menu

Ainda não sabe para onde ir?
Veja nossas dicas de viagem:

Para a Família
Para a Galera
Para Relaxar
Agito e Curtição

Cachorro na praia: Dicas para aproveitar as férias com o pet

24 de Janeiro de 2022 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Cachorro na praia: Dicas para aproveitar as férias com o pet

Esse ano começou com um meme incrível de um cachorro que chamou a atenção usando um chapéu e óculos de sol, enquanto curtia o dia na praia com seu tutor. 

Acontece que o cachorro estava todo tranquilo curtindo o verão ao lado de sua família. Isso chamou a atenção de muitos, inclusive daqueles que sempre quiseram levar seus pets para a praia, mas sentiam-se inseguros. 

Então hoje resolvemos trazer algumas dicas que vão te ajudar a curtir o verão com seu melhor amigo ao lado, afinal não tem como viajar e deixar uma parte importante da família para trás não é mesmo?

1. Leve seu pet ao veterinário 

Se você está pensando em levar seu pet para curtir as férias, a primeira coisa que deve pensar, é em leva-lo ao veterinário para realizar um check-up antes da viagem, afinal de contas você quer que ele esteja bem para viajar. 

Alguns cachorros passam mal durante a viagem, é muito importante conversar com o veterinário para saber se ele está apto para a viagem e também para saber quais medidas devem ser adotadas, caso o bichinho sinta-se desconfortável durante o percurso. 

Conversar com o veterinário é a melhor maneira de garantir a segurança do seu pet e também a tranquilidade de sua viagem. 

Aproveite para ler: Como transportar seu pet no avião

2. Coleira com identificação 

Esse é um ponto muito importante não só para viagem, mas também para o dia a dia. Para você garantir a segurança do seu animalzinho, mantê-lo com uma coleira de identificação pode ser a melhor opção. 

Mesmo diante de muitos cuidados, imprevistos podem acontecer, então a melhor forma de evitar que seu animal se perca, é colocando uma coleira com seu nome e telefone, pois assim, ainda que aconteça um imprevisto, é mais fácil de você conseguir localizá-lo. 

Na coleira, você pode utilizar um lado para identificar o nome do animal e o outro lado para colocar seus dados, como seu nome completo e telefone com DDD, assim independente de onde você estiver, se alguém encontrar sue bichinho, vai conseguir entrar em contato com você com facilidade para devolvê-lo. 

Leia ainda:  As 10 praias mais bonitas do Nordeste Brasileiro

Cachorro na praia: Dicas para aproveitar as férias com o pet - Foto: Pixabay

3. Esteja sempre atento 

Viajar com seu animal de estimação é como viajar com uma criança e exige uma atenção especial, afinal de contas eles normalmente são rápidos e não costumam ter muita noção do perigo, cabendo a você protegê-los. 

Lembre-se de que eles estarão em um ambiente novo, então ainda que sejam acostumados com a rua da sua casa, durante a viagem é diferente. Você precisará ficar ainda mais atento com os portões e portas, para que ele não escape e também com a guia, para que esteja bem ajustada ao corpo dele, sem risco que se solte durante o passeio. 

Leia também: Viajar com criança pelo Brasil: conheça nossas dicas!

4. Mantenha seu pet hidratado 

É muito importante que você se lembre de manter seu pet hidratado, então sempre que for realizar um passeio, leve com você um potinho com água para que ele tenha onde beber água. 

Lembre-se de que esta época do ano costuma ser de calor intenso e que assim como nós, os animais também precisa estar o tempo todo se hidratando pois a perda de líquido é maior durante o verão. 

Mas é importante tomar cuidado com a água em que irá oferecer ao seu pet, a melhor coisa é sempre oferecer a mesma água que você irá consumir, pois assim, ele estará livre de alguns problemas que podem vir em decorrência de água inapta para consumo. 

Outro detalhe importante, é que você precisa estar sempre atento para que seu pet não consuma a água do mar, pois assim como para nós, esta água também faz mal para a saúde do seu melhor amigo. 

Leia ainda: Se alimente bem no verão: saiba o que comer quando estiver na praia!

Cachorro na praia: Dicas para aproveitar as férias com o pet - Foto: freepik

5. Evite deixá-lo no sol

Um dos pontos mais importantes está na exposição ao sol. Não esqueça que seu pet também é sensível ao sol, assim como você, então você precisa cuidar para que ele não fique muito tempo exposto. 

Procure deixá-lo embaixo do guarda sol e nunca esqueça de conferir se o chão não está quente demais, sempre apoie seus pés no chão, se estiver muito quente, não deixe-o andar sem proteger suas patinhas. 

Você também pode e deve passar protetor solar no bichinho, assim ele estará seguro de queimaduras, afinal ainda que fora do sol, o mormaço pode causar danos a sua pele. Há opções de protetor solar específicas para animais, você pode confirmar qual o melhor, durante a consulta com o veterinário. 

Leia ainda: Muito sol e calor podem causar insolação e estragar as férias

6. Onde se hospedar

Por fim, mas não menos importante, você deve se atentar a hospedagem, afinal não são todos que aceitam animais de estimação, então a melhor saída é se hospedar com o TemporadaLivre

Temos diversos anunciantes que aceitam receber animais de estimação, então acesse nosso site www.temporadalivre.com ou baixe o App TemporadaLivre e garanta uma hospedagem com um anunciante que irá receber seu pet e sua família com muito conforto e segurança. 

Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação!

Aproveite e acesse o www.temporadalivre.com também para conferir quais são as localidades próximas de você com estadias incríveis. Com o TemporadaLivre você pode aproveitar também para conhecer destinos espetaculares de viagem, bem pertinho de você.


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Protocolo sugerido de Higienização TemporadaLivre 2021

Protocolo sugerido de Higienização TemporadaLivre 2021

06/04/2021
Confira agora mesmo as datas dos feriados prolongados de 2020!

Confira agora mesmo as datas dos feriados prolongados de 2020!

24/12/2019
Conheça os principais pontos turísticos de Camaçari - Bahia

Conheça os principais pontos turísticos de Camaçari - Bahia

06/12/2019
Cresce o uso da internet para a busca de hospedagens

Cresce o uso da internet para a busca de hospedagens

11/11/2019
divisor de conteúdo