Ainda não sabe para onde ir?
Veja nossas dicas de viagem:

Para a Família
Para a Galera
Para Relaxar
Agito e Curtição

Como levar seu animal na viagem (e como encontrar imóveis que os aceitem)

16 de Novembro de 2018 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Não é a toa que eles tem fama de serem os melhores amigos do homem. Como só quem tem animal pode testemunhar, os pets realmente passam a fazer parte de nossas vidas. E justamente durante as férias, período em que queremos descansar e nos divertir, muitos querem a companhia deles. Afinal, os bichinhos nos trazem alegria o ano todo, e eles também tem direito a férias ! Mais tarde vamos escrever um post sobre o que fazer se você não tem como levar seu animal na viagem (deixar em hotel, com amigo, veterinário, etc). A intenção agora é dar algumas dicas sobre o que fazer quando decidir levar seu amigão para praia contigo. 

Viajar com animais
Viajar com animais

Antes da viagem O que fazer antes de pensar em levar seu animal

  • A primeira coisa a ter em mente: a decisão de levar ou não seu animal não cabe só a você. Verifique se o hotel ou o imóvel que você está alugando aceitam animais. Mais sobre isso abaixo (o TemporadaLivre tem um filtro específico para ajudar você a encontrar hotéis e imóveis para alugar por temporada que aceitam animais).
  • Animais com menos de 4 meses que ainda não completaram a vacinação, só devem viajar em caso de necessidade e não devem ficar expostos a outros animais ou à rua.
  • Certifique-se com o veterinário de que a carteira de vacinação do seu cachorro está em dia e peça-lhe orientação sobre como tranquilizar seu cachorro em viagens mais longas e estressantes (geralmente as pessoas usam meio comprimido de Dramin para que o animal fique tranquilo e até durma durante a viagem, mas sempre consulte com seu veterinário primeiro ... o que funciona para humanos pode ser uma overdose para seu bichinho)
  • Tente não dar comida para o cachorro por cerca de 6 horas antes da viagem para minimizar as chances de enjoo no carro ou no avião.
  • Como seu animal se comporta sozinho ? Você pode deixar ele trancado em casa sem que ele destrua tudo que vê pela frente ? Tente lembrar de duas coisas importantes: 1) se ele não se comporta muito bem quando está sozinho, quem vai ficar cuidando do animal quando todo mundo for sair ? e 2) Não é permitido levar o animal para a areia da praia !  

E se o imóvel ou hotel que eu gostei não tem a opção aceita animais selecionada ?

Em nossas conversas com proprietários e imobiliárias, isso não significa necessariamente que você não poderá levar seu animal. O que você deve fazer nesses casos é ser honesto, e enviar um e-mail para o anunciante perguntando se ele aceita o seu bichinho. De preferência, envie uma foto dele; convenhamos, cada caso é um caso: um Pitbull é diferente de um Poodle Toy que é diferente de um Papagaio ... o que você não deve fazer é "presumir" que o imóvel ou hotel aceita animais, até porque a maior parte dos contratos de locação hoje preveem cláusulas proibindo a presença dos pets, por isso é melhor evitar confusão depois. 

Viajar com animais
Viajar com animais

Durante a viagem // Dicas para que o seu amigão não sofra durante o transporte

  • O cão e o gato não suam, portanto a temperatura corpórea irá se elevar muito em ambientes fechados (por ex.: viagens de carro). Se for levar o animal, utilize o ar-condicionado e programe-se para viajar em horários mais frescos. Mas não deixe o vento frio apontado diretamente para o animal (muita gente deixa o cachorro no espaço para os pés do banco da frente, mas esquece que bem ali fica uma saída super forte do ar-condicionado. Regule o seu para jogar vento para outro lugar)
  • Pare a cada 2 horas para oferecer-lhe água (o potinho de água deve estar dentro do carro e não no porta-malas), bem como fazer uma rápida caminhada para usar o banheiro.
  • As coleiras geralmente cortam a circulação do animal. Por isso, deixe para colocá-la apenas quando precisar descer do carro.

Portanto, quando for viajar com o seu animalzinho, é preciso ter cuidado redobrado. Sempre verifique se o imóvel o aceitará, assim como, realizar todos os preparativos para que seu amigo viagem com muito conforto. Quer verificar os imóveis no TemporadaLivre que aceitam animais? É só acessar aqui  


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Como alugar meu imóvel por temporada?

29/01/2019

Feriados prolongados de 2019

28/01/2019

Qual é a melhor época para ir para Orlando, Flórida!

25/01/2019

4 motivos para conhecer Porto de Galinhas - PE

24/01/2019