Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Conheça Mongaguá, no litoral paulista.

18 de Novembro de 2020 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Conheça Mongaguá, no litoral paulista.

O litoral paulista tem se tornando um dos destinos mais procurados pelos viajantes nos últimos anos. A região vem apresentando crescente busca por pessoas que desejam curtir sol, mar e ótimos lugares para se divertir e descansar. Uma dessas cidades é a linda Mongaguá, situada entre as cidades de Itanhaém e Praia Grande. Portanto, se você está procurando dicas de destino para a próxima viagem, veja alguns motivos para conhecer Mongaguá.

Venha conhecer Mongaguá

Mongaguá é um ótimo destino de férias para quem busca um lugar para estar com a família e descansar, porém, que não abre mão de ótimas praias e paisagens encantadoras. Então, se você está em busca de um destino com essas características, acompanhe o nosso post:

Conheça Mongaguá, no litoral paulista. - @oimenu.com.br

Ótima para quem quer descansar

Mongaguá é uma cidade bastante tranquila, com menos de 60 mil habitantes. Por estar fora dos principais roteiros do litoral paulista, como Ubatuba e Guarujá, a cidade possui praias bastante aconchegantes, fazendo do lugar um ótimo destino para quem deseja dias de sossego e longe do agito. 

Conheça Mongaguá, no litoral paulista.

Uma estância Balneária

Mongaguá é considera Estancia Balneária pelo estado de São Paulo. Esse título é entregue à localidades que cumprem alguns requisitos estabelecidos em lei, que garantem a balneabilidade de suas águas. Ao todo, o estado possui 15 localizadas consideradas como Estância Balneária.

Esses balneários recebem uma verba maior que são destinadas à promoção do turismo local. Portanto, ao visitar Mongaguá você pode ter a certeza de estar visitando um lugar que cumpre regras que garantem a qualidade de suas praias

Conheça Mongaguá, no litoral paulista.

Vários pontos turísticos

Não é só de praias que Mongaguá é feita. A cidade oferece outros pontos turísticos bastante interessantes e ótimo para quem deseja passear pela cidade. 

Se você gosta de passeios culturais, pode conhecer o Centro Cultural Raul Cortez, inaugurado em 1996 e que desde então oferece cursos gratuitos de dança e música, além de abrigar o Teatro Municipal Ronaldo Ciambroni

Mas se você gosta de estar em contato com a natureza, pode passear pelo Parque Ecológico A Tribuna, onde é possível caminhar pelos 15 mil m², observando os animais e aprendendo mais sobre a fauna e flora local; e o Poço das Antas, que é  um parque ecológico criado em uma área de Mata Atlântica me que se pode apreciar belas quedas d’água e piscinas naturais.

Conheça Mongaguá, no litoral paulista. - Foto: Prefeitura Mongaguá

Hospede-se em Mongaguá.

A cidade também oferece ótimas opções de hospedagens. Nos últimos anos, a oferta por casas e apartamentos de temporada tem crescido consideravelmente, apresentando uma ótima alternativa para quem deseja mais conforto, espaço e privacidade em suas férias. 

São excelentes imóveis que atendem os mais variados estilos, com casas e apartamentos que acomodam de 2 até 20 pessoas ou mais. Além disso, você pode escolher imóveis com piscina, ar condicionado, que aceitem pets e assim por diante. 

No TemporadaLivre você encontra as melhores opções de aluguel de temporada em Mongaguá. Para conferir basta acessar o nosso site. 

Imóveis para alugar por temporada em Mongaguá;

Agora, é só arrumar as malas e partiu Mongaguá. 


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo