Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Como alugar sua casa de temporada para a geração do milênio

10 de Maio de 2022 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Como alugar sua casa de temporada para a geração do milênio

Sabemos que estamos vivendo em uma geração que tem sede de novas experiências e que não perde uma oportunidade de colocar o pé na estrada ou até mesmo de decolar rumo as nuvens, para conhecer novos destinos.

Principalmente antes da pandemia, as pessoas não paravam de viajar, a todo momento estavam em busca de um novo destino. E agora, com a pandemia chegando ao fim, essa tendência tende a ser ainda maior, afinal de contas, por muito tempo ficamos privados das viagens.

Então se você tem uma casa de temporada, está na hora de voltar o seu marketing para essa geração que ama viajar e que com certeza está preparada para se hospedar em sua casa de temporada. Só falta você mostrar sua casa para ela, através do marketing.

1. Facilidade na locação

A nossa geração é movida por facilidades, então um jeito efetivo de atrair a atenção desses viajantes é demonstrando que você está preparado para facilitar os tramites da locação.

Seja moderno, utilize sistemas digitais que tornam  prática a locação por temporada, pois assim, cada vez mais viajantes vão ter interesse de conhecer a sua casa, afinal de contas com você eles encontrarão mais agilidade e modernidade.

As pessoas estão preferindo planejar suas viagens durante os finais de semana ou até mesmo a noite, quando ficam com seus smartphones, então ter um sistema que possibilita a locação de forma rápida pelo celular, sem que seja necessário conversar diretamente por ligação, com certeza fará com que sua casa saia na frente.

Leia ainda: 6 Comodidades para a sua casa de temporada

2. Aproveite as redes sociais

Outro detalhe que você não pode deixar de levar em consideração, é que a geração Y está ativamente nas redes sociais e que são muito influenciáveis por elas na hora de escolher um destino de viagem ou mesmo uma hospedagem.

Sabendo disso, você precisa utilizar essa informação a seu fazer, então utilize as redes sócias para divulgar a sua casa de temporada, fazendo com que cada vez mais pessoas tenham conhecimento sobre as vantagens de escolher se hospedar na sua casa de férias.

Você pode contratar um influenciador, criar você mesmo o seu conteúdo ou contratar uma pessoa para cuidar do seu marketing nas redes sócias. Não importa o meio que escolher, o importante mesmo é estar presente por lá, mostrando de forma estratégica a sua casa.

Leia também: 6 dicas que todo anunciante de sucesso precisa seguir!

Como alugar sua casa de temporada para a geração do milênio - Foto: Pixabay

3. Tenha boas avaliações

Como falamos, a geração do milênio, ou geração Y como também são chamadas, são totalmente ligadas as redes sociais e ao mundo digital. Então você precisa demonstrar nas redes sociais que seu anúncio tem credibilidade.

Um jeito eficaz é conseguindo prova social, ou seja, pedindo para que outras pessoas que já se hospedaram em sua casa de temporada, deixem avaliações positivas, contando um pouquinho sobre suas experiências com a sua casa.

Mas lembre-se não adianta oferecer um serviço mediano e esperar uma avaliação nota dez. É muito importante que você de fato se preocupe com a qualidade do atendimento que você está prestando.

Se você está oferecendo uma ótima experiência para o seu hóspede, não há motivos para sentir-se envergonhado em pedir uma avaliação positiva, já que eles farão de bom coração como forma de permitir que outras pessoas possam viver experiências tão boas como a deles.

Leia mais: Como fazer pesquisa de satisfação no aluguel de temporada?

4. Preocupe-se em oferecer comodidade para o hóspede

Além de oferecer comodidade para facilitar a locação, você também precisa se preocupar em facilitar a hospedagem, tornando mais prática a vida do viajante, que está ali para aproveitar a viagem sem dores de cabeça.

Então a nossa dica é que você invista em eletrônicos e eletrodomésticos que tornem a hospedagem mais tranquila, como por exemplo micro-ondas, wifii, tv a cabo, ar-condicionado, entre outras opções que fazem com que a hospedagem seja mais confortável.

Leia também: Aparelhos inteligentes para inovar seu aluguel de temporada

Como alugar sua casa de temporada para a geração do milênio - Foto:  Foto: Freepik 

5. Invista em fotos profissionais

As fotos são as primeiras impressões que o futuro hóspede terá da sua casa de temporada, então é muito importante que você coloque no anúncio, fotos de qualidade. Pensando nisso, se for possível, a melhor opção é contratar um profissional para fazer as fotos.

Caso você não esteja podendo investir no profissional e decida tirar as próprias fotos, tenha alguns cuidados como centralizar a foto, destacar os pontos positivos e deixar a casa bem arrumadinha antes de tirar as fotos.

Leia mais: Como tirar boas fotos para anunciar seus imóveis de temporada?

Como alugar sua casa de temporada para a geração do milênio - Foto:  Foto: Freepik 

6. Use palavras chave

Você também pode usar palavras-chave em seu anúncio, assim é mais fácil para seus futuros hóspedes encontrarem a sua casa de temporada diante de todas as demais.

Você pode colocar logo no título do anúncio o atrativo da sua casa, como por exemplo “casa com piscina” ou então “apartamento a beira mar”. São meios de logo de cara conseguir a atenção do viajante.

Leia ainda: Marketing para sua locação por temporada

7. Onde anunciar

Por fim, mas não menos importante, você precisa saber o lugar certo para anunciar a sua casa de temporada, já que é através do anúncio que você terá visibilidade diante de uma geração de viajantes.

Então acesse o site www.temporadalivre.com ou baixe o App TemporadaLivre e anuncie agora mesmo no maior e melhor portal de locações por temporada do Brasil.

Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação!

Outra novidade do TemporadaLivre é que agora nós mostramos as localidades próximas do viajante e com isso, seu imóvel pode ter ainda mais acessos também por aqueles que estão mais perto dele.


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo