Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Cidades do Brasil com calor o ano todo: descubra opções

30 de Novembro de 2022 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Cidades do Brasil com calor o ano todo: descubra opções

Praia, sol e mar são sinônimos de férias para a grande maioria dos brasileiros, já que o nosso país é tropical e em alguns estados o calor é intenso o ano inteiro, tornando-se os destinos mais procurados no período das férias. Hoje vamos falar sobre 4 cidades que o calor é presente durante o ano todo. Vamos conferir?

Calor intenso o ano o todo no Brasil? Conheça as cidades onde o verão não acaba!

As regiões mais famosas do Brasil por serem quentes, sem sombra de dúvidas, são as Norte e Nordeste. Mas a primeira cidade da nossa lista está no Sudeste, confira:

O Rio de Janeiro continua lindo - e com calor o ano inteiro

Um dos destinos mais famosos no Brasil em termos internacionais, o Rio de Janeiro é o cartão de visita para estrangeiros. E não poderia ser diferente, já que as praias são belíssimas e as atrações turísticas são inúmeras. O Cristo Redentor, o Pão de Açúcar, o Jardim Botânico, a Lagoa Rodrigo de Freitas, as praias de Copacabana, de Ipanema, do Leblon são exemplos de pontos turísticos imperdíveis para todos que visitam o Rio.

A vida noturna carioca também necessita ser lembrada. Lá, sempre tem o que fazer à noite. As casas noturnas, bares e shows acontecem de segunda até domingo e existem opções para todos os gostos, basta se informar sobre os eventos e se jogar na noitada.

Em relação à estadia, a nossa dica não poderia ser outra: o aluguel de imóveis de temporada está deixando os hotéis para traz. Se hospedar em uma casa ou um apê é muito mais barato, além de te proporcionar mais privacidade e conforto.

4 Cidades do Brasil com calor intenso o ano todo - Rio de Janeiro - Imagem: tecnoblog

Salvador é a cara do Brasil

A cidade é sinônimo de história e calor, já que a Bahia é o primeiro estado brasileiro a se desenvolver após a chegada dos portugueses. Turística por natureza, há muito o que fazer ao viajar para Salvador, desde conhecer os incríveis pontos turísticos até as belíssimas praias.

O Pelourinho é sempre o primeiro ponto que todos desejam visitar. Ele conta um pouco da história do país. Quando estiver por lá, não deixe de experimentar o típico acarajé da Bahia.

Aliás, para quem gosta de apreciar pratos diferenciados e um pouco mais apimentado, a Bahia é um prato cheio. A culinária é um dos pontos fortes da capital, vamos experimentar um vatapá? Se você adora dançar, Salvador é a cidade certa. A música é bastante presente na região, principalmente o axé, baião e o bom forró.

Ficou interessado? Compre a sua passagem e reserve uma casa ou apartamento de temporada com preços incríveis e aproveite ainda mais a sua estadia em Salvador!

4 Cidades do Brasil com calor intenso o ano todo - Salvador - Imagem: Joel Santana / Pixabay

Fortaleza: sol e vento o ano inteiro

O Nordeste é sempre lembrado quando pensamos em férias, praia e calor intenso. E um dos destinos mais buscados é, com certeza, a capital do Ceará: Fortaleza. Praias paradisíacas com areia branca e águas cristalinas dignas de cinema são facilmente encontradas em Fortaleza.

A Praia do Futuro, o Centro Histórico, o parque aquático Beach Park, os passeios à Águas Belas, à Lagoinha e ao Morro Branco são atividades recomendadas para turistas na capital. Se você tiver um tempo a mais, não deixe de conhecer Jericoacoara, um verdadeiro paraíso, que fica bem próximo de Fortaleza. Vale a pena visitar, é inesquecível!

Para deixar a sua hospedagem ainda melhor, alugar uma casa ou apartamento é a melhor opção. Portanto, considere duas vezes antes de optar por um hotel, pois os imóveis de temporada saem muito mais baratos, especialmente se você for levar a família inteira.

4 Cidades do Brasil com calor intenso o ano todo - Fortaleza - Imagem: Gran Concursos Online

Maceió: uma cidade para agradar a todos os sentidos

A capital de Alagoas é famosa por suas praias paradisíacas, onde é possível passar o dia todo em frente ao mar em qualquer estação do ano, já que o calor é sempre intenso. Maceió é também muito famosa por sua gastronomia, que atrai inúmeros turistas.

O café da manhã do maceioense, por exemplo, é para dar sustância de verdade. É servido macaxeira, inhame ou batata doce, cuscuz, tapioca, charque, ovo, queijo coalho, leite quente e, por último, o café de todos os dias.

Já para o almoço... Vai uma Peixada aí? Como diz o ditado, o alagoano “bate forte” na comida! E aqui a dica é a mesma, alugar um imóvel de temporada é a escolha ideal para quem quer conforto, privacidade e segurança. Verifique, compare os preços e se surpreenda!

4 Cidades do Brasil com calor intenso o ano todo - Maceió - Foto: Wesley Menegari / Prefeitura de Maceió

Gostou do nosso conteúdo? As melhores dicas sobre viagem você confere aqui. Acompanhe outros posts aqui no blog da Temporada Livre e tenha tudo em primeira mão!

Imóveis para alugar por temporada em todo o Brasil;


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo