Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Como arrumar a sala da sua casa de locação por temporada

29 de Setembro de 2021 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Como arrumar a sala da sua casa de locação por temporada

Não importa qual o estilo da sua casa de locação por temporada, mas com certeza importa que ela tenha uma sala de estar confortável e organizada, afinal de contas o hóspede viverá bons momentos por lá. 

Independente se você tem uma casa na praia, no campo ou na cidade, em algum momento do dia, o viajante vai desejar sentar em uma sala de estar confortável, ao lado da família ou dos amigos, para descansar e conversar um pouco. 

Então ter uma sala com decoração bonita e aconchegante faz toda a diferença na experiência em que o hóspede viverá no seu imóvel. 

Pensando nisso, hoje vamos trazer algumas dicas que vão te ajudar a ter a sala de estar perfeita, fazendo com que os viajantes queiram sempre se hospedar na sua casa. 

1. Sofá 

Vamos começar por um ponto super importante, o sofá. Pense bem, quando chegamos em casa no fim do dia, cansados e desejando relaxar, a primeira coisa que costumamos fazer é sentar no sofá. 

O mesmo vale para o hóspede, ao chegar na casa de locação por temporada, o hóspede busca conforto e aconchego e ter um sofá confortável fará toda a diferença nesse quesito. 

Pense em um sofá retrátil, com um tamanho generoso (se couber na sua sala), para que o turista possa de fato descansar por ali e também para que caiba toda a família, sem que precisem ficar revezando o espaço. 

O foco aqui, é que os viajantes tenham a oportunidade de conversar e aproveitar a viagem juntos, então tente dispor o sofá junto  pufs ou almofadas ao chão, para que todos possam se sentar na sala enquanto conversam e aproveitam a experiência de viagem. 

Aproveite para ler: O Marketing do TemporadaLivre

2. Televisão 

Quando pensamos em conforto, desejamos uma televisão grande, que seja smart para que seja possível assistir um filme, ou um seriado, após um longo dia de passeios e diversão durante a viagem. 

Então investir em um aparelho de televisão de qualidade é uma ótima opção. Outro diferencial, é colocar uma televisão por assinatura, para que o hóspede possa escolher seu programa de tv favorito. 

Leia ainda: A descrição de imóvel perfeita para aluguel de temporada

Como decorar a sala da sua casa de locação por temporada - Foto: Taryn Elliott no Pexels

3. Tapete 

Pense bem na sensação de aconchego que um tapete pode trazer para a sua sala de estar. Então escolher um tapete para cobrir o chão da sala é uma boa opção, afinal fará o hóspede se sentir em casa, mesmo estando na sua casa. 

Escolha uma cor que não apareça a sujeira e um material que seja fácil para lavar, pois assim, sempre que um hóspede deixar o imóvel, você poderá lavar e deixar tudo impecável para quando o próximo hóspede chegar, ter a mesma sensação de conforto que o primeiro. 

Leia ainda: 4 Maneiras de rentabilizar seu imóvel de temporada durante a pandemia

4. Almofadas 

Além do tapete e do sofá aconchegante, que tal deixar a sua sala com várias almofadas? Com certeza seus hóspedes vão amar encontrar um ambiente cheio de almofadas para que possam ficar mais confortáveis no sofá, para sentarem no chão, ou quem sabe para uma guerra de almofadas. 

Além de ajudar no conforto, as almofadas são ótimas ao que se referem a decoração, já que você poderá utilizar capas que combinem com a decoração da sala, para deixar ela ainda mais bonita. 

Leia ainda: Decoração para a cozinha da sua casa de locação por temporada

Como decorar a sala da sua casa de locação por temporada - Foto: wirestock

5. Jogos 

Que tal reservar um cantinho da sua sala para guardar alguns jogos de tabuleiro? Você pode investir em Uno, Banco Imobiliário, War e até mesmo Twister para que os hóspedes possam se divertir muito por lá. 

Não tem idade para encontrar diversão em alguns jogos e é uma ótima oportunidade para reunir toda a família, então essa é uma oportunidade para proporcionar memórias inesquecíveis aos seus hóspedes.

Onde anunciar 

Aproveite que seu imóvel está com a decoração perfeita para receber vários hóspedes e anuncie no maior portal de locação por temporada do Brasil. Tenho certeza que você manterá sua agenda sempre cheia. 

Para anunciar é fácil, basta acessar o site www.temporadalivre.com ou baixar o App TemporadaLivre e cadastrar o seu imóvel. 

Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação!

Outra novidade do TemporadaLivre é que agora nós mostramos as localidades próximas do viajante e com isso, seu imóvel pode ter ainda mais acessos também por aqueles que estão mais perto dele. 


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo