Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Os melhores destinos para viajar em agosto

01 de Dezembro de 2023 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Os melhores destinos para viajar em agosto

Dizem por aí que agosto não é um bom mês para viajar, porém, isso é uma grande mentira. Provavelmente, quem acredita nisso nunca parou para pensar que essa época do ano também oferece boas oportunidades para quem quer conheer destinos incríveis sem gastar tanto.

No hemisfério norte, o verão chega a seu ápice e os preços costumam disparar. Por outro lado, alguns dos melhores destinos do Brasil entram no período de baixa temporada e convidam a uma visita econômica. Veja a seguir:

Jijoca de Jericoacoara (CE)

Agosto marca o início da baixa temporada no nordeste brasileiro. Portanto, a dica é aproveitar esse período para curtir a região. Quem deseja ter dias de sol e calor pode visitar o simpático município de Jijoca Jericoacoara.

Até meados dos anos 80, Jijoca era apenas uma simples vila de pescadores. Mas isso mudou quando o Washington Post publicou uma matéria que falava sobre praias exóticas - entre elas, a de Jericoacoara, que ficou famosa por sua beleza exuberante.

351630104207297

Fernando de Noronha (PE)

Fernando de Noronha dispensa apresentações, não é mesmo? Esse destino está entre os mais populares do Brasil por um bom motivo: é simplesmente maravilhoso. Tudo o que ouvimos e vemos sobre ele é verdadeiro.

Em agosto, o arquipélago chega ao auge de sua beleza, com águas calmas e cristalinas. Essas condições são absolutamente perfeitas para quem pensa em viajar com crianças ou quer praticar mergulho!

Fernando-de-Noronha-21

Porto Seguro (BA)

Não é difícil encontrar pessoas que elegem Porto Seguro como o primeiro destino a visitar no nordeste. Que o digam os grupos escolares que desembarcam por lá aos montes.

Além de evitar formandos para lá de animados e preços bastante salgados, agosto é um mês para visitar a cidade porque é período do ano em que você corre menos risco de pegar chuva.

Porto-Seguro-9 (1)

Angra dos Reis (RJ)

Descendo um pouco o mapa do Brasil e deixando a região nordeste temos a cidade de Angra dos Reis, cujo o litoral conta com mais de 350 ilhas que se espalham pelo mar de águas cristalinas.

Para explorar a região, você pode contratar os passeios de barco oferecidos por alguma das agências locais de turismo receptivo. A bela Ilha de Cataguases não pode ficar de fora do seu roteiro.

305828581-XG

Gramado (RS)

Ok, precisamos admitir: agosto não é exatamente um mês de baixa temporada na Serra Gaúcha. Mas com certeza vale encarar a multidão que visita Gramado pelo menos uma vez na vida!

Viajar na baixa temporada é garantia de economia em aspectos como hospedagem, passeios e compras. Para garantir passagens baratas e embarcar ainda em agosto, comece a pesquisar os melhores preços de passagens.

maxresdefault (1)

Aluguel de temporada

E aí, se animou para fazer uma viagem no mês de agosto? É o momento ideal para quem viajar sem gastar muito, pois tudo fica mais barato. Vale a pena pensar na ideia! E caso você já esteja decidido a ir, dê uma olhadinha no portal TemporadaLivre e confira as opções de casas e apartamentos para aluguel de temporada. Lá você irá encontrar o imóvel ideal para você e sua família.

 


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo