Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Saiba quais são os melhores restaurantes de Maceió

30 de Novembro de 2023 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Saiba quais são os melhores restaurantes de Maceió

 

Peixe fresco, camarão, lagosta, tapiocas, carne de sol com nata, queijo coalho, baião de dois, cuscuz de milho, paçoca sertaneja, galinha à cabidela… ficou com água na boca só de ler? Então Maceió não irá lhe decepcionar. A cidade tem restaurantes de diversos tipos, com preços razoáveis e pratos deliciosos!

Para começar seu roteiro gastronômico, recomendamos comer algo regional. Nesse quesito enquadram-se bem os restaurantes Bodega do Sertão, que funciona como self-service e tem muitas opções de pratos - a galinha à cabidela, inclusive -, e o Picuí, com uma carne de sol muito bem servida!

Para comer camarões, vá ao Imperador dos Camarões. O prato mais famoso do lugar é o Chiclete de Camarão; o nome pode parecer meio estranho à primeira vista, mas a mistura de cinco queijos diferentes não poderia resultar em um título mais adequado. Para encontrar um cardápio variado por um preço honesto, nossa sugestão é o Parmegianno, que também tem pratos caprichados.

Se quiser ousar um pouco, o peruano Wanchako é um dos grandes destaques da cidade. barato não é, mas a qualidade é ótima. Para comer boas massas, a dica é ir ao Massarela, com pratos fartos, ou ao moderno Maria Antonieta, com um ambiente gostoso e piano sendo tocado ao vivo.

Tapioca é algo para se comer em todo o nordeste e em Alagoas ela é preparada com coco. Na orla urbana de Maceió você encontrará barracas vendendo tapioca, especialmente na área da Jatiúca. Sugerimos que vá ao quiosque Maria Bonita, com tapiocas super recheadas. Para fugir do calor e se refrescar um pouquinho, a melhor pedida é ir até a sorveteria Bali e se perder e se perder entre seus diversos sabores.

Onde comer em Maceió 

Bodega do Sertão

Para experimentar diversos pratos da cozinha regional, o Bodega do Sertão é uma das melhores opções de restaurantes em Maceió. O restaurante funciona no modelo self-service e expõe sobre um fogão a letra os autênticos pratos da cozinha do Nordeste brasileiro (inclusive alagoana). No local você poderá comer cuscuz, galinha à cabidela, cartola, tapioca, arroz com queijo coalho e carne de sol com nata, famosa por lá. E aguarde um espaço para as sobremesas, porque elas valem a pena!

fogao1

Picuí

Falou em carne de sol, falou no Picuí. O restaurante está localizado no bairro histórico do Jaraguá e tem como carro-chefe a carne de sol, servida de diversas formas. Com pratos bem servidos e acompanhamentos deliciosos, o Picuí é um restaurante sem muitas firulas, com comida muita boa.

3707-5g

Sorveteria Bali

O calor é intenso em Maceió e disso não há dúvida. Para dar uma refrescada em grande estilo, a dica é ir até a Bali, uma sorveteria tradicional na capital que conta com diversos sabores de sorvete, um mais gostoso que o outro. Os sorvetes são divididos em seções: uma para frutas, outra para chocolates e por aí vai...difícil escolher um favorito, pois são inúmeras opções.

gran-brownie-de-morangos

Takê

Quem gosta de comida japonesa tem no Takê uma das melhores opções da cidade de Maceió. Com menu à la carte e rodízio, o restaurante é ideal para um jantar entre amigos ou a dois. O ambiente é acolhedor e moderno, mas o serviço pode deixar a desejar se o local estiver cheio.

take

Parmegianno

Indicado para quem procura comida simples, gostosa e com bom preço, o Parmegianno é um restaurante com cardápio completíssimo e potencial para agradar muita gente. O lugar faz sucesso pelos seus pratos feitos - os famosos PFs -, que são servidos em vários tamanhos e inúmeras combinações. Não pense que, por ser um PF, você só encontrará combinações tradicionais - os pratos do lugar incluem camarões, lagostas, peixes, carne e frango, cada um servido com um molho e um acompanhamento diferente.

DONMAGOO2

Imperador dos Camarões

O Imperador dos Camarões, como sugere o nome, é o local em Maceió para comer um bom camarão. São diversas opções no cardápio e, provavelmente, ao ver outros clientes recebendo os pedidos em suas mesas, você já estará convencido de que escolheu um bom lugar para fazer sua refeição. imperador-dos-camaroes

Akuaba

Tudo bem que cozinha baiana é uma especialidade da Bahia, mas em Maceió ela também é bem representada. O Akuaba, comandado pelo chef Joanatas, é um dos destaques gastronômicos da capital alagoana e excelente local para comer moqueca ou acarajé.

akuaba

Maria Antonieta

Considerado um dos melhores restaurantes de Maceió, o Maria Antonieta ganhou o gosto do público em pouco tempo de abertura. Com belo salão de pé direito alto e pratos de excelente qualidade, o restaurante italiano é das melhores opções para fazer uma refeição refinada na capital alagoana.

maria-antonieta

Massarela

Ambiente tipicamente italiano e muitas combinações de pratos - esse é o Massarela. O restaurante é ideal para quem vem, ao menos, a dois, quer curtir um ambiente distraído e desfrutar a cozinha italiana.

massarela

Tapioca Maria Bonita

Maceió é um ótimo destino para comer tapiocas e um dos estabelecimentos mais famosos da cidade para quem curte essa delícia é o Maria Bonita. A tapiocaria fica na praia de Ponta Verde e tem um espaço disputado, com poucas mesas disponíveis, mas o atendimento é excelente e a tapioca, melhor ainda.

tapiocadocedeleitecomqueijo3

Wanchako

O Wanchako é para aqueles que gostam de variar o cardápio ou querem se aprofundar na deliciosa cozinha peruana. Ele é tido como um dos melhores restaurantes de Maceió e tem preços um pouco salgados, se comparados a outros estabelecimentos da cidade, mas vale a pena para dar uma refeição especial ou para comer pratos de muita qualidade.

36855

Aluguel de temporada Maceió

E aí, deu água na boca, né? Aposto que sim! Afinal, é impossível resistir a saborosa gastronomia nordestina. Portanto, agora que você já sabe o que Maceió reserva para você e para o seu paladar.. só lhe resta visitar esse destino e provar todas essas delícias. Sendo assim, programe-se já para visitar Maceió e conheça de perto os sabores/pratos típicos do local. Mas, para essa viagem, conte com o portal TemporadaLivre, que tem as melhores opções de casas e apartamentos para aluguel de temporada em Maceió. Confira já e escolha o seu!

 


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo