menu

Ainda não sabe para onde ir?
Veja nossas dicas de viagem:

Para a Família
Para a Galera
Para Relaxar
Agito e Curtição

6 ideias do que fazer em Santa Teresa - ES

23 de Setembro de 2021 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

6 ideias do que fazer em Santa Teresa - ES

Que tal um passeio pela primeira cidade brasileira colonizada por italianos? Santa Teresa, no Espírito Santo, fica na região dos imigrantes, próxima as montanhas capixabas.

O clima na cidade é agradável durante o verão e com temperaturas mais baixas durante o inverno, típico de destinos próximos as montanhas, então prepare-se para conhecer de pertinho esse destino cheio de encantos. 

A beleza por lá é intensa e diretamente da natureza, enquanto a gastronomia tem grandes traços de seus colonizadores italianos, então estamos diante de um tour completo, com boa comida e ótimas paisagens naturais. Agora vamos descobrir o que fazer em Santa Teresa? 

1. Rua do Lazer

Passear pela Rua do Lazer é uma ótima opção, principalmente se você é fã da cultura e gastronomia italiana, pois você encontrará várias opções de bares, restaurantes e pubs, sendo a maioria com características italianas. 

Então aproveite esse tour gastronômico para se divertir muito e experimentar ótimos pratos regados a muita massa e vinhos de ótima qualidade, como se estivesse em um pedaço da Itália, mas sem sair do Brasil. 

Aproveite para ler: A culinária do Espírito Santo

6 ideias do que fazer em Santa Teresa - ES - Foto: S. Hermann & F. Richter por Pixabay 

2. Centro histórico 

O centro histórico é um destino obrigatório para quem está em Santa Teresa, trata-se de um lugar onde as ruas contam a história da colonização da cidade. 

São casarões antigos, várias opções de gastronomia italiana e igrejas. Por falar em igreja, no Centro Histórico você encontrará a Igreja Matriz, que por sinal, fica ao lado da rua dos Lazer, então você poderá unir esse passeio ao primeiro e curtir as belezas do centro histórico junto com as delícias da rua do Lazer.

Leia também: Melhores Destinos no Espírito Santo

3. Praça Augusto Ruschi

Agora que tal um passeio pela praça mais famosa de Santa Teresa? A Praça Augusto Ruschi é uma ótima opção de passeio principalmente para aqueles que gostam de apreciar a beleza das flores.

Você encontrará uma grande variedade de rosas, de diversas cores, que deixam a praça ainda mais bonita, e não bastasse as flores, ainda há vários Beija-Flores que deixam o lugar ainda mais encantador. 

Há ainda um grande chafariz no interior da praça. Sugiro que reserve algumas horinhas do dia para se encantar com toda a beleza dessa praça que tem o coração dos moradores da cidade e também dos turistas. 

Leia ainda: Tudo sobre Holambra: a cidades das Flores

 6 ideias do que fazer em Santa Teresa - ES - Foto: Mario Gogh on Unsplash

4. Museu Mello Leitão

O Museu Mello Leitão é um Museu de biologia, com uma grande imensidão de espécies de plantas e animais, o lugar perfeito para quem ama contato com a natureza. 

Apesar de ficar no centro da cidade, você vai se sentir em uma floresta, conhecendo várias espécies de plantas e também podendo ver de perto alguns animais como as aves que foram resgatadas e agora são cuidados com muito amor e carinho. 

Mas além de aves, também há um espaço destinado para cobras e para animais empalhados e ainda um orquidário incrível. Esse passeio é indispensável, principalmente se você estiver viajando com as crianças. 

Aproveite para ler: 10 destinos brasileiros para quem gosta de museus

5. Cantina Mattiello

A Cantina Mattiello é um lugar muito autêntico onde você poderá conhecer mais sobre a tradicional família Mattiello. Além disso, você também poderá fazer a visita guiada para conhecer todo o processo de fabricação dos vinhos e até mesmo degusta-los. 

Para acompanhar os vinhos, você poderá comprar algumas bolachinhas, biscoitos e outros quitutes que também são vendidos na Cantina. 

Leia mais: Tipos de vinho para aproveitar nas férias de inverno

 6 ideias do que fazer em Santa Teresa - ES - Foto: Pexels

6. Rampa de Voo Livre 

E que tal um lugar para apreciar a vista do alto? A rampa do voo livre é um lugar perfeito, com vista para as montanhas a aproximadamente mil metros de altitude. 

Se você faz o estilo aventureiro, pode aproveitar essa oportunidade para praticar o voo livre, mas se preferir, poderá apenas aproveitar a oportunidade para apreciar uma vista espetacular. 

Leia também: 10 roteiros para quem gosta de aventura, no Brasil

Onde se hospedar 

O TemporadaLivre está presente no Espírito Santo, então além de poder aproveitar tudo isso, ainda é possível curtir uma hospedagem segura e tranquila. 

Demais né? Então acesse o site www.temporadalivre.com ou baixe o App TemporadaLivre e garanta a sua hospedagem para essa viagem inesquecível. 

Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação!

Aproveite e acesse o www.temporadalivre.com também para conferir quais são as localidades próximas de você com estadias incríveis. Com o TemporadaLivre você pode aproveitar também para conhecer destinos espetaculares de viagem, bem pertinho de você.


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Protocolo sugerido de Higienização TemporadaLivre 2021

Protocolo sugerido de Higienização TemporadaLivre 2021

06/04/2021
Confira agora mesmo as datas dos feriados prolongados de 2020!

Confira agora mesmo as datas dos feriados prolongados de 2020!

24/12/2019
Conheça os principais pontos turísticos de Camaçari - Bahia

Conheça os principais pontos turísticos de Camaçari - Bahia

06/12/2019
Cresce o uso da internet para a busca de hospedagens

Cresce o uso da internet para a busca de hospedagens

11/11/2019
divisor de conteúdo