Ainda não sabe para onde ir?
Veja nossas dicas de viagem:

Para a Família
Para a Galera
Para Relaxar
Agito e Curtição

7 dicas quentes para o inverno: o que fazer em Caldas Novas?

03 de Julho de 2018 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Não sabe quais são melhores dicas de o que fazer em Caldas Novas? Se a resposta é sim, fique ligado, que nós vamos dar dicas incríveis. Afinal, sabemos que a melhor coisa na cidade é ficar “cozinhando” nas piscinas de águas quentes, porém, chega uma hora em que você fica enrugado e cansado de descansar. Então, o que fazer em Caldas Novas fora da piscina? Vem ver e anote tudo na sua lista de passeios/atividades! 

São dicas para todos os estilos de viajantes. Tem dicas para quem busca estar mais perto da natureza, dica para quem gosta de história, dica para quem viaja com crianças, dicas de compras  e uma dica para quem procura baladas e agito em Caldas Novas. Mas, depois de dar uma volta e aproveitar esses passeios, a dica é voltar para a piscina e se deixar "enrugar" mais um pouco na água.

botão

Dicas para o que fazer em Caldas Novas:

1 - Parque Estadual Serra de Caldas

Cerrado preservado. Esse é o principal destaque desta reserva entre as cidades de Caldas Novas e Rio Quente. Uma vez lá dentro, o destino mais comum é a Cachoeira Paredão, no final de uma trilha de 1km. A queda d’água tem 6 metros de altura e forma uma pela piscina natural de águas cristalinas, ideal para um banho refrescante. Se der sorte por avistar algum animal da fauna do cerrado, como tucanos e sariemas, além de belas flores.

Horário de funcionamento: todos os dias, das 8h às 15h. 

O que fazer em Caldas Novas
O que fazer em Caldas Novas - Parque Estadual Serra de Caldas

2 - Feira do Luar

Aos sábados, domingos e segundas, essa tradicional feira de roupas, gastronomia e artesanatos é o lugar mais movimentado de Caldas Novas. É um bom lugar pra comprar uma lembrança da cidade ou aprovar algumas das comidas típicas de Goiás.

Dias e horários de funcionamento: todos os sábados, domingos e segundas, das 18h às 23h.

Endereço: Rua Coronel Cirilo, Praça Primavera, Centro. Entre o Shopping Tropical e o Clube CTC.

O que fazer em Caldas Novas
O que fazer em Caldas Novas - Feira do Luar

3 - O Casarão dos Gonzaga

O que fazer em Caldas Novas? Bom, que tal conhecer um pouco da história de Goiás? Em 2015, o Casarão foi restaurado e reaberto ao público, que pode conferir a arquitetura colonial do interior do Brasil e alguns objetos que fizeram parte da vida dos primeiros moradores da região de Caldas Novas.

Dias e horários de funcionamento: todos os dias, das 9h às 21h.

O que fazer em Caldas Novas
O que fazer em Caldas Novas - Casarão dos Gonzaga

botão

4 - Parque de Diversões

Ocupa uma grande área na Avenida Orcalino Santos, em frente ao Giraffas. Parque simples, com brinquedos como roda-gigante, carrossel e carrinho de batidas. Além de ser uma boa pedida de programação com crianças, é um bom lugar para sentir o clima de interior e comer um algodão doce. A dica é ir no início da noite, quando o calor já deu uma trégua em Caldas Novas.

Endereço: Avenida Orcalino Santos, em frente a lanchonete Giraffas.

O que fazer em Caldas Novas
O que fazer em Caldas Novas - Parque de diversões

5 - Praça Mestre Orlando

Nos dias de semana, uma típica praça de interior, com igreja, coreto, restaurantes em volta e jovens conversando. Na noites de sextas, sábados e feriados, uma babilônia: os bares disputam quem topa música sertaneja no volume mais alto e as pessoas se espremem nas mesinhas de plástico, entre as quais os garçons passam equilibrando fumegantes chapas de picanha. Alguns bares ainda tem ambientes internos que funcionam como baladas.

O que fazer em Caldas Novas
O que fazer em Caldas Novas - Praça Mestre Orlando

6 - Lago Corumbá

Formado para abastecer a Usina Hidrelétrica de Corumba 1, os 65km2 do Lago Corumbá geram também muito agito em Caldas Novas. A orla do lago é cheia de bares, clubes e também alguns apartamentos por temporada. Na água, alguns banhistas e praticantes de esportes aquáticos, como esqui, jet-ski e caiaque. O povo mais conhecido da região é o Náutico praia Clube.

O que fazer em Caldas Novas
O que fazer em Caldas Novas - Lago Corumbá

7 - Serra Verde Shopping

O nome “shopping” é um pouco exagerado para essa casa especializada em chocolates, mas o lugar merece uma visita. Lá dentro é possível comprar camisetas, roupas de banho, enfeites de cristal (típicos de Caldas Novas), bobagens de todo tipo e, claro, chocolates. É fácil chegar lá: na entrada principal de Caldas Novas, procure por uma LOCOMOTIVA de trem pendurada numa fachada de loja.

O que fazer em Caldas Novas
O que fazer em Caldas Novas - Serra Verde Shopping

Aluguel de temporada Caldas Novas

Viu o que te espera em Caldas Novas? Os passeios são incríveis, né? Você precisa fazê-los! Sendo assim, aproveite que o inverno chegou e visite a cidade, afinal, Caldas é um destino quente e possui piscinas hidrotermais mais quentes ainda. Vale muito a pena anotar nossas dicas de o que fazer em Caldas Novas e passar uma temporada neste destino. E, para a sua hospedagem no município, o melhor a fazer é alugar por temporada. No portal TemporadaLivre tem inúmeras opções de casas e apartamentos para aluguel de  temporada em Caldas Novas. Confira já e reserve o seu!

botão

Veja também:


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Confira agora mesmo as datas dos feriados prolongados de 2020!

24/12/2019

Conheça os principais pontos turísticos de Camaçari - Bahia

06/12/2019

Cresce o uso da internet para a busca de hospedagens

11/11/2019

Como alugar meu imóvel por temporada?

29/01/2019