Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Razões para conhecer Joinville, em Santa Catarina

01 de Fevereiro de 2024 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Razões para conhecer Joinville, em Santa Catarina

A linda Joinville, próxima ao litoral catarinense é a maior cidade do estado, ficando à frente até mesmo da capital Florianópolis. Além disso, a cidade possui diversos encantos que atrai os olhares do turistas em busca de um lugar com belezas e uma vasta cultura. Por isso, o TemporadaLivre separou algumas das razões para conhecer Joinville, em Santa Catarina. Com certeza você vai querer visitar a cidade.

Uma das melhores cidades para se viver

Joinville é considera a 2º melhor cidade para se viver no Brasil. O seu alto índice de desenvolvimento humano, deve-se, principalmente, pelo incentivo à cultura, educação e esporte que a cidade oferece. A educação pública da cidade é considerada a melhor do estado catarinense. Além disso, é um grande polo industrial, sendo referência em diversas áreas de produção.

Porém, com tanta tecnologia e desenvolvimento, a cidade não deixa de preservar a natureza. Joinville é conhecida também como a capital das flores e promove anualmente o Festival das Flores, que além de embelezar ainda mais a cidade, atrai diversos turistas para a região.

A cidade possui diversos museus e é considerado um dos sítios arqueológicos mais importantes da região sul do país. No Museus Sambaqui é possível conhecer um pouco da história dos primeiros habitantes da região e ainda saber mais sobre o trabalho de arqueologia realizado na região.

um portal de madeira com uma placa na frente escrita Joinville
Razões para conhecer Joinville - Portal da cidade

Um rico incentivo ao esporte e a cultura

Em Joinville existe a unica escola do Ballet Bolshoi fora da Rússia. Portanto, diversos artistas da área da dança procuram a cidade para desenvolver o seu trabalho. Inclusive, a escola Bolshoi é uma referência para bailarinas e bailarinos de todo o Brasil.

Com isso, a cidade também promove o Festival da Dança, que ocorre todos os anos no mês de junho, O festival é considerado o maior do mundo no gênero e atrai dançarinos de todos os países.

O esporte também é muito incentivado. Vários atletas brasileiros iniciaram suas carreiras na cidade, como o piloto Mauricio Gulgemin, a atleta Marcia Narloch e o nadador Talisson Glock, dentre outros. O Joinville Futebol Clube, também é um dos maiores times do estado, com grande número de torcedores.

Balé Bolshoi em Joinville - Santa Catarina
Razões para conhecer Joinville - Escola Bolshoi- ©EscolaBolshoi

Rico em patrimônio histórico

A cidade possui um imigração predominantemente alemã, e portanto, a cultura local é muito influenciada por ela. Por isso, a cidade possui diversas construções inspirados na arquitetura germânica. Um dos exemplos é o famoso Moinho, cartão postal da cidade. No local também funciona uma das unidades da cerveja Opa Bier, considerada patrimônio da cidade.

O Mercadão Municipal também possui uma estrutura inspirada na cultura alemã. Além disso, no local é possível comprar diversos produtos típicos, além de aproveitar um delicioso happy hour nos diversos barzinhos existentes ali.

Joinville também possui diversos museus. Além do já mencionado Museu Sambaqui, na cidade também é possível visitar o Museus das Bicicletas, Museu dos Imigrantes, Museu Nacional do Corpo de Bombeiros, o Museu Casa Fritz Alt, dentre outros.

um prédio vermelho com um moinho de vento em cima
Razões para conhecer Joinville - Moinho - ©ocpnews

Culinária inspirada na cultura alemã

Devido a colonização, a culinária local também é grandemente influenciada pelos alemães. É só chegar em qualquer padaria para dar de cara com deliciosos quitutes de dar água na boca. Em Joinville você vai degustar a famosa Cuca (pão doce com farofa de água e manteiga), Orelha de gato (conhecida em outras regiões como cueca-virada ou calça-virada), Chimias (geléias) de diversos sabores, além, claro, de ótimas cervejas artesanais.

Culinária de Joinville - Santa Catarina
Razões para conhecer Joinville - Cuca - ©Receitas.ig

Uma vista sensacional do mirante

No alto do Morro da Boa Vista, é possível acessar o Mirante de Joinville e ter uma vista de 360º graus da bela cidade. Para chegar até o mirante, é possível seguir pela trilha à pé. Entretanto é preciso ter um bom preparo físico, já que o terreno é bem ingrime. Mas para aqueles que não estão com o fôlego em dia ou possuem alguma dificuldade de locomoção, podem pegar o ônibus, no pé da montanha, que te leva até o acesso ao mirante.

No mirante, você pode subir seus degraus, apreciando a paisagem que vai surgindo aos poucos. Ou, chegar até o topo pelo elevador. Do alto do Mirante de Joinville é possível observar toda a cidade de Joinville assim como o mar, ao leste da cidade. A vista lá de cima é sensacional e vale a pena.

Vista do Mirante em Joinvile - Santa Catarina
Razões para conhecer Joinville - Vista do Mirante - ©TemporadaLivre

Conheça a linda Joinville

Com diversos locais incríveis para conhecer uma cultura rica, com certeza você irpa se encantar por Joinville. Por isso, aproveite as próximas férias e dê uma passadinha pela cidade. Ah! Não esqueça de reservar seu imóvel de temporada. Assim, você irá curtir a cidade com muito mais conforto e tranquilidade.

Ver imóveis de temporada em Joinville


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo