Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

6 ideias do que fazer em Santa Teresa - ES

23 de Setembro de 2021 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

6 ideias do que fazer em Santa Teresa - ES

Que tal um passeio pela primeira cidade brasileira colonizada por italianos? Santa Teresa, no Espírito Santo, fica na região dos imigrantes, próxima as montanhas capixabas.

O clima na cidade é agradável durante o verão e com temperaturas mais baixas durante o inverno, típico de destinos próximos as montanhas, então prepare-se para conhecer de pertinho esse destino cheio de encantos. 

A beleza por lá é intensa e diretamente da natureza, enquanto a gastronomia tem grandes traços de seus colonizadores italianos, então estamos diante de um tour completo, com boa comida e ótimas paisagens naturais. Agora vamos descobrir o que fazer em Santa Teresa? 

1. Rua do Lazer

Passear pela Rua do Lazer é uma ótima opção, principalmente se você é fã da cultura e gastronomia italiana, pois você encontrará várias opções de bares, restaurantes e pubs, sendo a maioria com características italianas. 

Então aproveite esse tour gastronômico para se divertir muito e experimentar ótimos pratos regados a muita massa e vinhos de ótima qualidade, como se estivesse em um pedaço da Itália, mas sem sair do Brasil. 

Aproveite para ler: A culinária do Espírito Santo

6 ideias do que fazer em Santa Teresa - ES - Foto: S. Hermann & F. Richter por Pixabay 

2. Centro histórico 

O centro histórico é um destino obrigatório para quem está em Santa Teresa, trata-se de um lugar onde as ruas contam a história da colonização da cidade. 

São casarões antigos, várias opções de gastronomia italiana e igrejas. Por falar em igreja, no Centro Histórico você encontrará a Igreja Matriz, que por sinal, fica ao lado da rua dos Lazer, então você poderá unir esse passeio ao primeiro e curtir as belezas do centro histórico junto com as delícias da rua do Lazer.

Leia também: Melhores Destinos no Espírito Santo

3. Praça Augusto Ruschi

Agora que tal um passeio pela praça mais famosa de Santa Teresa? A Praça Augusto Ruschi é uma ótima opção de passeio principalmente para aqueles que gostam de apreciar a beleza das flores.

Você encontrará uma grande variedade de rosas, de diversas cores, que deixam a praça ainda mais bonita, e não bastasse as flores, ainda há vários Beija-Flores que deixam o lugar ainda mais encantador. 

Há ainda um grande chafariz no interior da praça. Sugiro que reserve algumas horinhas do dia para se encantar com toda a beleza dessa praça que tem o coração dos moradores da cidade e também dos turistas. 

Leia ainda: Tudo sobre Holambra: a cidades das Flores

 6 ideias do que fazer em Santa Teresa - ES - Foto: Mario Gogh on Unsplash

4. Museu Mello Leitão

O Museu Mello Leitão é um Museu de biologia, com uma grande imensidão de espécies de plantas e animais, o lugar perfeito para quem ama contato com a natureza. 

Apesar de ficar no centro da cidade, você vai se sentir em uma floresta, conhecendo várias espécies de plantas e também podendo ver de perto alguns animais como as aves que foram resgatadas e agora são cuidados com muito amor e carinho. 

Mas além de aves, também há um espaço destinado para cobras e para animais empalhados e ainda um orquidário incrível. Esse passeio é indispensável, principalmente se você estiver viajando com as crianças. 

Aproveite para ler: 10 destinos brasileiros para quem gosta de museus

5. Cantina Mattiello

A Cantina Mattiello é um lugar muito autêntico onde você poderá conhecer mais sobre a tradicional família Mattiello. Além disso, você também poderá fazer a visita guiada para conhecer todo o processo de fabricação dos vinhos e até mesmo degusta-los. 

Para acompanhar os vinhos, você poderá comprar algumas bolachinhas, biscoitos e outros quitutes que também são vendidos na Cantina. 

Leia mais: Tipos de vinho para aproveitar nas férias de inverno

 6 ideias do que fazer em Santa Teresa - ES - Foto: Pexels

6. Rampa de Voo Livre 

E que tal um lugar para apreciar a vista do alto? A rampa do voo livre é um lugar perfeito, com vista para as montanhas a aproximadamente mil metros de altitude. 

Se você faz o estilo aventureiro, pode aproveitar essa oportunidade para praticar o voo livre, mas se preferir, poderá apenas aproveitar a oportunidade para apreciar uma vista espetacular. 

Leia também: 10 roteiros para quem gosta de aventura, no Brasil

Onde se hospedar 

O TemporadaLivre está presente no Espírito Santo, então além de poder aproveitar tudo isso, ainda é possível curtir uma hospedagem segura e tranquila. 

Demais né? Então acesse o site www.temporadalivre.com ou baixe o App TemporadaLivre e garanta a sua hospedagem para essa viagem inesquecível. 

Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação!

Aproveite e acesse o www.temporadalivre.com também para conferir quais são as localidades próximas de você com estadias incríveis. Com o TemporadaLivre você pode aproveitar também para conhecer destinos espetaculares de viagem, bem pertinho de você.


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo