Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Conheça a Praia de Guarda do Embaú, no litoral catarinense.

12 de Abril de 2021 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Conheça a Praia de Guarda do Embaú, no litoral catarinense.

Você já ouviu falar na Praia de Guarda do Embaú, no litoral de Santa Catarina? Se você gosta de surfe, provavelmente já deve ter tido conhecido sobre essa bela praia, afinal, Guarda do Embaú é considerada uma das Reservas Mundiais de Surfe, sendo a única no Brasil. Quer saber mais sobre esse lindo lugar? Então acompanhe o nosso post.

Praia de Guarda do Embaú: Palhoça ou Paulo Lopes

A praia de Guarda do Embaú pertence oficialmente a cidade de Paulo Lopes, localizada a cerca de 60 km de Florianópolis. Porém, muitos atribuem a praia à Palhoça, isso porque, a vila da Guarda do Embaú, está localizada em Palhoça, porém a praia, ao sul do rio da Madre, pertence a Paulo Lopes. 

Porém, apesar dessa pequena confusão, a região é bastante interessante e costuma atrair diversos turistas, principalmente os surfistas da região e até de outros cantos do país. 

Conheça a Praia de Guarda do Embaú, no litoral catarinense. Foto: Prefeitura Paulo Lopes

Reserva Mundial do Surfe

E por falar em surfistas, a praia recebeu, em 2016 o título de Reserva Mundial do Surfe. Esse título se deu por conta de suas fortes ondas, que apresentam condições para o surfe durante quase todo o ano. Assim, a praia entra para a lista com mais 8 praias, sendo a primeira no Brasil. 

As reservas são uma iniciativa da Save The Waves Coalition em conjunto com a National Surfing Reserves Austrália e demais parceiros. Atualmente, as praias que já receberam a titulação são: Malibu e Santa Cruz (Califórnia); Huanchaco (Peru); Bahia de Todos Santos (México); Ericeira (Portugal); Costa de Ouro e Manly Beach (Austrália);  Punta de Lobos (Chile) e claro, Guarda do Embaú, no Brasil. 

Essas Reservas Mundiais do Surfe tem por objetivo proteger todo o meio ambiente e ecossistema da praia e da região, trabalhando na conservação a longo prazo por meio de divulgação, planejamento e capacitação da comunidade.

Conheça a Praia de Guarda do Embaú, no litoral catarinense. 

Uma praia encantadora.

Para chegar até a praia é preciso atravessar o Rio da Madre. Essa travessia é feita tanto por barcos como a nado. Se optar pelos barcos, basta pegar um dos que ficam ancorados as margens do rio. A travessia custa em torno de R$4,00 por pessoa e é bem rápida. Mas, se você tiver um bom fôlego e for um bom nadador, pode arriscar chegar até o outro lado nadando. É comum ver surfistas fazendo a travessia assim. 

Chegando na praia, você irá encontrar um lugar com uma extensa faixa de areia, ótima para caminhar, descansar ou se divertir. Portanto, até mesmo em períodos onde a praia fica bastante movimentada, é fácil encontrar um lugar na areia para ficar. 

Por lá você também encontra diversos quiosques e lanchonetes para você aproveitar o dia sem se preocupar com lanches e bebidas. Tem tudo a disposição!

Conheça a Praia de Guarda do Embaú, no litoral catarinense. Foto: Prefeitura Paulo Lopes

Passeios alternativos

Além da praia principal, você ainda pode visitar outras duas praias mais desertas, mas incrivelmente interessantes. São a Prainha e a Praia do Moço. Ambas são acessadas somente por trilhas, porém o visual quase inexplorado é encantador e vale a pena

E por falar em trilhas, você pode aproveitar a trilha da Pedra do Urubu. A trilha é considera fácil e leva cerca de 30 minutinhos. Ao chegar lá em cima você terá uma vista incrível da Guarda do Embaú, além de avistar o encontro do Rio da Madre com o Mar, a Praia de Garopaba e Praia da Gamboa. 

Onde se hospedar em Guarda do Embaú

A região de Guarda do Embaú possui diversas opções de hospedagem para você aproveitar uma temporada por lá. As casas de temporada vem se tornando uma ótima alternativa, pois você pode curtir todo o conforto e bem-estar de uma casa inteirinha para você, sua família e seus amigos. 

No portal TemporadaLivre você encontra várias opções de casas e apartamentos de temporada para os mais variados estilos e bolsos. Basta acessar o site, acessar o imóvel que mai se encaixa em suas necessidades e negociar a sua estadia diretamente com o anunciante. Tudo simples e rápido. 

Então, na hora de planejar a sua viagem, que tal colocar Guarda do Embaú no seu roteiro de destino? Com certeza você irá se encantar com essa praia incrível.

Imóveis para alugar por temporada em Guarda do Embaú;


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo