Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Descubra a melhor época para ir para Caldas Novas-GO!

24 de Abril de 2020 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Descubra a melhor época para ir para Caldas Novas-GO!

Se você quer viajar para Caldas Novas e está se fazendo aquela típica pergunta: Caldas Novas é melhor durante o inverno ou verão? Aliás, por falar nisso, qual é a melhor estação do ano para visitar a cidade, hein? Vale a pena ir para o município na alta ou baixa temporada? Seria uma boa viajar para Caldas Novas em um feriadão prolongado ou não? Quando posso levar as crianças? Afinal de contas, quando viajar para esse paraíso chamado Caldas Novas?

Bom, mas seja lá qual for o seu objetivo em Caldas, pode ter certeza que você irá encontrá-lo. Afinal, enquanto alguns viajam em busca de sossego, outros só querem agito e badalação. Porém, em Caldas Novas tem espaço para tudo e todos (sem exceções)! Quem a conhece, sabe muito bem disso. Sendo assim, descubra (a partir do seus objetivos) o que, realmente, está procurando se programar para viajar para Caldas Novas e qual seria a melhor época para visitá-la. Pois, tendo essas informações valiosas em mãos, a viagem com certeza será um sucesso. 

Quando viajar para Caldas Novas, hein?

1- Em busca de tranquilidade

Existe apenas uma maneira de encontrar a desejada tranquilidade na cidade goiana: viajar  para Caldas Novas em dias de semana, de preferência de segunda a quinta-feira, evitando os meses de janeiro, julho e dezembro, que são meses onde a cidade está mais vazia e, consequentemente, mais tranquila. Seguindo essa valiosa dica, você irá poder curtir as águas quentinhas de Caldas muito mais limpas e os restaurantes da cidade sem as indesejáveis filas de espera.

Viajar para Caldas Novas
Viajar para Caldas Novas - Mulher na piscina

2 Em busca de sol e calor

Bom, essa é a dica mais simples, já que em Caldas Novas não existe “tempo ruim”, lá faz sol e calor o ano inteiro. Sério, é um verão sem fim. A única mudança é em relação às chuvas: de junho a setembro é bem seco, sendo que setembro ainda é o mês mais quente do ano em Goiás. O que, infelizmente, não combina nada com as águas quentes de Caldas Novas. Ah, e se for em época de chuvas, não se preocupe, porque as piscinas conseguem ficar ainda mais gostosas. Isso se não estiver “caindo raio”, tá? Porque aí, é perigoso ficar na água.

Viajar para Caldas Novas
Viajar para Caldas Novas - Mulher tomando suco e sol

3 Em busca do clima ideal

Existem alguns boatos de que MAIO é o melhor mês para viajar para Caldas Novas. Isso porque chove pouco, mas ainda chove, e o calor intenso de Goiás dá uma trégua. Assim, ainda é quente, com máximas de 35º C, mas à noite aparece uma brisa fresquinha, que é ideal para dar aquele mergulho na piscina e curtir uma seresta no bar, programa bem típico de Caldas.

Viajar para Caldas Novas
Viajar para Caldas Novas - Óculos de sol

4 Em busca de farra moderada

Para a sua sorte, Caldas Novas tem opções de lazer em qualquer fim de semana do ano, entre festas, boates, bares e baladas em geral, geralmente à beira da piscina dos hotéis. Os botecos da praça central tem um público fiel às sextas e sábados. Em feriados como a Semana Santa e Tiradentes, por exemplo, o agito aumenta consideravelmente, e ainda mais ás vésperas do Ano Novo, já que o réveillon em Caldas Novas é um dos mais disputados do estado. Portanto, farra é o que não falta. Em Caldas a diversão está ga-ran-ti-da.

Viajar para Caldas Novas
Viajar para Caldas Novas 

5 Em busca de farra intensa

Tem certeza de que quer isso mesmo? Porque não existe farra mais intensa que o Carnaval de Caldas Novas. Quer dizer..tem sim, o Caldas Country Show. Se no carnaval as pessoas transformam carros em piscinas e a rua em pista de dança, no Caldas Country a cidade se transforma numa “Babilônia”. Acontece coisas surpreendentes por lá. Por isso, vá preparado para ver de tudo um pouco. Não se assuste se ver pessoas dançando em cima do carro, por exemplo. Então, se você está pronto para se jogar no axé, na música sertaneja, ou na farra total, vá para Caldas Novas nesses dois “eventos” eletrizantes.

Viajar para Caldas Novas
Viajar para Caldas Novas - Balada

Aluguel de temporada em Caldas Novas

E aí, já sabe o que busca em Caldas Novas e qual a melhor época para visitá-la? Se sim, não perca mais tempo! Comece a organizar a sua viagem para Caldas agora mesmo. Afinal, viajar é sempre uma excelente ideia. E ah, se você ainda não sabe onde encontrar imóveis de temporada para a sua hospedagem, acesse o portal TemporadaLivre e confira as melhores opções de casas e apartamentos para aluguel de temporada em Caldas Novas.

Imóveis para alugar por temporada em Caldas Novas

Veja também:


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo