Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Onde viajar com crianças no Brasil: conheça destinos

30 de Novembro de 2022 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Onde viajar com crianças no Brasil: conheça destinos

As férias das crianças chegou e você deseja fazer uma viagem com toda a família, porém ainda está em dúvidas quanto ao destino, afinal o local precisa ter opções para que seus pequenos possam se divertir. 

Viajar com criança nem sempre é fácil. Envolve planejamento e muito atenção, não só para o destino escolhido, mas também no processo de preparação da viagem. Porém, escolher onde você vai passar as férias com seus filhos ou sobrinhos é muito importante, pois o destino precisa ter opções de lazer para as crianças, além de segurança para que suas férias possam ser tranquilas. 

Por isso, o TemporadaLivre separou uma lista com 7 destinos bem interessantes para você escolher como destinos para viajar com criança pelo Brasil. Confira!

Lugares para viajar com criança pelo Brasil 

  1. Gramado - RS
  2. Penha - SC
  3. Fortaleza - CE
  4. Olímpia - SP
  5. Caldas Novas - GO
  6. Mata de São João - BA
  7. Bonito - MS

Gramado - RS

Se engana quem pensa que Gramado é apenas um destino romântico para ser apreciado no inverno. A cidade da serra gaúcha é um destino muito interessante para quem deseja viajar com as crianças, pois oferece diversos passeios bem diversos para os pequenos. 

Vocês podem visitar a Fábrica de Chocolates, conhecendo um pouco mais sobre a sua história, além de seus processos de fabricação e ao final, saborear muitas delicias derivadas do chocolate. O parque MiniMundo também é bem interessante, já que oferece maquetes que atraem a atenção dos pequenos. No parque Snowland vocês poderão se divertir muito brincando com a neve artificial.

E ainda, no período de Natal, você e as crianças poderão desfrutar de um lugar mágico, cheio de atrações emocionantes e divertidas.

Viajar com criança pelo Brasil: Gramado 

Penha - SC

Talvez pelo nome da cidade você não reconheça muito bem o motivo pelo qual esse é um ótimo destino para viajar com as crianças pelo Brasil. Mas na cidade de Penha, em Santa Catarina, está localizado um dos parques mais conhecidos do país: o Beto Carrero World. Isso mesmo, em Penha você e as crianças poderão se divertir muito passando alguns dias no parque Beto Carrero World. São atrações bem interessantes como: montanha-russa, big tower, carrossel e muitos espetáculos.

E você ainda pode curtir uma praia, já que a cidade está localizada no litoral catarinense. E o melhor: como a praia não é muito movimentada e suas ondas não são tão fortes, é um lugar bem tranquilo para você aproveitar com as crianças. 

Viajar com criança pelo Brasil: Penha - Beto Carrero World

Fortaleza - CE

A capital do Ceará também é um bom destino para você viajar com as crianças pelo Brasil. Fortaleza, além de belas praias, cenários paradisíacos e muito legais para aproveitar com os seus filhos, também conta com um dos maiores parques do Brasil e um dos mais famosos do mundo. É o Beach Park, localizado na Praia das Dunas.

Na verdade, o parque não fica exatamente em Fortaleza, mas sim em Aquiraz, a cerca de 25 quilômetros do centro da capital. Porém, por conta dessa proximidade, é possível desfrutar de todas as belezas de Fortaleza e ainda passar uns dias curtindo as diversões do Beach Park. 

Viajar com criança pelo Brasil: Fortaleza

Olímpia - SP

Você conhece a cidade de Olímpia, no interior do estado de São Paulo? Ou ao menos já ouviu falar nessa cidade? Pois saiba que Olímpia vem se tornando o paraíso dos parques aquáticos no Brasil. A cidade possui, nada mais nada menos, do que 2 dos 10 parques aquáticos mais visitados no mundo. Isso mesmo, na lista dos 10 parques aquáticos mais movimentados de todo o mundo, 6 deles estão no Brasil e dois estão só em Olímpia

Um desses parques é o Thermas dos Laranjais, que oferece mais de 50 atrações e dentre eles ótimas opções para as crianças. O Hot Beach também está nessa lista e conta com mais de 20 atrações em toda a sua área. Com certeza as crianças irão adorar se divertir nessas piscinas. 

Viajar com criança pelo Brasil:  Olímpia 

Caldas Novas - GO

Outro destino muito interessante e vários parques aquáticos para as crianças aproveitarem é Caldas Novas, em Goias. A cidade já é bastante conhecida por conta de suas águas termais e conta com uma excelente infraestrutura turística para você aproveitar uma temporada com as crianças sem preocupações. Além disso, é um ótimo destino para qualquer época do ano, seja nas férias de Junho ou de final de ano!

Você também pode conhecer Rio Quente, que fica bem próximo de Caldas Novas e também oferece ótimos parques aquáticos para as crianças e adultos.

Viajar com criança pelo Brasil: Caldas Novas

Mata de São João - BA

Mata de São João é uma cidade do litoral baiano que vem recendo bastante destaque no últimos anos. O lugar é lindo, com belas paisagens e construções históricas, além de ser um bom destino para curtir com as crianças, mais precisamente na Praia do Forte

A Praia do Forte conta com águas bem tranquilas e cristalinas, portanto bem interessante para brincar com as crianças. Também oferece alguns restaurantes próximos, o que é ótimo para quem esta passando uma tarde com os pequenos na praia. Mas, uma atração bem legal para as crianças é a sede do Projeto Tamar, que está localizado bem na Praia do Forte. Portanto, além de se divertir na praia, você ainda pode levar seus filhos e sobrinhos para conhecer o projeto e ter contato com as lindas tartarugas-marinhas

Viajar com criança pelo Brasil: Mata de São João

Bonito - MS

Quer que seus filhos tenham contato com a natureza e ainda se divirtam? Então Bonito, no Mato Grosso do Sul é o local ideal. Considerado um dos principais destinos de Ecoturismo no Brasil, a cidade de Bonito oferece diversas opções de passeios que envolve trilhas, mergulhos em cachoeiras, flutuação, rapel e muito mais.

Você e as crianças poderão ter contato com uma natureza deslumbrante, além de ter um conhecimento bem interessante sobre preservação, já que todos os passeios são feitos com guias que orientam sobre a fauna e flora local, e não permitem que nada seja depredado. 

Viajar com criança pelo Brasil: Bonito

Viaje com as crianças

Viu como o Brasil oferece ótimos destinos para você passear com as crianças? Você não precisa sair do nosso país para oferecer diversão e entretenimento ao pequenos. Aqui mesmo você encontra excelentes lugares para curtir as férias. 

Então aproveite para organizar a sua viagem agora mesmo. E não esqueça de reservar a sua hospedagem. No TemporadaLivre você encontra ótimas opções de casas e apartamentos de temporada em todos esses destinos e muito mais. Acesse nosso portal e confira opções incríveis. 

Imóveis para alugar por temporada em todo o Brasil;


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo