Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

As vantagens do self check-in no aluguel de temporada!

14 de Abril de 2021 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

As vantagens do self check-in no aluguel de temporada!

Sabemos que estamos em constantes atualizações, sendo que quem não se atualiza diante das novidades, acaba ficando para trás e se perdendo em meio a tantas novidades que  surgem diariamente.

Uma novidade muito interessante  para o mercado de aluguel de temporada, é o self check-in, que nada mais é, do que a possibilidade do hospede fazer o seu check-in e check-out sem a necessidade de manter contato direto com outra pessoa.

Mas afinal, como isso é possível? Você pode possibilitar essa novidade ao seu hospede, através de fechaduras eletrônicas. Desse jeito, você pode apensar enviar uma mensagem ao hospede, informando qual é a senha de entrada que ele deverá utilizar para entrar no imóvel.

Qual a vantagem do self check-in

A principal vantagem deste sistema de check-in e check-out é que possibilita para ambas as partes, uma maior flexibilização de horário para entrada e saída do imóvel.

Imagine a seguinte situação, o hospede está em uma viagem de aproximadamente 8 horas de distância entre a sua casa e a casa de locação por temporada. Ele saiu do serviço e já viajou direto, pois prefere viajar durante a noite do que durante o dia.

Sendo assim, se ele saiu do serviço às 18 horas, chegará ao imóvel de temporada por volta das 02 horas da manhã. Agora imagine se você tiver que ir até o imóvel para entregar as chaves neste horário.

A situação poderia se tornar um inconveniente, tanto para você que teria que se deslocar no meio da madrugada, tanto para o hospede, que chegaria canado de viagem e ainda teria que aguardar para uma conversa durante a entrega das chaves.

Já com o self check-in, vocês simplesmente combinariam o horário de chegada e saída do imóvel, sendo que o hospede, se sentiria mais a vontade chegando no meio da madrugada e podendo abrir o imóvel sozinho, sem a necessidade de lhe acordar.

As vantagens do self check-in no aluguel de temporada! - Foto: ktphotography por Pixabay 

Questão de segurança

Além de ser um sistema mais prático, o self check-in ainda é um sistema muito mais seguro para você e o hospede.

Em primeiro lugar, se você tiver que levar as chaves do imóvel durante a noite e acabar ocorrendo algum atraso, o hospede terá de esperar do lado de fora em uma cidade que ele sequer é acostumado, o que poderia gerar um desconforto e até mesmo um certo risco.

Também, pode haver a questão de o hospede se atrasar durante a viagem e você precisar se deslocar durante a madrugada para entrega e devolução das chaves.

Além disso, você poderá alterar o código de segurança para abertura das portas, cada vez que um hospede desocupar o imóvel, fazendo com que não haja uma única senha de conhecimento de muitas pessoas.

Leia também: Regras indispensáveis para locação de temporada

Corona vírus

Por fim, outro fator de extrema importância e que torna um diferencial  a utilização deste sistema, é  que com o Corona Vírus, as pessoas estão cada vez menos a vontade em manter contatos desnecessários com outras pessoas.

Utilizando esse sistema de senha no lugar de chaves, tanto você como seu hospede ficam mais seguros, sem haver a necessidade de terem contato físico, garantindo a proteção ao vírus.

Tenha certeza de que este será um diferencial que você poderá oferecer ao seu hospede, como forma de demonstrar que está antenado e preocupado com a saúde de todos.

As vantagens do self check-in no aluguel de temporada! - Foto: Gerd Altmann por Pixabay 

Ter um diferencial

Este sistema pode ter um custo superior ao das chaves, porém, você poderá conquistar ainda mais hospedes para o seu imóvel , aumentando o seu faturamento, pelo fato de simplificar e tornar mais viável a estadia por lá.

As pessoas hoje em dia, buscam cada vez mais agilidade e facilidade, então se você demonstrar que se preocupa com isso nos pequenos detalhes, como o sistema self check-in, tenha certeza que atrairá ainda mais atenções para o seu imóvel.

Uma forma segura  e rápida de receber e se despedir de seu cliente, sem precisar ter contato físico é um grande diferencial para oferecer ao viajante.

Leia ainda: Checklist: o que conferir antes de receber um novo hóspede? 

Onde anunciar seu imóvel

Agora que você já sabe como simplificar o check-in e check-out para o seu hospede, saiba também que anunciando no TemporadaLivre o seu imóvel terá muito mais visibilidade, aumentando significativamente as suas locações por temporada.

Acesse o site www.temporadalivre.com ou baixe o App TemporadaLivre e cadastre seu imóvel de locação por temporada.

 


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo