Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

O que fazer em Belo Horizonte (MG)?

30 de Novembro de 2020 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

O que fazer em Belo Horizonte (MG)?

Alguns dos atrativos bastante convidativos de Belo Horizonte, são por exemplo, conhecer os belos conjuntos arquitetônicos, passear pelas inúmeras áreas verdes, saborear pratos famosos da boa mesa e trocar dois dedinhos de prosa (sem pressa) em algum boteco de Belo Horizonte. Além disso, também é uma excelente ideia sair para assistir a espetáculos artísticos, levando-se em conta que a cidade é berço de companhias como Corpo (dança), Galpão (teatro) e Giramundo (teatro de bonecos).

Se você não sabe o que fazer em Belo Horizonte, fique ligado, pois nós iremos dar dicas de passeios e atividades bem legais para você aproveitar ao máximo a capital de Minas Gerais.

Dicas do TemporadaLivre: O que fazer em Belo Horizonte? Confira os passeios! 

A seguir, confira mais dicas de o que ver e fazer em Belo Horizonte. Com essas dicas, você poderá fazer um roteiro muito bacana de passeios pela cidade, tornando sua viagem a Belo Horizonte ainda mais incrível.

Pampulha

O entorno da Lagoa da Pampulha reúne o mais belo e procurado conjunto arquitetônico da capital mineira. Por lá estão as três primeiras obras assinadas pelo mestre Oscar Niemeyer, projetadas na década de 40: Museu de Arte da Pampulha, instalado no prédio onde funcionava um cassino; Casa do Baile, um espaço para exposições que, inicialmente, abrigaria um restaurante e um salão de festas; e a igreja São Francisco de Assis, principal cartão-postal da cidade, ornamentado por 14 painéis de azulejo de autoria de Cândido Portinari retratando a Via Sacra. Todo o espaço é contornado por jardins criados por Burle Marx.

O que fazer em Belo Horizonte (MG)? - Foto: aglaiaoliveira por Pixabay 

Culinária mineira

A apetitosa gastronomia mineira tem fãs em inúmeras partes do mundo - afinal, quem resiste a um pão de queijo quentinho e a comidas típicas como o feijão-tropeiro, costelinha, lombo com tutu e frango ao molho pardo? Em Belo Horizonte, os turistas encontram o melhor da culinária local, mas também se deparam com a boa mesa internacional. Nos bairros de Lourdes e Savassi, em especial, espalham-se restaurantes que seguem à risca as receitas italianas, francesas, portuguesas e até iranianas.

O que fazer em Belo Horizonte (MG)? - Foto: marcioshaffer por Pixabay 

Arte e cultura de Belo Horizonte

Quer conhecer ótimos museus, visitar galerias e espaços culturais? Então Belo Horizonte é um ótimo destino para você. Na cidade você encontra diversas opções de passeios culturais e que agradam todas as cidades. Por lá é possível conhecer o Museu de Artes Naturais, conhecer o Palácio das Artes e muito mais. 

O que fazer em Belo Horizonte (MG)? - Foto: UFMG

Passeio pelos botecos

Sabe qual é uma das maiores curiosidades de Belo Horizonte? É que a cidade é considerada a Capital brasileira dos botecos! Isso mesmo, Belo Horizonte possui o maior índice de bares por habitantes no país. E com tantos bares assim, é muito fácil encontrar aquele que se encaixa certinho com o seu jeito. E além da cervejinha, você ainda pode saborear aquelas delicias mineiras, como torresmo, linguicinha, mandioquinha frita e muito mais. 

O que fazer em Belo Horizonte (MG)? - Foto: Marcelo Ikeda Tchelão por Pixabay 

Mercado Central de BH

Considerado o espaço mais democrático da cidade, o Mercado Central reúne mais de 400 lojas onde se encontra quase de tudo - artesanato, tempero, produtos religiosos.. Mas as cachaças e queijos, claro, predominam nas prateleiras. Boa parte dos frequentadores, que aproveita o mercado no fim de semana, apresenta outros bons motivos para conhecer o lugar: prosear com os comerciantes e saborear o famoso quibe recheado.

Praça e circuito da liberdade

O conjunto que é formado pela praça e seus arredores remete a uma verdadeira viagem no tempo, no espaço e na história. Os jardins, que são inspirados no Palácio de Versailles, com direito a fonte e coreto, conduzem à Paris; enquanto prédios em estilo neoclássico (Palácio da Liberdade) e pós moderno (Edifício Niemeyer) fazem referências aos anos 20 e 60, respectivamente. A praça reúne diversas turmas no dia-a-dia, em especial aos domingos, quando o pessoal passa por ali a caminho do cinema; os atletas aproveitam o espaço para correr e caminhar; e os boêmios um chope gelado nos bares ao redor.

Parque das Mangabeiras

Para curtir a natureza ou apenas vislumbrar lindas paisagens siga para o Parque das Mangabeiras, que é uma imensa área verde nos arredores da Serra do Curral. Além de trilhas em meio a mata nativa, o espaço abriga um super lago, cachoeiras, quadras esportivas, mirante e praça do Papa, que é palco de espetáculos musicais.

Parque Municipal

O bonito parque fica no coração da capital, reunindo orquidário, jardins, lago e o Palácio das Artes, um dos mais importantes espaços culturais da cidade.

Conhecer as cervejas artesanais da cidade

Na terra da cachaça, as cervejas artesanais também faço sucesso - e até fora do Brasil! Um ótimo programa é esticar até o bairro Olhos D’Água, onde estão duas cervejarias de muito prestígio e respeito. Entre as mais estreladas está a Wals, cuja a fábrica foi inaugurada em 1999. E que em 2014, foi coroada com a medalha de ouro no World Beer Cup, torneio americano disputado por mais de 1.400 marcas e considerado a Copa do Mundo do setor, tendo sido a primeira marca brasileira a conseguir esse título.

Passeio de tuk-tuk

Os simpáticos triciclos amarelos oferecem cinco super roteiros turísticos para você: Pampulha, Mercado Central, Serra do Curral e Mangabeiras, Praça da Liberdade e Savassi, Praça da Estação e Centro. Os passeios duram cerca de 1 hora e os tuk-tuk acomodam até dois adultos e uma criança. A velocidade máxima é de 40 km/h.

Tirolesa BH

Belo Horizonte ganhou uma gigantesca tirolesa em 2016. Com 800 metros de extensão e a 70 metros do solo, ela liga o Mirante da Mangabeira à Praça de Esportes do Parque Mangabeira, a maior reserva ambiental da cidade, com 35.400 metros quadrados. A descida promete ser pura adrenalina - a velocidade pode chegar a 100 quilômetros por hora! Para quem quiser fazer apenas uma visita, um serviço de vans liga os dois pontos.

Parque Ecológico da Pampulha - Fundação Zoo-Botânica

O Parque Ecológico da Pampulha foi inaugurado no ano de 2004. Lá funcionam o Jardim Zoológico - desde 1959, o Jardim Botânico e o Aquário da Bacia do Rio São Francisco. Com 30 hectares de áreas verdes, o espaço é propício para caminhadas, andar de bicicleta, praticar slackline, soltar pipa e fazer piquenique. Nele também foi construído o Memorial Minas-Japão, que vale a pena fazer uma visita.

MinasPass

Desde junho de 2013, os turistas ganharam uma ferramenta para facilitar a visita aos principais pontos turísticos do estado. O MinasPass é um passaporte de acesso a museus, igrejas..adquirido através da internet. O cartão é aceito em atrativos de Belo Horizonte, como a igrejinha da Pampulha, e também nos arredores da capital como o Instituto Inhotim, em Brumadinho, e o Museu da Inconfidência, em Ouro Preto. Confira a lista de lugares que aceitam o MinasPass e bom passeio!

Aluguel de temporada Belo Horizonte

E aí, curtiu as dicas de o que fazer em Belo Horizonte? São tem passeios bacanas! Então, elabore já seu roteiro e não se esqueça de nenhum passeio. Além de programar os passeios, acerte os detalhes da viagem, como hospedagem e passagens. Para a sua hospedagem, você sabe que pode contar com o portal TemporadaLivre, né? Afinal, nós temos inúmeras opções de casas e apartamentos para aluguel de temporada em Belo Horizonte. Acesse já site Temporada Livre e escolha o imóvel ideal para a sua temporada em Belo Horizonte.

Veja também:

Imóveis para alugar por temporada em Belo Horizonte


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo