Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

O que fazer em Palhoça-SC?

19 de Novembro de 2020 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

O que fazer em Palhoça-SC?

Quando o assunto é férias no litoral catarinense, os principais destinos lembrados são as lindas cidade de Bombinhas, Balneário Camboriú e a capital Florianópolis. Porém, a cidade de Palhoça, loga a frente de Floripa, também vem encantando os visitantes e pode ser um excelente destino para sua viagem, oferecendo excelentes passeios e pontos turísticos para você aproveitar as suas férias. Por isso, o TemporadaLivre separou algumas dicas de o que fazer em Palhoça - SC. Vamos lá?

Afinal, o que fazer em Palhoça-SC?

Para você aproveitar tudo que Palhoça tem a oferecer, separamos alguns lugares interessantes para você organizar a sua viagem e montar a sua rota de passeio sem esquecer de nenhum ponto turístico. É só seguir e aproveitar.

  • Praia da Pinheira
  • Praia do Sonho
  • Morro do Cambirela;
  • Vale da Utopia;
  • Praia do Maço;
  • Parque Estadual da Serra do Tabuleiro;
  • Morro da Pedra Branca;
  • Cachoeira Cambirela.

Praia da Pinheira

A Praia da Pinheira fica pertinho da capital catarinense, por isso, é um destino muito procurado, tanto por moradores da região como por turistas. O local possui muito verde e suas águas tranquilas permitem ótimos banhos de mar e atividades como stand up paddle e caiaque.

A Praia da Pinheira também possui muitas casas de temporada, dando ao lugar um clima propício para descansar e passar as férias tranquilamente. A região também possui uma excelente infraestrutura para atender os turistas, sendo muito procurada por famílias. O clima calmo das águas também chamam a atenção daqueles que estão viajando com crianças e querem aproveitar o mar.

O que fazer em Palhoça-SC - Praia da Pinheira - Foto: mapio.net

Praia do Sonho

A Praia do Sonho é um lugar bastante tranquilo, sendo um dos refúgios de Palhoça. Apesar de receber alguns turistas durante a alta temporada, ainda mantém um lugar ideal para quem quer relaxar durante os períodos de férias. 

A praia possui uma faixa extensa de areia branquinha, e o mar possui águas cristalinas, porém um pouco agitadas, sendo procuradas por quem gosta de praticar atividades como surf e jet ski. Portanto, se estiver viajando em família e deseja hospedar em uma região em que seja possível aproveitar a praia, brincar na areia e ainda descansar, a Praia do Sonho é o lugar ideal. 

O que fazer em Palhoça-SC - Praia do Sonho - Foto: pixabay

Morro do Cambirela;

Um dos pontos mais procurados na região de Palhoça é o Morro do Cambirela. A montanha possui aproximadamente 1040 metros de altitude e possui trilhas que dão acesso ao seu cume. As trilhas possuem cerca de 3h de duração e é uma atração procurada por quem gosta de esportes ecológicos e de estar em contato com a natureza. Do seu ponto mais alto é possível ver os municípios de Palhoça, Florianópolis e São José, além da Ilha de Santa Catarina e Baía Sul.

O lugar também é cercado de histórias e lendas. Muitos acreditam avistar luzes em seu cume, assim como OVIN's, por isso, o local também recebe muitas visitas de curiosos. Mas, mesmo que você não acredite nessas histórias, o passeio no Morro do Cambirela é encantador pela sua vista e também pela trilha e o contato com a natureza. 

O que fazer em Palhoça-SC _ Morro do Cambirela - Foto: Antônio João / wiki

Vale da Utopia;

O Vale da Utopia fica entre as praias do Maço e Prainha e é um lugar encantador. Muitos que visitaram o lugar diz se tratar de um lugar único, com bastante verde e rochas pelo caminho. O vale dá acesso a essas duas praias por meio de trilhas, portanto, é preciso estar preparado para caminhar. Apesar do caminho ser fácil, existem subidas e descidas e alguns lugares de campo rural, a visita compensa. 

A vista da Praia do Maço a partir do Vale da Utopia é sensacional. É possível ver uma mar azul incrível e que contrasta com as pedras e com o verde dos morros. Também existe um barzinho no local, que permite recarregar as energias e passar alguns momentos curtindo a praia e a vista. Portanto, não deixe de inserir Vale da Utopia na sua lista de o que fazer em Palhoça. 

O que fazer em Palhoça-SC - Vale da Utopia - ©Vivajando

Praia do Maço;

Depois de passar pelo Vale, você chega a Praia do Maço. Apesar de pequena, o lugar é quase deserto e a areia recebe algumas pedras que completam o visual paradisíaco. As águas são limpas e bastante tranquilas, portanto, muito convidativas para aquele mergulho. E após a longa caminhada até chegar lá, o banho torna-se ainda mais refrescante.

No barzinho da Praia do Maço você pode aproveitar para comer alguns petiscos de frutos do mar e beber alguma coisa geladinha. Porém, o estabelecimento só funciona na alta temporada, portanto, se for no período de baixa, leve algumas comidinhas e bastante água na mochila. 

O que fazer em Palhoça-SC - Praia do Maço - Foto: Fernando Ebeling / Frame Youtube

Parque Estadual da Serra do Tabuleiro;

O Parque Estadual da Serra do Tabuleiro é uma região muito importante para a preservação da fauna e flora da região, além de abranger uma área de nove municípios, entre eles Palhoça, Florianópolis e Garopaba. A visita ao parque funciona de quarta a domingo, em uma horário das 9h até as 16h. O passeio dentro do parque é realizado através de trilhas de fácil percurso, além disso, conta com o auxílio de guias que, além de auxiliar no trajeto, ainda apresenta parte da fauna e flora encontradas pelo caminho. Por lá, é fácil se deparar com capivaras, algumas espécies de macacos, pacas e saguis. Também existem vários outros animais registrados na mata como jacarés, jaguatiricas e vários outros. 

A sede do Parque Estadual da Serra do Tabuleiro fica as margens da BR-101, sendo de fácil acesso. Por isso, ao visitar Palhoça, não deixe de conhecer o parque. Você e sua família vão adorar. 

 O que fazer em Palhoça-SC - Parque Estadual da Serra do Tabuleiro - Foto: ima.sc.gov.br

Morro da Pedra Branca;

O Morro da Pedra Branca está localizada entre os municípios de Palhoça e São José. O local é bastante explorado por aqueles que gostam de aventura e de realizar trilhas e montanhismo. O morro possui aproximadamente 450 metros de altitude.

Para acessar seu ponto mais alto, você pode optar por duas opções. Em uma parte da trilha, existe uma bifurcação onde é possível escolher por um caminho mais longo e outro mais curto. No trecho mais curto, o caminho é bem mais ingrime, já o trecho mais longo, as subidas são mais leves, por isso, é preciso verificar qual o seu estado de preparação física para continuar o trajeto. Porém, a vista lá de cima compensa qualquer esforço. Do seu cume é possível avistar as cidades de Florianópolis, Palhoça e outros municípios vizinhos. Portanto, conhecer o Morro da Pedra Branca é uma excelente dica de o que fazer em Palhoça

 O que fazer em Palhoça-SC - Morro da Pedra Branca - Foto: Leonidas Yopan / wiki

Cachoeira Cambirela.

Para chegar até a Cachoeira do Cambirela é só seguir pela BR-101, próximo ao Posto Cambirela se tem acesso ao início da trilha que leva até a cachoeira. O trajeto é fácil, com algumas subidas e com distancia de aproximadamente 3,5 km. Durante o trajeto é possível ir parando em alguns pontos de banho e já ir se preparando para a bela Cachoeira do Cambirela. 

A cachoeira é maravilhosa, com águas cristalinas e fresquinhas, valendo a pena a caminhada. Ah, mas não esqueça de levar repelente, pois existem vários mosquitos, já que se trata de uma mata natural. Além disso, leve lanchinhos e bebidas. Mas muito importante! Recolha o seu lixo! A natureza agradece. 

 O que fazer em Palhoça-SC - Cachoeira do Cambirela - Foto: Câmara Municipal de Vereadores de Palhoça

Onde se hospedar em Palhoça-SC?

Agora que você já sabe o que fazer em Palhoça, não tem como não colocar essa cidade em sua rota de viagem, não é mesmo? Então aproveite e já planeje a suas férias para a região. E não se esqueça de reservar seu imóvel de temporada. No portal TemporadaLivre, temos diversas opções de casas e apartamentos de temporada para você aproveitar a sua viagem com mais conforto, privacidade e segurança. Então não perca tempo e acesse nossas opções. 

Imóveis para alugar por temporada em Palhoça - SC


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo