Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Melhores Destinos no Espírito Santo

01 de Fevereiro de 2024 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Melhores Destinos no Espírito Santo

A terra capixaba recebe influências cariocas e baianas, mas possui sua identidade própria. A culinária, a paisagem, a natureza e a variedade das praias fazem do Espírito Santo um destino incrível para o seu verão.

Separamos aqui os melhores destinos no Espírito Santo para que você confira. Não se esqueça que o TemporadaLivre possui as melhores casas e apartamentos para aluguel de temporada no estado!

Anote agora as cidades que você precisa conhecer no litoral do Espírito Santo!

O Espírito Santo, apesar de ser um estado pequeno, possui diversos locais interessantes para visitar. Com diversas construções históricas e parques naturais, o estado preserva patrimônios históricos importantíssimos para nossa cultura.

Em matéria de praia, o Espírito Santo também dá um show! A praia de Guarapari é uma das mais conhecidas,  ao lado de Conceição da Barra, Piúma, Marataízes com suas areias coloridas, principalmente na cor preta. Então continue acompanhando o nosso post e veja os melhores destinos no Espírito Santo. 

um corpo de água com uma cidade ao fundo
Melhores destinos no Espírito Santo ©VisualHunt

A capital Vitória é linda!

Começamos por uma das cidades mais conhecidas do estado: Vitória. Além de ser a capital do estado, é o carro chefe quando se fala da cultura capixaba, tornando a cidade um dos melhores destinos do estado. Embora Vitória não seja maior cidade do estado (a maior é Vila Velha), o município oferece diversos passeios e uma excelente infraestrutura.

As praias de Vitória, são em sua grande maioria, urbanas. Ou seja, as praias estão dentro do território urbano e oferece uma infraestrutura adequada para todos que visitam o local, com excelentes barzinhos e lanchonetes pela orla.

As praias mais conhecidas são Itaparica, Praia da Costa, Ilha do Boi e Curva de Jurema. Além disso, a cidade também possui diversos parques para quem quer curtir a natureza e conhecer mais sobre Vitória. O Parque da Cebola é o mais famoso e possui ótimos atrativos como mata nativa e animais livres pelo parque.

Mas se você gosta de conhecer um pouco mais da cultura e da história, não deixe de conhecer o Palácio Anchieta. O Palácio preserva um grande patrimônio histórico, datado desde 1551, com a construção da primeira igreja no mesmo local. E o mais interessante, é que o Palácio fica bem em frente ao Porto de Vitória! Ou seja, são dois passeios em um. 

Aproveite para ler: A culinária do Espírito Santo

Parque da Cebola em Vitória - Espírito Santo
Melhores destinos no Espírito Santo - Parque da Cebola - Vitória - ©Gazetaonline

Com certeza, vale a pena conhecer Vila Velha!

A maior cidade do estado é Vila Velha, possuindo muita proximidade à capital, com um intercâmbio muito grande de pessoas que residem em uma e trabalham ou estudam na outra. A cidade também oferece belíssimas praias e para os mais variados estilos.

Para que gosta de agito, pode visitar a praia da Costa. Mas se você quer um lugar mais tranquilo para curtir com a família e com as crianças, visite a praia da Sereia.

Outro local interessante para visitar em Vila Velha é o Convento de Nossa Senhora da Penha, localizada no ponto mais alto de um morro, com mais de 150 metros de altura. A construção foi tombada patrimônio histórico, já que sua construção data de 1558. Atualmente é um dos pontos turísticos mais conhecidos da cidade, por isso, é um dos melhores destinos no Espírito Santo. 

Leia mais: Convento da Penha: o cartão postal de Vila Velha - ES

Convento no Espírito Santo
Melhores destinos no Espírito Santo - Convento Nossa Senhora da Penha - ©Pixabay

Você já ouviu falar sobre Marataízes?

Embora menos conhecida, a cidade de Marataízes é a mais populosa do estado. Conhecida também como Pérola Capixaba, o município possui praias lindas e belezas naturais que encantam todos os turistas que passam por lá, tornando a cidade um dos melhores destinos no Espírito Santo. Marataízes possui aproximadamente 25 km de praias em sua extensão.

A Praia do Siri é a mais movimentada e possui uma ótima estrutura para os visitantes. Com diversos barzinhos e lanchonetes, a praia é ótima para quem vai passear com a família. Além disso, a Praia do Siri também fica perto da Lagoa do Siri, outro ponto turístico da cidade e "point" das atrações musicais e culturais. 

Já a Praia do Centro é mais tranquila, suas águas calmas e sua areia fofinha é boa para quem quer aproveitar o sol e descansar. A Praia da Boa Vista também é uma das praias mais conhecidas e localiza-se na parte histórica de Marataízes.

Ah! Por falar em lugares históricos, você também precisa visitar o Palácio das Águias, uma construção do século XIX, que após restaurações está aberta à visitações e também para receber atrações culturais. O entorno do palácio também é incrível, com uma vista para o ponte do pontal. Por isso, ao visitar o Espírito Santo, não deixe de conhecer a bela cidade de Marataízes, você não vai se arrepender. 

Leia também: As melhores praias de Marataízes, no Espirito Santo

uma placa de rua em frente a um prédio escrito "palácio das águias"
Melhores destinos no Espírito Santo - Palácio das Águias - Marataízes - ©FolhaVitória

Não deixe de conhecer a charmosa Anchieta

Mas se você está afim de um lugar mais tranquilo, ótima para relaxar e se livrar do estresse do dia a dia, você precisa conhecer a cidade de Anchieta. O município, localizado ao sul do estado, foge das agitações e possui diversas construções históricas.

A cidade também possui uma grande demanda de turismo religioso, já que a cidade abriga o Santuário Nacional  de São José de Anchieta. O local foi residência do padre José de Anchieta durante maior parte da sua vida e foi originalmente construído por volta de 1579 pelo próprio padre Anchieta.

Hoje, o local é considerado patrimônio histórico, com grande valor para nossa cultura. No carnaval, a pacata cidade de Anchieta transforma-se em um dos destinos mais procurados do Espírito Santo.

Os seus blocos de carnavais são os mais tradicionais da região e atraem diversos turistas. Além disso, você também pode pular o carnaval na praia dos Castelhanos, o 'point' dos foliões durante os dias de festa. 

Leia ainda: Praia de Castelhanos e outras belezas de Anchieta ES

uma igreja branca com janelas azuis e um campanário
Melhores destinos no Espírito Santo - Santuário São José de Anchieta - ©G1

Onde se hospedar

E aí, gostou do Espírito Santo? O estado possui diversos locais incríveis para você conhecer, com certeza, um desses irá lhe agradar. Então, planeje suas próximas férias para o Espírito Santo. 

Não se esqueça de alugar o seu imóvel de temporada. Assim você pode aproveitar todas as belezas da cidade e no final do dia, descansar tranquilamente em um imóvel aconchegante e reservado só para você.

Quer alugar seu imóvel agora mesmo? Basta acessar o site www.temporadalivre.com ou baixar o App TemporadaLivre para se hospedar com conforto e segurança. 


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo