser uma ótima aliada na hora de decorar. Você pode optar por colorir uma das paredes com uma cor diferente, dando ao ambiente um estilo mais charmoso. Além disso, aproveite a região em que seu imóvel está. Você pode compor uma decoração super interessante seguindo o estilo da sua cidade ou região. Só acompanhar a próxima dica:

Harmonia com a região

Uma dica certeira e que faz muito sucesso entre os imóveis de temporada é seguir a tendência da sua região. Por exemplo, se seu imóvel de temporada está localizado em uma região com praias, invista em uma decoração litorânea. Coloque quadros na parede com temas marinhos e componha um ambiente aconchegante.

Invista nas cores azul, verde e branco para decorar. Algumas almoçadas dessas cores podem trazer um clima navy à sua sala e compor um design super interessante. Objetos de artesões locais também podem trazer um charme à mais e com certeza você irá valorizar ainda mais seu imóvel.

Decorar seu imóvel de temporada - Decoração para casas litorâneas - Anuncio #56362 - ©TemporadaLivre
Decoração para imóveis de temporada - Decoração para casas litorâneas - Anuncio #56362 - ©TemporadaLivre

Agora, se seu imóvel está localizado em uma região mais fria e é muito requisitado no inverno, aproveite para investir nas cores terrosas como o marrom, vermelho e o vinho. Além disso, aproveite e invista em alguns objetos de madeira, pois ele agrega calor à decoração.

Além disso, não abra mão dos tapetes, cortinas e almofadas. Além de trazerem um charme especial para o lugar, costumam esquentar o ambiente, afastando um pouco o frio em lugares mais gelados.

Decorar seu imóvel de temporada - Decoração para casas de inverno - Anuncio #16313- ©TemporadaLivre
Decoração para imóveis de temporada - Decoração para casas de inverno - Anuncio #16313- ©TemporadaLivre

Para ambos os casos, utilize diferentes vasos e quadros. Eles são ótimos para trazem mais aconchego à um lugar. Mas não se esqueça: tudo precisa estar em harmonia, portanto os quadros devem conversar com o restante dos móveis e dos objetos. Procure imagens com paisagens bonitas ou até mesmo ilustrações abstratas nas cores que combinem com os demais objetos.

O importante é sempre manter o mesmo tema. Portanto, preste atenção nos objetos e componha criações que se conectem e se alinham.

Inspire-se em outras decorações

Se você não tem muita criatividade ou não tem muito tempo para pensar na decoração, não se preocupe! Existem diversos sites e revistas especializadas que você pode consultar para se inspirar. Basta dar uma olhada naquilo que mais lhe agrada e tentar reproduzi-lo no seu imóvel.

Claro, é preciso considerar que você não irá conseguir reproduzir tudo o que está na revista ou no site, porém, você pode captar alguns elementos e utilizados para compor a sua decoração. Você pode escolher almofadas parecidas, vasos ou quadros na mesma disposição, cores iguais. E assim, ir montando o seu ambiente de acordo com as suas necessidades e possibilidades.

Decorar seu imóvel de temporada - Inspiri-se em outras decorações - Anúncio #53466 ©TemporadaLivre
Decoração para imóveis de temporada - Inspire-se em outras decorações - Anúncio #53466 ©TemporadaLivre

Garimpe objetos em diversas lojas

Você pode encontrar diversos objetos de decoração interessantes em lojas não especializadas, já que as lojas de decoração costumam ter um preço um pouco elevado. Por isso, se estiver fazendo compras em um supermercado e encontrar uma toalha super bonita que combine com a sua decoração, aproveite e leve-o! Assim, você consegue economizar e ir montando o seu ambiente aos poucos e com cuidado.

Ah! Mas preste atenção na qualidade. Nem sempre o mais caro é o melhor e por isso o mais barato também não precisa ser ruim. Por isso, se o produto for super barato mas a qualidade não for adequada, é preferível não comprar e procurar algo que possa substituí-lo. Porém, com um pouco de paciência é possível encontrar coisas muitos legais a preços interessantes.

Portanto, sempre que for fazer compras, passear em um shopping ou até mesmo dar uma volta na feirinha da cidade, passe a olhar as coisas com outros olhos. Com certeza você irá encontrar objetos incríveis em lugares em que menos imagina.

Aproveite e mão na massa

Agora que você já conhece algumas dicas para decorar o seu imóvel, comece a colocar em prática o quanto antes. Assim, você conseguirá dar um up no imóvel e faturar mais com os aluguéis de temporada. E se você gosta de colocar a criatividade em pauta, faça dessa atividade uma diversão! Busque informações e construa uma decoração super aconchegante e interessante. Você vai adorar e querer mais!

Anuncie seu imóvel de temporada no TemporadaLivre

Aproveite e conheça outras dicas do TemporadaLivre para melhorar o seu negócio de imóvel de temporada.

Vale a pena reformar um imóvel de aluguel de temporada?

Como anunciar seu imóvel para aluguel de temporada no TemporadaLivre

11 Dicas para se dar bem em anúncio de aluguel de temporada.


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo