Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Onde fica e o que fazer em navegantes – 8 atrações incríveis!

08 de Dezembro de 2023 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Onde fica e o que fazer em navegantes – 8 atrações incríveis!

Navegantes é uma pequena cidade localizada no litoral do estado de Santa Catarina. O município possui grande proximidade com o mar, inclusive no nome.

Essa região também é de grande importância religiosa, já que a cidade abriga a igreja de Nossa Senhora dos Navegantes, que atrai fiéis de vários cantos do país.

Por lá, você também encontra diversas praias e atrativos turísticos que chamam a atenção de vários turistas durante o verão. Confira mais sobre esse destino incrível: 

Onde fica

Navegantes é uma cidade localizada no estado de Santa Catarina e conta com mais de 85 mil habitantes. Está bem próxima da cidade de Penha, a aproximadamente 27 km.

A cidade possui mais de 11 km de praia, situada às margens do Rio Itajaí-açu, que é considerado o maior rio do leste de Santa Catarina. 

A cidade de Navegantes foi colonizada, assim como demais cidades da região, pelos açorianos. Até 1962, a cidade era colonia de Itajaí, chamada Nossa Senhora dos Navegantes. Após a emancipação, ganhou a denominação de município de Navegantes. 

O que fazer em Navegantes

A cidade possui diversas praias, além de pontos turísticos e paisagens naturais que valem a pena visitar. Portanto, confira as melhores atrações que não podem faltar no seu roteiro de viagem para Navegantes: 

1. Praias 

A cidade de Navegantes possui uma orla de 12 km, aproximadamente. Suas águas são conhecidas por serem limpas e ótimas para a prática de atividades marítimas como surf, pesca e outros. O surf é uma das atividades mais procuradas por quem visita o litoral da cidade, pois o mar de Navegantes garante boas condições da prática do esporte o ano todo. 

O litoral de Navegantes é dividido entre as Praia Central, Meia Praia e Gravatá. A Praia Central e Meia Praia são as mais indicadas para os surfistas, pois suas ondas são ótimas para o esporte. Já Gravatá possui uma intensa vida noturna, pois é ali que se encontra os melhores barzinhos e lanchonetes da cidade. Portanto, se quer aproveitar a noite, já sabe onde ir. 

Onde fica e o que fazer em navegantes – 8 atrações incríveis! - Foto: Aline M

2. Morro da Pedra 

Além das belas paisagens das praias, Navegantes também possui outros locais em meio a natureza que valem a pena conhecer. É o caso do Morro da Pedra, onde é possível realizar trilhas em meio a mata atlântica. O local também é muito procurado por quem deseja praticar asa delta e parapente, pois sua altitude é propícia para a atividade, além de presentear o voo com belas paisagens da mata.

Onde fica e o que fazer em navegantes – 8 atrações incríveis! - Foto: MTur Destinos

3. Pedra da Miraguaia

Na Praia de Gravatá também é possível conhecer a Pedra da Miraguaia, onde encontra-se em viveiro natural de mariscos e que atrai vários admiradores e praticantes da pesca de arremesso. 

Onde fica e o que fazer em navegantes – 8 atrações incríveis! - Foto: MTur Destinos

4. Farol da Barra

O ponto turístico mais conhecido de Navegantes, sendo o cartão-postal da cidade é o Farol da Barra. O local foi construído entre os anos de 1930 e 1938 e atrai milhares de visitantes que desejam avistar as embarcações e os navios que passam por ali diariamente. 

5. Santuário de Nossa Senhora dos Navegantes

A cidade de Navegantes também possui um grande turismo religioso devido ao Santuário Nossa Senhora dos Navegantes. A construção centenária da igreja atrai milhares de fiéis durante o ano, além de outros que desejam conhecer a bela igreja.

Onde fica e o que fazer em navegantes – 8 atrações incríveis! - Foto: Helcio Bueno

6. Barco Temático

Localizado ao lado do santuário Nossa Senhora dos Navegantes, o barco foi construído em tamanho real para representar um barco de pesca. que possui um grande simbolismo da tradição de pesca pela região. Por lá, você encontra uma loja de artigos religiosos e o memorial para homenagear a Nossa Senhora dos Navegantes. 

Onde fica e o que fazer em navegantes – 8 atrações incríveis! - Foto: Prefeitura de Navegantes

7. Memorial da Nossa Senhora dos Navegantes

O memorial é um espaço anexado no barco temático bem ao lado do santuário. Esse é uma área de tradição de mais de 100 anos na cidade de Navegantes. Por lá, você encontra um acervo recheado de imagens históricas, documentos e objetos religiosos. 

Onde fica e o que fazer em navegantes – 8 atrações incríveis! - Foto: Prefeitura de Navegantes

8. Beto Carreiro World

Além de todas essas belezas, Navegantes ainda está pertinho de Penha, cidade onde está localizado o famoso parque temático Beto Carrero World. Portanto, se está viajando com a família, é possível dar uma esticadinha até Penha e passar um tempo curtindo os brinquedos e as atrações do parque. 

Onde fica e o que fazer em navegantes – 8 atrações incríveis! - Foto: Melhores Destinos

Onde se hospedar? 

Agora que já deu para conhecer um pouco mais sobre Navegantes e quantos atrativos essa cidade reserva. Nossa dica é acessar o site www.temporadalivre.com ou baixar o App TemporadaLivre e se hospedar no maior e melhor portal de locação por temporada do Brasil. 

Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação! Aproveite e acesse o www.temporadalivre.com também para conferir quais são as localidades próximas de você com estadias incríveis.  Com o TemporadaLivre você pode aproveitar também para conhecer destinos espetaculares de viagem, bem pertinho de você.

Veja também: 

Tudo sobre Penha, em Santa Catarina

Melhor época para ir ao Beto Carrero World

Conheça os pontos turísticos de Itajaí, em Santa Catarina


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo