Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Águas Mornas, um encontro com a natureza

24 de Agosto de 2021 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Águas Mornas, um encontro com a natureza

Águas Mornas está localizada no estado de Santa Catarina, a 37 km de Florianópolis. O município foi construído no entorno do Parque Ecológico Serra do Tabuleiro

Ficou conhecida por suas belíssimas paisagens naturais e suas  águas de temperaturas que chegam aos 39°C naturalmente, as águas mornas vão muito além do turismo ecológico, pois elas também possuem propriedades terapêuticas que são vistas como tratamento para inúmeras doenças.

Por possuir uma das melhores águas termais do mundo, Águas Mornas se tornou um destino muito frequentado por turistas de todo o mundo. E para os praticantes do esporte Rapel é um local perfeito pois a região abriga algumas cachoeiras perfeitas para a prática desse esporte.  

Continue sua leitura para conhecer um pouco mais sobre esse destino e buscar novas inspirações para o seu próximo roteiro de viagens!

1. Parque Estadual Serra do Tabuleiro

O Parque Estadual Serra do Tabuleiro, foi criado em 1975 com objetivo de preservar o ecossistema por sua forte influência na fauna e flora. Ele tem uma área total de 90 km de preservação ligando diversas regiões da serra catarinense como Palhoça, Santo Amaro da Imperatriz, Águas Mornas, São Bonifácio, São Martinho, Imaruí e Paulo Lopes.

O nome do Parque veio de influência da Serra que possui um cume de formato tubular. O Parque abriga regiões montanhosas e cachoeiras, sendo um local bastante interessante para prática de esportes radicais  como montanhismo, escalada, rapel, rafting e trekking, e para aqueles que só querem apreciar e fotografar é possível desfrutar de suas paisagens que abrigam imagens inesquecíveis de toda Serra do Tabuleiro.

O Parque abriga um complexo de águas termais considerado um dos mais importantes do mundo. Um local para ser visitado com toda família para curtir, relaxar e se aventurar pelas diversas atividades que o local oferece.

Aproveite para ler: Conheça a terapia das águas termais em Caldas Novas e Rio Quente

2. Cachoeira da Ressurreição 

Este destino é perfeito para os que buscam contato direto com a natureza. A cachoeira fica a 7 km de distância de Águas Mornas possuindo estradas de fácil acesso e sinalização. 

Para chegar na cachoeira é preciso passar por uma trilha um pouco íngreme no começo, leva cerca de 10 minutos de caminhada de puro contato com a fauna local e com o som das águas que correm ao lado de todo percurso proporcionando uma experiência completa de renovação das energias que só encontramos em locais como esse. 

Ao chegar na cachoeira é possível se banhar na piscina natural formada pela cascata de 35 metros de altura, tornando o local um destino perfeito para os amantes de rapel. Gostou desse destino? Então programe sua viagem e curta as aventuras que você pode ter aqui na Cachoeira da Ressurrei.

Leia também: Cachoeiras incríveis com águas cristalinas para conhecer no Brasil

Águas Mornas, um encontro com a natureza - Foto: Milada Vigerova por Pixabay 

 3. Cachoeira Rio do Salto

A cachoeira fica localizada na comunidade do  Rio do Salto próximo de Teresópolis, a 32 km do centro. É uma cachoeira de fácil e  livre acesso com uma trilha curta cercada de uma área preservada do Parque Estadual do Tabuleiro, tornando o local perfeito para relaxar e curtir o ambiente e principalmente praticar rapel pois ela possui uma cascata com cerca de 35 metros de altura.

Prepare os equipamentos de proteção, faça as malas pois além da cachoeira Rio do Salto, Águas Mornas abriga inúmeras cachoeiras perfeitas para praticar o esporte. Junte a galera e  bora desbravar novos roteiros de viagens com aventura.

Leia também: Conheça as melhores cachoeiras de Santa Catarina

4. Restaurante Riacho Doce

O restaurante Riacho Doce fica localizado na rua José Francisco Kuhnen, 3160, Águas Mornas - SC. Foi construído ao entorno de um riacho, trazendo um clima  agradável e acolhedor, sendo que o local possui trilha para curtir a natureza e para ter acesso ao riacho onde é permitido se banhar nas águas doce

O restaurante serve comida caseira de interior no seguimento alacarte e fica disponível para acesso das 11h às 18h. Dica importante faça sua reserva antes, pois o local costuma receber diversos visitantes. Um ótimo destino para curtir em família.  

Leia ainda: Temporada de observação de Baleias Franca, em Santa Catarina

Águas Mornas, um encontro com a natureza - Foto: Lightscape on Unsplash

Onde se hospedar

Essas foram algumas dicas de turismo em Águas Mornas, aproveite para aprofundar sua conexão com este destino criando seu próximo roteiro de viagem para experienciar tudo que a região pode oferecer. 

Garanta a sua hospedagem nesse destino incrível acessando o site www.temporadalivre.com ou através do App TemporadaLivre

Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação!

Aproveite e acesse o www.temporadalivre.com para conferir quais são as localidades próximas de você com estadias incríveis. Com o Temporada Livre você pode aproveitar também para conhecer destinos espetaculares de viagem, bem pertinho de você.


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo