Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Lagoa da Conceição: a beleza natural de Florianópolis

30 de Novembro de 2023 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Lagoa da Conceição: a beleza natural de Florianópolis

Você já ouvir falar da Lagoa da Conceição, em Florianópolis? A lagoa está localizado quase no centro da ilha e dá a cidade um charme a mais. O seu entorno é cercado de lugares históricos, barzinhos e até algumas prainhas que encantam moradores e visitantes. Portanto, se está pensando em passear pela capital catarinense, que tal conhecer a Lagoa da Conceição?

Lagoa da Conceição
Lagoa da Conceição

As belezas da Lagoa da Conceição

Com aproximadamente 15 km de extensão, a Lagoa da Conceição é um dos cartões postais de Florianópolis. A lagoa reúne diversas localidades a sua volta, sendo Centrinho, Canto da Lagoa, Canto dos Araçás, Sertão Grande, Ponta Grossa, Ponta das Almas, Caieira, Costa da Lagoa, Porto da Lagoa, Morro do Badejo e Retiro da Lagoa.

Cada uma dessas regiões guarda características que atraem diferentes públicos e cativa todos que a conhecem. Também presenteia os frequentadores com um visual deslumbrante.

A parte da Barra da Lagoa reversa um dos locais mais bonitos da Lagoa da Conceição. Nesta parte é possível ter acesso a uma água cristalina e que, em conjunto com a mata e as grandes pedras que a cerca, dão um clima paradisíaco ao lugar.

Porém, há várias atividades que podem ser realizadas dentro e fora da lagoa, para você aproveitar tudo o que o lugar tem a oferecer. Então aproveite e se encante com a Lagoa da Conceição.

Lagoa da Conceição - Barra da Lagoa
Lagoa da Conceição - Barra da Lagoa

O que fazer na Lagoa da Conceição

A Lagoa da Conceição é um dos pontos estratégicos da cidade. Os bairros que o rodeiam se tornaram referência para as badalações da noite de Floripa. Com diversos restaurantes, lanchonetes, cafés e barzinhos, o Centrinho é o ponto de encontro de diferentes estilos.

A Lagoa da Conceição também acomoda várias locais de venda de artesanatos locais. Na Avenida da Rendeiras é possível encontrar diversos produtos feitos com a tradicional renda de bilro (utensílio de madeira utilizado para entrelaçar os fios).

Para quem gosta de esportes, a Lagoa da Conceição também é um dos locais mais requisitados. Não é difícil encontrar pessoas praticando windsurf, stand-up paddle, caiaque e várias outras atividades aquáticas. Também é possível banhar-se nas águas da lagoa, porém é preciso ficar atento quanto a qualidade da água em épocas de grande temporada.

Lagoa da Conceição
Lagoa da Conceição

Também é possível observar várias pessoas praticando caminhada, corrida e passeando de bike ou patins pelos arredores da Lagoa. Além disso, as Dunas de Joaquina, localizadas entre a lagoa e a praia de Joaquina, são muito procuradas para a prática de sandboard.

Para quem gosta de um pouco mais de adrenalina, é possível praticar Asa Delta e Parapentes, decolando dos morros vizinhos a lagoa. Também é possível ter uma vista privilegiada do local visitando o mirante do Morro da Lagoa da Conceição e o mirante Ilhalguma.

Lagoa da Conceição
Lagoa da Conceição

Conheça a bela Florianópolis

A Lagoa da Conceição é o coração de Florianópolis, porém a cidade ainda oferece centenas de lugares incríveis para você conhecer e aproveitar. Portanto, conheça a bela cidade e passeie pelos arredores da Lagoa da Conceição. Com certeza você irá adorar e querer retornar mais vezes.

Na hora de planejar sua viagem, não esqueça de reservar seu imóvel de temporada. Assim você terá muito mais conforto nas suas férias. Então, aproveite e conheça os imóveis disponíveis para locação por temporada aqui no TemporadaLivre. Por meio dos filtros, você pode localizar os imóveis de acordo com as suas necessidades e preferências. Com certeza você irá encontrar um imóvel que se encaixe com suas expectativas.

Então conheça Lagoa da Conceição e toda a cidade de Floripa. Você vai se encantar.

Ver imóveis de temporada em Lagoa da Conceição, Florianópolis

Quer conhecer mais sobre Florianópolis? Então acesse outros artigos do blog do TemporadaLivre


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo