menu

Ainda não sabe para onde ir?
Veja nossas dicas de viagem:

Para a Família
Para a Galera
Para Relaxar
Agito e Curtição

5 Conselhos para ter sucesso como administrador de imóveis

06 de Outubro de 2021 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

5 Conselhos para ter sucesso como administrador de imóveis

Pensando em você que sonha em se tornar um empreendedor de sucesso no ramo de locação por temporada, nós colecionamos alguns conselhos para te ajudar a conquistar todo esse sucesso. 

Então aproveite esse blog, faça suas anotações e prepare-se para atingir muito sucesso, pois se você colocar em prática todas as dicas que vamos trazer, com certeza se tornará um ótimo administrador de imóveis, trazendo grandes resultados para você e para os proprietários dos imóveis. 

1. Seja Sincero e Honesto

Hoje em dia é difícil manter uma relação de transparência, com honestidade e sinceridade acima de tudo, então se você conseguir trazer essas qualidades para seus negócios, será um grande diferencial. 

É importante que saiba manter a honestidade e a sinceridade tanto com o proprietário do imóvel como com o hóspede, afinal ambos estão em busca de uma relação de respeito, para abrir as portas do imóvel e também para entrar em uma casa alugada. 

Na hora de definir a relação com o proprietário, não faça promessas descabidas, sabendo que não conseguirá cumprir. Ao contrário, prometa sempre aquilo que de fato está ao seu alcance, faça uma avaliação justa e realista para que no futuro você possa surpreender positivamente ao invés de decepcionar. 

Já em sua relação com o viajante, busque proporcionar de fato uma experiência incrível para esse hóspede. Tente manter o imóvel em perfeitas condições e fazer uma descrição verdadeira, para que  este não tenha nenhuma surpresa desagradável durante a viagem. 

Aproveite para ler: A descrição de imóvel perfeita para aluguel de temporada

5 Conselhos para ter sucesso como administrador de imóveis - Foto: Gustavo Fring no Pexels

2. Tenha parceiros

O erro de muitos na hora de fazer negócios, é justamente acreditar que da conta de tudo sozinho. As vezes é necessário abrir o leque para parcerias, utilizando o melhor de cada pessoa. 

Pode ser que você seja um ótimo administrador, mas não seja tão bom fotógrafo. Talvez você saiba precificar, mas não sabe manter a parte de higiene em dia, ou as vezes você manda muito bem no marketing, mas não entende de manutenção. 

Por esse motivo, é muito importante entender os seus limites e saber o que você é capaz de fazer sozinho e no que você precisa de uma ajudinha. Não tenha vergonha em pedir ajuda, contratar outros funcionários ou oferecer parcerias. 

Você com certeza terá um resultado muito mais eficiente se admitir seus limites e buscar soluções do que se ficar preso na ideia de que precisa resolver tudo sozinho. 

Leia ainda: 5 dicas para se tornar um administrador de imóveis de sucesso!

3. Busque inovar 

É sempre necessário entender que nosso mercado está cheio de profissionais qualificados, então para você se destacar, não basta ter conhecimento do assunto, mas sim ter um diferencial. 

Óbvio que o conhecimento é muito importante e necessário para ser um administrador de imóveis, mas para ter um destaque a mais diante de outros profissionais, você precisará ser criativo e inovar. Buscar sempre fazer algo a mais por seus imóveis. 

Talvez uma cesta de comidas que você pode deixar preparada para o hóspede ou quem sabe uma ajuda com os orçamentos que o proprietário ficou responsável de providenciar. São sempre os pequenos detalhes que fazem uma grande diferença. 

Leia também: Checklist perfeito para o seu imóvel de temporada

5 Conselhos para ter sucesso como administrador de imóveis - Foto: Rachel Claire no Pexels

4. Esteja aberto para mudanças

É comum a gente acostumar a trabalhar de determinado modo e entrarmos em um ciclo, onde diariamente repetimos as mesmas atitudes. Mas o ramo de locação por temporada está sempre em evolução e se você quer ter sucesso, precisa aprender a acompanhar essa evolução.

Pensando nisso, é importante que você mantenha sua cabeça sempre aberta para mudanças positivas, afinal tentar algo novo pode ser um jeito eficaz de inovar. Não tenha medo do novo, esteja preparado para acompanhar o mercado e suas necessidades. 

Leia ainda: O Marketing do TemporadaLivre

5. Saiba onde anunciar

Essa é uma das partes mais importantes, afinal de contas não adianta você ter muito conhecimento e não saber onde anunciar o imóvel, pois assim, a rentabilidade dele não será boa o bastante. 

Então nossa dica é que você cadastre os imóveis de locação por temporada aqui no TemporadaLivre, pois assim, estará no maior e melhor portal de locação por temporada do Brasil, o que significa que terá muito sucesso e cada vez mais pessoas vão te procurar para administrar seus imóveis. 

Para cadastrar os imóveis é fácil, basta acessar o site www.temporadalivre.com ou baixar o App TemporadaLivre e seguir os paços de cadastro do imóvel. Prático, fácil e muito seguro. 

Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação!

Outra novidade do TemporadaLivre é que agora nós mostramos as localidades próximas do viajante e com isso, seu imóvel pode ter ainda mais acessos também por aqueles que estão mais perto dele. 


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Protocolo sugerido de Higienização TemporadaLivre 2021

Protocolo sugerido de Higienização TemporadaLivre 2021

06/04/2021
Confira agora mesmo as datas dos feriados prolongados de 2020!

Confira agora mesmo as datas dos feriados prolongados de 2020!

24/12/2019
Conheça os principais pontos turísticos de Camaçari - Bahia

Conheça os principais pontos turísticos de Camaçari - Bahia

06/12/2019
Cresce o uso da internet para a busca de hospedagens

Cresce o uso da internet para a busca de hospedagens

11/11/2019
divisor de conteúdo