Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Conheça as melhores dicas para quem vai viajar em família

12 de Junho de 2023 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Conheça as melhores dicas para quem vai viajar em família

Viajar em família é sempre muito bom, né? Pois, com ela, a diversão está garantida! É muito legal quando todos conseguem se programar direitinho para a viagem e aí, a farra fica completa. Afinal, aquela “bagunça” boa de família é incrível. E tem mais, essas viagens em família costumam render boas histórias que, na maioria das vezes, são bem engraçadas. Mas para que todos fiquem bem acomodados durante os dias de viagem, o ideal é alugar uma casa de temporada, que oferece mais espaço, conforto e artigos de lazer como piscina e churrasqueira - a combinação perfeita para um super churrasco com a família.

Viajar em família requer planejamento!

Qualquer viagem necessita de um planejamento, portanto, viajar em família não seria diferente. Sim, eu sei, que está tudo “em família”, mas é bom organizar e planejar cada item da viagem. E um deles é a hospedagem, começando por combinar qual será o destino da viagem, depois, quais os melhores lugares para ficar e, por último, caso optem alugar uma casa de temporada, tratar sobre os preços, como será dividido e pago. Esse planejamento faz toda a diferença para o bolso de todos os integrantes da família e, além disso, evita problemas que possam surgir em relação a hospedagem e ao pagamento. 

Viajar em família
Viajar em família

Dicas de viagem para quem viaja em grupo

Alugar uma casa de temporada 

Uma casa de temporada é ideal para uma viajar em família perfeita,pois oferece muito mais espaço que um apartamento ou hotel, mais conforto, privacidade, e claro, mais economia. Dividindo os preços das diárias entre todos os familiares, fica bem baratinho. Isso sem falar que pode trazer férias mais agradáveis para toda a família devido ao espaço e ao fato de ser mais aconchegante, pois todos se sentem “em casa”. Além disso, para alugar é bem simples, basta acessar o portal TemporadaLivre e escolher uma das opções de casas de temporada que atenda todas às necessidades da sua família. São inúmeras as opções.

Consultar características do imóvel e número máximo de pessoas

Se a família concordar em alugar um imóvel de temporada, lembre-se de procurar saber sobre as características do imóvel e quantas pessoas o mesmo acomoda, pois a família pode ser grande, o que demanda um bom espaço em todos os momentos. Isso sem falar que não é nada bacana ficarem todos apertados em um imóvel pequeno, sem o minímo de conforto, né.  

Viajar em família
Viajar em família - Casa de temporada

Melhor transporte para fazer a viagem

O transporte é  mais um item onde todos podem fazer uma bela de uma economia. Portanto, converse com sua família e analisem as formas de transporte, pois pode ser que alguma das opções seja bem mais vantajosa e econômica do que outra. Sendo assim, pesquise e consulte. Dependendo do destino, é possível ir de carro. Agora, se o destino for um pouco longe, talvez seja melhor optar pelo ônibus ou o avião. Por isso, na hora de analisarem, coloque na balança os seguintes itens: economia, conforto, distância, tempo e etc.

Ver casas de temporada para alugar


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo