Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

O que fazer em Porto de Galinhas - PE

12 de Junho de 2023 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

O que fazer em Porto de Galinhas - PE

Passear é sempre bom, não é mesmo? Mas, passear pelas belezas de Porto de Galinhas é ainda melhor, sabia? Pois, além de dos dias maravilhosos e ensolarados de praia, o distrito de Porto de Galinhas, reserva uma variedade de passeios. Sim, e não são quaisquer passeios não, viu?! São passeios imperdíveis!

Que já fizeram parte dos roteiros de milhares de turistas. Sendo assim, quando for à Galinhas, lembre-se de reservam um belo (grande) espaço na agenda para curtir os passeios, que não são poucos, porém, são únicos. Já que cada lugar possui uma beleza diferente e encantos como você nunca viu. E é exatamente por isso, que você não só pode, como deve fazer todos os passeios que falaremos a seguir. Sabendo que, a diversão estará garantida para toda a família, já que há opções para os mais variados gostos e idades. Confira!

Passeio de Jangada em meio as piscinas naturais

Para os dias quentes de verão, nada melhor que um passeio que envolva água, não é mesmo? Pois bem, em Porto de Galinhas tem vários, mas entre eles, há um que se destaca: O passeio de jangada. Com jangadas coloridas que partem da vila em direção as enormes piscinas naturais formadas na maré baixa. O que parece ser uma delícia, não é mesmo?

Mas, ainda tem mais, viu?! Pois além do tranquilo passeio de jangada, é possível fazer mergulhos em meio aos peixinhos coloridos e observar algumas das outras belezas existentes no fundo do mar. Lembrando que, para o mergulho, o ideal é que já tenha em mãos máscara e snorkel, porém, caso não tenha, não se preocupe, pois as jangadas oferecem o kit, incluindo ração para atrair os animais.

Ah, e atenção, as piscinas naturais são cercadas por bancadas de arrecifes, sendo aconselhável utilizar calçados que possam molhar durante o passeio, já que é a única maneira de evitar machucados ao pisar em corais, ouriços e etc.

O que ver e fazer em Porto de Galinhas - PE - Foto: J. Ketelaars por Pixabay 

Passeio de Catamarã: Ilha de Santo Aleixo e Praia de Carneiros

E os passeios pelas águas de Porto de Galinhas continuam, viu?! Pois o próximo é um tour marítimo que leva a dois incríveis pontos da costa pernambucana: a Ilha de Santo Aleixo e a Praia de Carneiros. Ambos são maravilhosos e oferecem uma infinidade de belezas a serem apreciadas.

Inclusive, a praia de Carneiros é uma das mais bonitas do estado, com lindos coqueiros e com a famosa igrejinha que deixa o lugar ainda mais charmoso. A Ilha de Santo Aleixo se tornou famosa por conta de algumas embarcações naufragadas. Essas embarcações chamam a atenção de mergulhadores de diversas regiões do Brasil, que vão em busca de conhecer esse mundo submerso. Isso tudo sem contar que, a ilha oferece ainda piscinas naturais moldadas por lindíssimos e coloridos arrecifes, e praias desertas que mais parecem coisa de filme, de tão belas que são.

O que ver e fazer em Porto de Galinhas - PE

Projeto Hippocampus: Proteção e preservação do cavalo-marinho

Este é um passeio super recomendado para famílias com crianças, pois elas simplesmente adoram quando o passeio envolve animais, não é mesmo? Ainda mais se estes animais forem do mar, como é o caso, já que o espaço é totalmente direcionado a proteção e preservação do cavalo-marinho.

O lugar é pequeno, mas cheio de criaturinhas do mar em aquários, como os cavalos-marinhos de várias cores e tamanhos, as moréias, os peixes-palhaço, os camarões e as lagostas. E, além dos incríveis aquários, os monitores do local dão informações sobre as espécies e tiram todas as dúvidas relacionadas as mesmas. Ou seja, é uma passeio mega completo! As crianças vão amar. Sendo assim, não deixe de reservar um espacinho na agenda para levar as crianças para conhecer o Projeto Hippocampus!

O que ver e fazer em Porto de Galinhas - PE - Foto: Heraldo Carvalho/Acervo Instituto Hippocampus via Facebook Hippocampus

Passeio de Buggy pelas praias de Muro Alto e Maracaípe

Para quem deseja desfrutar a paz e as belezas das praias de Muro Alto e Maracaípe, o ideal e o mais recomendado, é que faça um passeio de buggy chamado “ponta a ponta”. Que além de ser mais ágil, sendo ótimo para aproveitar cada cantinho destes dois lugares incríveis, é super emocionante.

Sendo assim, se você é um típico aventureiro e topa fazer um mega passeio em meio as belezas das praias de Muro Alto e Maracaípe, saiba que os carros (buggys) estão esperando por você e partem da Associação de Bugueiros (R. da Esperança), que fica bem no centro da vila de Porto de Galinhas. Lembrando que, para a sua segurança, o ideal é que opte pelos motoristas cadastrados.

O que ver e fazer em Porto de Galinhas - PE - Foto: Dimitris Vetsikas por Pixabay 

E aí, curtiu as opções de passeios em Porto de Galinhas? Aposto que sim! Pois são todos divertidíssimos e além disso, oferecem a oportunidade de conhecer vários lugares sensacionais. O que é ótimo, não é mesmo?

Por isso que, se você curtiu e quer conferir de perto cada um dos passeios, o melhor a fazer é: organizar a viajem. E isso envolve arrumar as malas, comprar as passagens e é claro, a hospedagem. Mas quanto a isso, pode ficar tranquilo, pois para a sua hospedagem, o TemporadaLivre possui o imóvel de temporada certo, já que são várias as opções de casas e apartamentos para aluguel de temporada em Porto de Galinhas, confira:

Imóveis para alugar por temporada em Porto de Galinhas;


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo