Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Como organizar viagem com o seu pet? Veja dicas

01 de Fevereiro de 2024 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Como organizar viagem com o seu pet? Veja dicas

Não é a toa que eles tem fama de serem os melhores amigos do homem. Como só quem tem animal pode testemunhar, os pets realmente passam a fazer parte de nossas vidas. E justamente durante as férias, período em que queremos descansar e nos divertir, muitos querem a companhia deles. Afinal, os bichinhos nos trazem alegria o ano todo, e eles também tem direito a férias!

Por isso, preparamos esse post com algumas dicas sobre o que fazer quando decidir levar seu amigão para praia contigo

Antes da viagem O que fazer antes de pensar em levar seu animal

1. A primeira coisa a ter em mente: a decisão de levar ou não seu animal não cabe só a você. Verifique se o hotel ou o imóvel que você está alugando aceitam animais. Mais sobre isso abaixo (o TemporadaLivre tem um filtro específico para ajudar você a encontrar hotéis e imóveis para alugar por temporada que aceitam animais).

2. Animais com menos de 4 meses que ainda não completaram a vacinação, só devem viajar em caso de necessidade e não devem ficar expostos a outros animais ou à rua.

3. Certifique-se com o veterinário de que a carteira de vacinação do seu cachorro está em dia e peça-lhe orientação sobre como tranquilizar seu animalzinho em viagens mais longas e estressantes. Alguns viajantes utilizam medicamentos para deixar o bichinho mais tranquilo, evitando estresse, mas nunca medique sem orientação do veterinário.

4. Tente não dar comida para o cachorro por cerca de 6 horas antes da viagem para minimizar as chances de enjoo no carro ou no avião.

5. Como seu animal se comporta sozinho? Você pode deixar ele trancado em casa sem que ele destrua tudo que vê pela frente? Tente lembrar de duas coisas importantes:

  • 1) se ele não se comporta muito bem quando está sozinho, quem vai ficar cuidando do animal quando todo mundo for sair? 
  • 2) Dicas de como levar seu pet na praia
Como organizar uma viagem com seu animalzinho?

E se o imóvel ou hotel que eu gostei não tem a opção aceita animais selecionada ?

Em nossas conversas com proprietários e imobiliárias, isso não significa necessariamente que você não poderá levar seu animal. O que você deve fazer nesses casos é ser honesto, e enviar um e-mail para o anunciante perguntando se ele aceita o seu bichinho.

De preferência, envie uma foto dele; convenhamos, cada caso é um caso: um Pitbull é diferente de um Poodle Toy que é diferente de um Papagaio ... o que você não deve fazer é "presumir" que o imóvel ou hotel aceita animais, até porque a maior parte dos contratos de locação hoje preveem cláusulas proibindo a presença dos pets, por isso é melhor evitar confusão depois. 

Se você aluga seu imóvel por temporada, veja o porque aceitar pets.

Viajar com animais
Viajar com animais

Durante a viagem: Dicas para que o seu amigão não sofra durante o transporte

O cão e o gato não suam, portanto a temperatura corpórea irá se elevar muito em ambientes fechados (por ex.: viagens de carro). Se for levar o animal, utilize o ar-condicionado e programe-se para viajar em horários mais frescos. Mas não deixe o vento frio apontado diretamente para o animal. Muita gente deixa o cachorro no espaço para os pés do banco da frente, mas esquece que bem ali fica uma saída super forte do ar-condicionado. Regule o seu para jogar vento para outro lugar.

Pare a cada 2 horas para oferecer-lhe água, portanto o potinho de água deve estar dentro do carro e não no porta-malas, bem como fazer uma rápida caminhada para usar o banheiro.

As coleiras geralmente cortam a circulação do animal. Por isso, deixe para colocá-la apenas quando precisar descer do carro. Mas sempre mantenha-o preso, nos petshops é possível comprar coleiras e casinhas especiais para transporte.

Portanto, quando for viajar com o seu animalzinho, é preciso ter cuidado redobrado. Sempre verifique se o imóvel o aceitará, assim como, realizar todos os preparativos para que seu amigo viagem com muito conforto. Quer verificar os imóveis no TemporadaLivre que aceitam animais? É só acessar aqui  

Imóveis para alugar por temporada em todo o Brasil;


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo