Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

5 motivos para visitar Guarda do Embaú, no litoral catarinense

12 de Abril de 2021 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

5 motivos para visitar Guarda do Embaú, no litoral catarinense

Você já ouviu falar da Guarda do Embaú? Fica localizado em Palhoça, no estado de Santa Catarina e tem encantado cada vez mais os turistas. Isso porque, reúne uma praia incrível e muita tranquilidade e sossego e um pouco de agitação.

A cidade fica localizada a apenas 50 quilômetros da capital catarinense, então você consegue em pouco tempo, chegar até a capital  para aproveitar outros estilos de passeio também.

Não vai faltar atividades para você fazer por lá, então se prepare, que vamos lhe apresentar 5 motivos para escolher a Guarda do Embaú na sua próxima viagem!

Leia também: Conheça a Praia de Guarda do Embaú, no litoral catarinense

1. Praia da Guarda do Embaú

A praia que carrega o nome do distrito é incrivelmente linda, sendo que o seu acesso se da de barco. O turista embarca no Rio da Madre com destino a maravilhosa praia da Guarda do Embaú.

Algumas pessoas preferem se aventurar a nado, mas lembre-se de que por lá, há bastante correnteza, então se você não tiver muita prática, é melhor fazer o passeio de barco, que terá mais segurança.

Se você faz o estilo aventureiro, vai amar ainda mais a praia. O local é muito conhecido pela prática de surfe, sendo que as ondas por lá são propícias para o esporte.

Outra atividade que encanta os turistas aventureiros é a prática de trilhas e banhos de cachoeira. Você encontrará muita mata preservada e também alguns animais silvestres por lá. Isso tudo, torna o passeio ainda mais incrível, já que o contato com a natureza sempre faz com que o turista renove suas energias antes de voltar para casa.

A faixa de areia da praia é grande, então você poderá fazer uma longa caminhada beira mar. Outro detalhe é que nesta praia, você encontrará um pouco de agitação, sendo que o local tem sido bastante visitado por turistas brasileiros e argentinos.

5 motivos para visitar Guarda do Embaú, no litoral catarinense - Foto: freepik

2. Trilha da Guarda do Embaú até a Prainha

Mesmo se você não for tão adepto a trilhas, sugiro que se aventure por este caminho. A trilha que vai da Guarda do Embaú até a Prainha é bem curtinha, com aproximadamente 1 quilômetro e meio, então vai levar no máximo 30 minutos de caminhada.

A aventura vale muito a pena, pois você viverá uma experiência incrível com a natureza neste pequeno percurso. O caminho é tão lindo, que você provavelmente vai demorar mais tempo para completar, pois vai querer parar diversas vezes para registrar o momento com fotografias.

Após a pequena caminhada, você terá uma recompensa ainda maior, pois chegará na Prainha, uma praia deserta e incrivelmente preservada, limpa, cheia de sinais da natureza.

Outro detalhe, é que a prainha é pouco movimentada, então por lá, você realmente vai conseguir se conectar consigo mesmo e com as maravilhas que a natureza lhe oferece.

Leia ainda: Quais as melhores praias de Palhoça, em Santa Catarina?

3. Pedra do Urubu

Mais um destino para quem gosta de trilha. A trilha que leva até a Pedra do Urubu é incrível, o passeio é considerado como leve, e leva em torno de 20 a 30 minutos de caminhada.

Apesar de ser uma trilha considerada como leve, trata-se de subida, então leve com você água ou alguma outra bebida, para ir se hidratando durante o percurso. Outro detalhe, é que mesmo sendo  uma trilha praia, não deixa de ser uma trilha em meio a natureza, então sugiro que escolha um sapato fechado para o percurso.

Ao chegar ao topo, você terá a recompensa. A vista da Pedra do Urubu é incrível, de lá do alto, você verá o encontro do Rio da Madre com a Praia da Guarda do Embaú, a Prainha que falamos acima e também a Praia de Garopaba e a Praia da Gamboa.

4. Praia do Maço

Esta é uma pequena praia, localizada no Vale da Utopia. Para chegar nela, é necessário passar por uma trilha, que leva em média 1 hora de caminhada.

O local é muito procurado por turistas, principalmente aqueles com estilo mais alternativo, sendo que é possível montar barracas e acampar por alguns dias na praia, curtindo o melhor da pequena e selvagem região.

Com relação à alimentação, você não encontrará opções de estabelecimentos na praia, sendo que há apenas uma lanchonete. Mesmo sem tantas opções, você poderá se deliciar com as opções servidas pelo Bar da Praia do Maço.

5 motivos para visitar Guarda do Embaú, no litoral catarinense - Foto: Free-Photos por Pixabay 

5. Centrinho durante a noite

O centrinho da Guarda do Embaú encanta os turistas. Você encontrará muitas lojinhas de artesanato, bares e restaurantes com comida típicas da região, tudo com um encanto diferente, no estilo mais rústico.

Aproveite o passeio para conversar com o pessoal de lá, você vai descobrir que muitos dos que moram por lá, são turistas que foram fazer um passeio e se encantaram tanto com o destino, que resolveram levar toda a bagagem e permanecer morando na cidade.

Leia também: O que fazer em Palhoça-SC?

Onde se hospedar

Deu para perceber que a Guarda do Embaú possui um encanto próprio e que é cheia de surpresas para o turista, não é mesmo?

Agora que você conheceu um pouquinho mais sobre este destino incrível, não deixe de acessar o www.temporadalivre.com ou baixar o App TemporadaLivre e encontrar um imóvel perfeito para a sua hospedagem na cidade.

Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação!

 


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo