Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Caldas Novas e Rio Quente: destinos com águas quentes!

30 de Janeiro de 2024 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Caldas Novas e Rio Quente: destinos com águas quentes!

Você está a procura de destinos com águas quentes para curtir e relaxar? Se sim, você veio ao lugar certo! Nós preparamos um post recheado de dicas e atrações em destinos com águas quentes, para você movimentar e "esquentar" suas férias literalmente. Portanto, se você é daqueles que não dispensam um bom e relaxante banho com água quente, é muito provável que você goste do nosso post e leve essas dicas para a sua próxima viagem. Afinal, um banho quente é tudo de bom, né? Ainda mais, se for em uma piscina hidrotermal..pois, aí, seria simplesmente perfeito!

botão

 

uma mulher em uma bóia amarela descendo um tobogã
Caldas Novas e Rio Quente: Incríveis destinos com águas quentes

Mas, antes de te contar tudo.. você sabia que nas cidades de Caldas Novas e Rio Quente a água fria é uma raridade? Isso mesmo! Tem águas quentes por todos os lados. São dois destinos com águas quentes o ano todo e imperdíveis. As fontes naturais chegam a medir 60º. A temperatura média dessas duas cidades é de 30º. Ou seja, as coisas são bem quentes por lá, viu? E os turistas, a-do-ram! Até porque, a maioria das pessoas que buscam águas quentes, também gostam de dias quentes. E lá, como já havíamos falado antes, o que não faltam são águas quentes e dias ensolarados. As noites também são “calorosas” e fazem com que os visitantes aproveitem ainda mais as piscinas, pois nunca é tarde para relaxar nas águas quentes.

um grupo de pessoas nadando em uma piscina com guarda-chuvas de palha
Caldas Novas e Rio Quente: Incríveis destinos com águas quentes

Bom, mas esses destinos com águas quentes tem uma explicação, sabia? Segundo os especialistas, a água da chuva se infiltra em camadas profundas da terra, a cerca de 2 mil metros, onde são formados grandes reservatórios. O calor das profundezas aquece a água e a pressão faz com que a mesma volte para a superfície, fazendo com que as águas fiquem e se mantenham aquecidas. Isso é, nada mais, que mais uma das belas surpresas da natureza, e claro, uma grande capacidade da mesma de estar sempre nos supreendendo e nos permitindo presenciar coisas incríveis como essa.

botão

Atrações dos destinos com águas quentes: Caldas Novas e Rio Quente

Poço do queima ovo

Este poço é uma das mais famosas atrações dos destinos com águas quentes, pois possui uma temperatura de nada menos que 58º e, por conta disso, é capaz de cozinhar um ovo em cerca de 20 minutos. Antigamente, as pessoas da região que iam trabalhar próximas ao poço, levavam ovos para comer durante o dia, e cozinhavam esses ovos ali mesmo, no poço, devido a alta temperatura. A partir disso, surgiu, então, o nome de poço do queima ovo. 

um close de uma fonte de água cercada por pedras
Caldas Novas e Rio Quente: Incríveis destinos com águas quentes

Benefícios das águas quentes

Além da água quente convidar para um relaxante banho ou mergulho, é incrivelmente famosa entre os turistas por possuir propriedades medicinais. Os médicos, da região, dizem que as águas quentes aliviam as dores na articulação e nos músculos. Portanto, se você sofre com essas dores, esse é mais um motivo para viajar para Caldas Novas e Rio Quente, para aproveitar os benefícios das águas quentes.

Diversão em família no Parque Aquático
Caldas Novas e Rio Quente: Incríveis destinos com águas quentes

A "Praia" de Goiás

O quê? Praia em Goiás? Mas como assim? É isso mesmo que você leu! Há 1000km do oceano, foi criada uma espécie de “praia”. É claro que, piscinas com ondas já é algo comum em várias cidades do Brasil. Porém, aqui, o diferencial é que, além da água, que é morninha, há uma paisagem que deixa o lugar com “cara de praia” de verdade. Afinal, tem areia, coqueiros e aquele clima gostoso de famílias e amigos curtindo a “praia”. A areia veio do interior de Goiás, os coqueiros vieram da Bahia, já a onda, é criada com a ajuda de equipamentos importados. Ou seja, tudo, exatamente tudo, faz lembrar a uma praia. Bastam alguns minutos lá, para se esquecer que a praia é artificial. É impressionante! Você precisa conhecer essa praia que não está no litoral brasileiro..e sim, no meio de Goiás.

um grupo de pessoas sentadas em cadeiras em uma piscina
Caldas Novas e Rio Quente: Incríveis destinos com águas quentes

botão

Aluguel de temporada em Caldas Novas

E aí, está preparado para curtir esses destinos com águas quentes? Sim, né? Afinal, água quente é tudo de bom. E de água quente, Caldas Novas e Rio Quente entendem! Mas, antes de pegar a estrada rumo a esses paraísos hidrotermais, que tal arrumar um lugarzinho para a sua hospedagem? O portal TemporadaLivre tem as mais variadas opções de casas e apartamentos para aluguel de temporada em destinos com águas quentes, como Caldas Novas e Rio Quente. Confira!

 botão

Veja também:


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo