Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Conheça 10 dicas para organizar uma viagem em grupo

12 de Junho de 2023 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Conheça 10 dicas para organizar uma viagem em grupo

Quando o assunto é viajar em grupo, logo surge aquele frio na barriga, afinal são várias pessoas com opiniões e costumes diferentes. Mas apesar disso, viajar em grupo pode ser ainda mais divertido, afinal são várias pessoas para animar a sua viagem.

Então hoje nós vamos apresentar 10 dicas que vão te ajudar a planejar e organizar essa viagem entre amigos, assim ficará muito mais fácil reunir a galera para curtir grandes aventuras de viagem em turma. 

1. Analise o perfil do grupo

Um dos pontos mais importantes de uma viagem em grupo, é justamente alinhar o grupo para que todos estejam com as mesmas expectativas sobre a viagem. Então comece conversando com todos os que prendem embarcar nessa aventura. 

Analise se a viagem será somente entre adultos, ou se os pais irão levar crianças, afinal, uma viagem entre adultos é muito diferente de uma viagem com crianças. 

Tente entender a necessidade de cada um do grupo, para que você consiga encontrar um destino e uma hospedagem que atenda a todas as necessidades, dessa forma será muito mais fácil fazer com que a viagem dê certo. 

Aproveite para ler: Viagem de 3 Dias: 10 sugestões de lugares para ir

2. Crie um grupo no whatsapp

É muito importante que todos do grupo se conheçam para terem afinidade durante a viagem, então uma ótima estratégia, é criar um grupo no whatsapp, onde todos possam conversar entre si. 

Aproveite o grupo para marcar alguns encontros entre a turma, todos estarão animados com a ideia da viagem, então será mais fácil reunir a galera para jantares, e outros momentos de confraternização. 

Leia ainda: Viagem entre amigos: 10 destinos para conhecer o Brasil

10 dicas para organizar uma viagem em grupo - Foto:  Andrea Piacquadio no Pexels

3. Entenda o potencial econômico do grupo

Para planejar uma viagem, escolher hospedagem e os passeios que serão realizados, é necessário entender o potencial econômico do grupo, pois assim você saberá quanto cada um pode gastar. 

Procure conversar de forma aberta, para entender se todos estão com as mesmas ideias ao que se refere aos gastos e busque seguir a pretensão da maioria, pois assim será mais fácil decidir tudo o que uma viagem nesse nível requer. 

Leia também: 5 Dicas para economizar dinheiro para viajar mais!

4. Escolha o destino da viagem com o grupo

Muitas vezes, alguns amigos se reúnem e compartilham o desejo de fazer uma viagem, mas nem sempre o destino já está na cabeça de todos, então é importante que haja uma decisão em conjunta. 

Aproveite o grupo do whatsapp, ou quem sabe em um encontro com o grupo, para que juntos vocês possam escolher qual será o destino da viagem. Separe algumas opções e realize uma votação, assim será mais fácil e rápido conseguir chegar na decisão. 

Leia também: 6 destinos para conhecer no Brasil após a Pandemia

10 dicas para organizar uma viagem em grupo - Foto: StockSnap por Pixabay 

5. Decida sobre o meio de transporte

Após escolher o destino, você precisará reunir o grupo para escolher como irão fazer a viagem. Então é importante que analise a distância e a quantidade de pessoas que compõem o grupo. 

Caso seja um grupo muito grande e o destino seja próximo, vocês podem pensar em alugar uma van ou até mesmo um ônibus. Agora se o destino for mais longe, a melhor opção é cotar passagens aéreas. 

Se o seu grupo não for tão grande e o destino for próximo, é possível escolher viajar de carro, assim vocês podem distribuir para que cada carro viaje com 4 ou 5 pessoas, tornando a viagem ainda mais animada e claro, economizando. 

Leia também: 7 Dicas para comprar passagens aéreas mais baratas na internet

6. Organize os horários do grupo 

Outro ponto muito importante, é definir os horários das atividades, assim vocês não vão perder tempo com atrasos. Junto com toda a turma, defina o horário em que pretendem acordar, fazer os passeios e as refeições. 

Assim vocês já estarão com tudo programado antecipadamente, evitando maiores transtornos durante a viagem, pois todos saberão qual será o itinerário do grupo. 

Leia ainda: As 10 praias mais bonitas do Nordeste Brasileiro

10 dicas para organizar uma viagem em grupo - Foto: quokkabottles on Unsplash

7. Planeje um roteiro 

Pesquise sobre as atrações turísticas do destino de viagem escolhido por vocês e então, em conjunto com o grupo comece a planejar quais serão as atividades que vocês não podem perder por lá. 

Com esse roteiro organizado, será muito mais fácil realizar todas as atividades e não perder nada da viagem. Além disso, como viajar em grupo requer o consentimento de todos, é muito mais fácil que vocês já tenham decidido anteriormente os principais passeios. 

Leia ainda: Roteiro Chapada dos Veadeiros com tudo que você precisa conhecer

8. Esteja preparado para imprevistos

É claro que desejamos sempre que a viagem seja incrível e sem nenhum tipo de imprevisto, mas é muito importante que você e o seu grupo estejam preparados para lidar com alguns imprevistos. 

Por isso, antes de partirem para a viagem, conversem sobre possíveis imprevistos para que saibam como agir casa haja algum. 

Nesse ponto, é importante que vocês combinem alguns pontos de encontro, caso alguém do grupo se perca e também, pois assim, ninguém passará por apuros sozinho.

Vocês também devem conversar sobre problemas de saúde, planos de saúde e tudo o que pode ser necessário, caso alguém venha a precisar de assistência médica durante a viagem.  

Leia ainda: A importância do lazer para nossa saúde e bem estar

10 dicas para organizar uma viagem em grupo - Foto: Lisa no Pexels

9. Aproveite a viagem

Agora que vocês estão com tudo planejado, é só aproveitar a viagem, curtir cada momento e registrar várias fotos, para ter a lembrança de uma ótima viagem em grupo. 

Apesar de ser um pouquinho mais difícil organizar uma viagem em grupo, elas também costumam ser muito mais animadas, afinal são vários amigos, reunidos com o mesmo propósito, tornar a viagem perfeita. 

Leia ainda: Economia e diversão: Confira 12 passeios baratos em Campos do Jordão

10. Escolha a hospedagem 

Um dos pontos mais importantes para o sucesso da viagem, está na hospedagem perfeita, então aproveite os ótimos preços dos imóveis do TemporadaLivre e escolha a casa de temporada ideal para o grupo. 

No site www.temporadalivre.com ou no aplicativo TemporadaLivre, você consegue utilizar alguns filtros para escolher o imóvel de acordo com as necessidades do seu grupo, o que torna ainda mais fácil essa decisão. 

Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação!

Aproveite e acesse o www.temporadalivre.com também para conferir quais são as localidades próximas de você com estadias incríveis. Com o TemporadaLivre você pode aproveitar também para conhecer destinos espetaculares de viagem, bem pertinho de você.


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo