Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Conheça a terapia das águas termais em Caldas Novas e Rio Quente!

05 de Julho de 2021 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Conheça a terapia das águas termais em Caldas Novas e Rio Quente!

Com certeza você já ouviu falar que as águas termais, muito comuns em Caldas Novas e Rio Quente, são benéficas para a saúde, não é mesmo? Mas, o que faz dessas águas quentes serem tão boas para o organismo?

Estamos tratando das benfeitorias corporais geradas pelas águas termais e terapêuticas que jorram nos mananciais de Caldas Novas e que estão também presentes na cidade de Rio Quente, em Goiás.

Hoje traremos um pedaço de um texto muito interessante, retirado do Blog Senhora Natureza, que é um portal sobre ervas medicinais, especiarias, plantas medicinais e vida saudável em geral. O texto completo pode ser lido aqui. O texto nos explica que as águas terapêuticas podem ser divididas de várias formas como as a seguir.

Aproveite para ler: Atrações de Caldas Novas: conheça o Lago Corumbá

As qualidades das águas termais

Existem diferentes tipos de águas termais, cada uma contendo um tipo diferente de elemento químicos. Vamos conhecer cada uma delas?

OLIGOMINERAL: Existe a  Oligomineral, que por sua suave radioatividade estimula o funcionamento do pâncreas na diabete. Ação em transtornos gástricos, hipercloridia, acidez em digestões pesadas e em processos funcionais do intestino, aumentando o fluxo dos sulcos intestinais, regulando o peristaltismo e constipação.

SULFUROSA: Há ainda a Sulfurosa, que é usada em distúrbios funcionais do fígado, reumatismo, doenças de pele, artrite e inflamações em geral. Benéficas para diabéticos. Sedativo da hipertensão e da excitação neuropsíquica.

SULFATADA: Já a sulfatada combate a prisão de ventre, colite e problemas hepáticos. 

IODETADA: Esse tipo de água termal concentra sua ação na adenóide, inflamações da faringe e insuficiência da tireoide.

BROMETADA: A brometada combate a insônia, nervosismo, desequilíbrios emocionais, epilepsia e histeria. Sedativa e tranquilizante.

CÁLCICA: A cálcica, por conter alta concentração de Cálcio, pode ser usada na consolidação de fraturas, redução à sensibilidade em casos de asmas, equizemas, dermatoses e bronquites. Tem ação diurética.

BICARBONATADA SÓDICA: Esse tipo de água termal, a bicarbonata sódica concentra sua ação em casos de cálculos renais, distúrbios gastrointestinais, enfermidades hepáticas, artrite e gota.

ALCALINA: A alcalina pode ser útil em casos de úlceras gastroduodenais. Auxilia na eliminação de ácido úrico e cálculos renais.

FERRUGINOSA: A ferruginosa é muito usada em casos de anorexia, diferentes tipos de anemia, parasitose, alergia e acne juvenil. Estimula o apetite.

FLUORETADA: A fluoretada, como o próprio nome diz, possui alta concentração de flúor, que mantém a saúde dos dentes.

MAGNESIANA : A magnesiana age no fígado e intestinos, usada em casos de enterocolite crônica e insuficiência hepática.

RADIOATIVA : A radiotiva possui uma ação funcional das afecções renais e biliares. É diurética e laxante. Favorece a digestão. Indicada contra o reumatismo. Elimina o ácido úrico, diminui a viscosidade do sangue, é estimulante glandular e da sexualidade. Reduz a pressão sanguínea.

CARBOGASOSA: Por último, a carbogasosa é diurética e digestiva, ideal para acompanhar as refeições. Rica em sais minerais. Ajuda a repor a perda dos atletas, facilita o trânsito intestinal e estimula o apetite. Ação contra hipertensão arterial, cálculos renais e de vesícula.

Leia ainda: 5 dicas super legais sobre o que fazer em Caldas Novas no inverno

Conheça a terapia das águas termais em Caldas Novas e Rio Quente!

Além das águas de Goiás, o circuito de águas termais e terapêuticas no Brasil também inclui águas de Minas Gerais  e águas de São Paulo.  Com o tempo, vamos explicar mais para nossos leitores.

Se você quiser conhecer  mais na prática sobre as propriedades terapêuticas das águas termais de Caldas Novas e do Rio Quente, dê uma olhadinha nas nossas casas e apartamentos para aluguel de temporada em Caldas Novas. Confira Também nossas opções de aluguem de temporada em Rio Quente!

Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação!

Aproveite e acesse o www.temporadalivre.com também para conferir quais são as localidades próximas de você com estadias incríveis. Com o TemporadaLivre você pode aproveitar também para conhecer destinos espetaculares de viagem, bem pertinho de você.


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo