menu

Ainda não sabe para onde ir?
Veja nossas dicas de viagem:

Para a Família
Para a Galera
Para Relaxar
Agito e Curtição

Como continuar alugando seu imóvel, mesmo durante a crise

24 de Março de 2021 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Como continuar alugando seu imóvel, mesmo durante a crise

Sabemos que o turismo assim como várias outras áreas, estão passando por uma crise devido à pandemia. Mas o que muita gente não sabe, é que o turismo interno vem se destacando nesta época, sendo que o brasileiro está buscando cada vez mais, conhecer o seu próprio país.

Com as estratégias certas, é possível fazer com que o seu imóvel se destaque entre os turistas, deixando a agenda de locações cheia. Nós vamos te apresentar algumas dicas infalíveis para alugar seu imóvel.

Cuidados com a higiene

A maior preocupação dos turistas na hora de escolher o imóvel de locação por temporada, é justamente saber se o proprietário está mantendo os cuidados com a higiene para segurança e prevenção ao Corona Vírus.

Pensando nisso, deixe claro para o viajante, que o seu imóvel estará em perfeitas condições de higiene para ele entrar. Mostre no anúncio os seus cuidados com a prevenção ao vírus. Descreva sobre o seu protocolo de limpeza. Quais medidas adota sempre que um hospede sai e antes de receber o próximo.

Se o turista conseguir se sentir seguro quanto a higienização do seu imóvel, você já está a frente de outros que não demonstram tamanha preocupação e com certeza terá mais chances de alugar.

Leia ainda: Imóvel de temporada: é seguro alugar durante a pandemia?

Como continuar alugando seu imóvel, mesmo durante a crise - foto: 6581245 por Pixabay 

Pontos turísticos

Também no anúncio, fale sobre os pontos turísticos da cidade, mostrando para o turista os horários  e dia em que ele poderá conhecer o ponto, sem precisar se preocupar com as aglomerações.

Mostrar para o viajante que você realmente espera que ele tenha uma viagem inesquecível e segura, fará com que ele sinta afinidade com você e mais vontade de alugar o seu imóvel dentre todas as opções.

Além dos pontos turísticos, dê dicas de restaurantes e comércios onde o turista poderá frequentar próximo ao seu imóvel e que também não há aglomerações. Estamos vivendo tempos, onde demonstrar cuidado ao próximo é essencial.

Pesquisa de mercado

Devemos nos lembrar, que todos estamos vivendo momentos difíceis e que nossa economia foi muito prejudicada com a chegada da pandemia, então, na hora de fazer seu anúncio, lembre-se de fazer uma pesquisa de mercado para colocar um preço justo.

Acesse o portal TemporadaLivre e confira a média de valor dos anúncios de imóveis semelhantes ao seu e na sua região. Assim, você estará competindo também, com relação ao valor do anúncio.

Muitas pessoas que antes não se preocupavam tanto com o valor que iriam gastar em uma viagem de lazer, agora estão se vendo obrigadas a cuidar para não passar o limite do orçamento. Então estar na média de valor é um passo importante para alugar seu imóvel.

Leia mais em: Aplicativo TemporadaLivre para anunciantes 

Como continuar alugando seu imóvel, mesmo durante a crise - Foto: Firmbee por Pixabay 

Dê atenção ao turista

Outro aspecto importante e que muitas vezes não é observado pelos anunciantes, é sobre estar sempre acompanhando o anuncio para responder os viajantes.

Muitas vezes antes de finalizar a locação por temporada, o viajante quer tirar algumas dúvidas com o proprietário para se sentir mais seguro, então procure responder com tempo hábil, para que o turista não perca o interesse em seu imóvel.

Nas respostas, tente ser o mais solícito possível, as pessoas gostam de receber atenção e de ter uma conversa esclarecedora antes de finalizar qualquer tipo de negócio, até mesmo uma locação para temporada.

Seja sincero

Um ponto extremamente importante na hora de fazer uma locação por temporada, é de fato ser sincero no anúncio. Muitos anunciantes, acabam exagerando no anuncio e colocando fatos que não condizem com a verdade, fazendo com que o turista se frustre na hora que chega ao imóvel.

Com isso, ele provavelmente irá reclamar e deixar comentários negativos sobre seu anuncio. Agora se o anuncio estiver real e contendo as características do imóvel, o turista irá ficar satisfeito e até poderá elogiar o anuncio, fazendo com que outros turistas queiram visitar seu imóvel.

Como continuar alugando seu imóvel, mesmo durante a crise - Foto: Gerd Altmann por Pixabay 

Mas onde anunciar?

Agora que você sabe como continuar alugando seu imóvel de temporada mesmo diante da crise, saiba também, onde realizar o anúncio para atrair a atenção dos turistas.

O TemporadaLivre se destaca em relação a anúncios de aluguel de temporada no Brasil, sendo um site com muitos acessos e de confiança dos viajantes. Então acesse nosso portal e cadastre seu imóvel para que cada vez mais turistas tenham acesso e realizem a locação da sua casa de temporada.

Leia também: 2021: Porque anunciar seu imóvel no TemporadaLivre?

Você poderá realizar o seu anúncio através do site www.temporadalivre.com ou baixando o APP TemporadaLivre. É fácil e rápido e seguro para anunciar.

 

 


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Protocolo sugerido de Higienização TemporadaLivre 2021

Protocolo sugerido de Higienização TemporadaLivre 2021

06/04/2021
Confira agora mesmo as datas dos feriados prolongados de 2020!

Confira agora mesmo as datas dos feriados prolongados de 2020!

24/12/2019
Conheça os principais pontos turísticos de Camaçari - Bahia

Conheça os principais pontos turísticos de Camaçari - Bahia

06/12/2019
Cresce o uso da internet para a busca de hospedagens

Cresce o uso da internet para a busca de hospedagens

11/11/2019
divisor de conteúdo