menu
Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

6 Comodidades para a sua casa de temporada

02 de Março de 2022 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

6 Comodidades para a sua casa de temporada

Há diversos tipos de comodidades que você pode oferecer em sua casa de temporada, para deixá-la mais atrativa ao viajante que estará hospedado por lá.

Com isso, além de conquistar o hóspede, você ainda conseguirá fidelizá-lo, pois ele saberá que em sua casa de temporada, terá muito conforto e praticidade, que é tudo o que se busca, quando se procura uma casa de temporada. 

Então aproveite este blog, para entender como os pequenos detalhes podem fazer diferença, na hora de alugar sua casa de temporada. 

Destacando-se na locação por temporada

Hoje em dia, dificilmente você encontrará um ramo de atuação que não tenha concorrência. Até mesmo na locação por temporada, que ganhou grande evidência nos últimos anos, há diversos concorrentes, pois as pessoas já identificaram as vantagens de se ter uma casa de temporada, e começaram a investir nisso. 

Então para que você se destaque diante de toda a concorrência, é necessário ter um diferencial, ofertar um serviço de grande qualidade e garantir que de fato está suprindo as necessidades de seus clientes, no caso, locatários. 

Diante disso, há alguns utilitários que podem facilitar o dia a dia do viajante, fazendo com que você se destaque, caso ofereça em sua casa de temporada, por isso, vamos apresentar algumas sugestões imperdíveis para você atrair a atenção dos viajantes. 

Leia mais: As vantagens do self check-in no aluguel de temporada!

Tipos de comodidades para oferecer ao hóspede

São vários os tipos de comodidades que você pode oferecer para seu futuro hóspede, sendo que algumas opções envolvem investimento financeiro mais algo e outras mais baixo, tornando cabível para todos os bolsos, afinal, você não precisa implantar todas as sugestões se não for possível. 

Mas lembre-se que não se trata de um gasto, mas sim de um investimento, pois você estará incluindo vantagens para convencer o viajante de que de fato a sua casa de temporada é a melhor. Então vamos as dicas: 

1. Check-in 24 horas

Nem sempre as viagens acontecem conforme planejamos e muitas vezes pensamos em chegar ao destino final em um horário e acabamos atrasando e chegando mais tarde do que o esperado. Então ter um sistema onde é possível realizar o check-in a qualquer horário pode facilitar muito a vida do viajante. 

Você não precisa ficar 24 horas por dia disponível aguardando pela chegada do viajante, mas é importante que utilize um sistema que permita que o hóspede entre no imóvel no melhor horário para ele, então nossa sugestão, é que utilize fechaduras eletrônicas, pois assim é possível passar a senha ao viajante para que ele mesmo abra sua casa de temporada. 

6 Comodidades para a sua casa de temporada - Foto: E M no Pexels

2. Wi-fii 

Ainda mais nos dias atuais, onde as pessoas estão tendo oportunidade de trabalhar em home office, muitos aproveitam para viajar o mundo ou o Brasil todo, enquanto cumprem sua carga horária de trabalho. 

Mas isso só é possível, se houver wi-fii na casa de temporada, o que torna um grande diferencial para o viajante. Além disso, muitos viajam com crianças e não dispensam uma boa internet para manter os pequenos distraídos durante a viagem. 

Por essa razão, é importante que você se preocupe em ter um wi-fii de qualidade para disponibilizar para o viajante, pois assim ele terá mais conforto em sua casa. 

Leia ainda: Tudo que você precisa saber para alugar seus imóveis para nômades digitais

3. TV por assinatura 

Quando pensamos em hóspedes para a sua casa de temporada, é necessário entender que nem todos os visitantes serão do mesmo estado em que sua casa se encontra e que a programação da tv local, pode não ser interessante para o viajante. 

Então disponibilizar tv por assinatura para que o viajante tenha a opção de escolher outros canais para assistir na televisão enquanto descansa em sua casa de temporada, é uma ótima opção para conquistá-lo. 

6 Comodidades para a sua casa de temporada - Foto: Pixabay

4. Alto falante ou caixa de som 

Tem coisa melhor em uma viagem, do que aproveitar o dia com a família e os amigos, enquanto escuta uma boa música? Acho que não né, então proporcionar isso para o viajante é uma ótima opção. 

Você não precisa gastar muito, pode escolher colocar alto falante espalhado pela casa ou comprar uma caixa de som que o viajante possa locomover de um lugar para o outro. Há várias opções de tamanhos e preços e com certeza será muito divertido para o hóspede ouvir uma boa música. 

Leia ainda: Checklist perfeito para o seu imóvel de temporada

5. Mapa e recomendações locais

Nem todos os viajantes conhecem o destino para onde estão indo viajar, então você pode deixar um mapa e algumas sugestões para que ele possa encontrar diversão por lá. 

Coloque sugestões de restaurantes, mercados, farmácias e pontos turísticos, assim você estará facilitando a vida do viajante e nem precisará gastar nada para isso, basta reservar alguns minutos do seu tempo para criar o guia com as sugestões. 

6 Comodidades para a sua casa de temporada - Foto: Pixabay

6. Transformador Elétrico 

Em nosso país há dois tipos de voltagem de energia, sendo que algumas regiões utilizam aparelhos com voltagem de 110 e outras de 220, então para ajudar o hóspede, você pode manter um transformador de energia na casa. 

O transformador irá ajudá-lo a utilizar os aparelhos eletrônicos, pois assim, caso ele tenha levado secador de cabelo, carregadores, entre outros eletrônicos e a voltagem não seja a mesma, ele poderá utilizar junto com o transformador. 

Aproveite para ler: Aparelhos inteligentes para inovar seu aluguel de temporada

Onde anunciar 

Agora que você aprendeu algumas dicas para facilitar a vida do viajante, você precisa saber onde anunciar sua casa de temporada, para que ela tenha cada vez mais visibilidade. Então acesse o site www.temporadalivre.com ou baixe o App TemporadaLivre e garanta sua hospedagem no maior e melhor portal de locação por temporada do Brasil. 

Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação!

Outra novidade do TemporadaLivre é que agora nós mostramos as localidades próximas do viajante e com isso, seu imóvel pode ter ainda mais acessos também por aqueles que estão mais perto dele. 


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo