Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Tudo sobre Holambra: a cidades das Flores

26 de Abril de 2021 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Tudo sobre Holambra: a cidades das Flores

Você já deve ter ouvido falar da cidade das flores, pois bem, Holambra fica localizada no estado de São Paulo e atrai a atenção de diversos turistas, por conta da beleza que as flores trazem a cidade.

Se você mora na capital paulista ou pretende viajar para lá, aproveite para fazer um bate e volta para conhecer Holambra, pois a distância entre a capital e a cidade das flores é pequena, levando apenas 90 minutos de viagem.

A cidade carrega um estilo Holandês, com casas e construções de arquitetura incrivelmente lindas, que torna o passeio ainda mais atrativo. Então, não deixe de levar uma câmera fotográfica para tirar várias fotos por lá.

O que fazer na cidade

Se você está pretendendo ir para Holambra, saiba que por lá, há muita diversão, como por exemplo, a cidade é sede da Expoflora, que é a maior exposição de Flores de toda a América Latina.

A Expoflora acontece entre os meses de agosto e setembro. Sendo que além das várias espécies de flores, você também vai encontrar muita comida típica da tradição alemã na região.

Em Holambra você também vai encontrar o Museu Histórico e Cultural, que conta um pouco mais sobre a história da imigração Holandesa em nosso país. Então este passeio é recheado de cultura e história!

Deu para perceber que tudo por lá, tem uma pegada Holandesa, não é mesmo? E para provar isto, não deixe de passar pelo Moinho Povos Unidos, lá você conhecerá o maior moinho da América Latina, sendo igual aos moinhos holandeses.

Tudo sobre Holambra: a cidades das Flores- Foto: Alana Montagna Designer.Alana por Pixabay 

O Deck do Amor também é um ótimo destino para quem está passeando em Holambra, ele foi inaugurado em 2015. O mais interessante do local, é que os casais costumam prender cadeados com seus nomes por lá, e depois jogam as chaves fora, para permanecerem juntos para sempre.

Leia também: As melhores cidades no interior de São Paulo para curtir o campo!

Novidade

A prefeitura de Holambra desenvolveu uma novidade inovadora para aqueles que querem conhecer a cidade antes de viajar para lá, ou estão com medo por conta do Corona Vírus. A novidade é que agora é possível uma visita virtual 360° e conhecer um pouquinho mais da cidade, sem sair de casa.

Mas é claro, que com essa tour, você não conseguirá sentir o cheiro das flores, então sugiro que faça a tour, mas também agende uma viagem para a região.

Leia ainda: 10 cidades para fazer um bate e volta de carro, partindo de SP

Melhor época para viajar

Sem dúvidas a melhor época para conhecer Holambra é durante a primavera. Isso porque, na primavera você poderá ver todo o encanto das flores, além de poder aproveitar a Expoflora, que como falamos acima, acontece entre os meses de agosto e setembro.

Curiosidades

Praticamente em todos os cantos da cidade há flores, até mesmo desenhadas nos chãos, em placas, enfim, a cidade é realmente muito marcada pela quantidade de flores.

Mas uma curiosidade sobre lá, é que a região é responsável por 45% da produção nacional de plantas ornamentais. Isso que é um município pequeno, com apenas 15.000,00 habitantes.

Outra curiosidade incrível sobre a cidade, está em seu nome. O nome Holambra é a junção de Holanda, América e Brasil sendo que a cidade foi fundada por imigrantes holandeses que vieram para o Brasil por volta de 1948.

Leia mais: 10 passeios culturais em SP para o fim de semana

Tudo sobre Holambra: a cidades das Flores- Foto:  Tania Parejo Tania por Pixabay 

Onde se hospedar

Deu para perceber que a cidade é incrível né? Cheia de atrações e encantos. Então que tal aproveitar um bate e volta de São Paulo para lá??

Acesse o site www.temproadalivre.com ou baixe o App TemproadaLivre e escolha uma hospedagem incrível para você realizar este bate e volta.

Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação!

 


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo