Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

10 Motivos para conhecer Caraguatatuba, no litoral paulista.

06 de Janeiro de 2020 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

10 Motivos para conhecer Caraguatatuba, no litoral paulista.

O litoral paulista é bastante movimentada, recebendo turistas do estado inteiro e até de outros estados. Porém, se você não gosta muito do agito e quer curtir uma praia mais tranquila, conheça Caraguatatuba. A cidade é uma opção menos movimentada que Ubatuba e São Sebastião,  um refúgio em São Paulo para você curtir um sol e o mar. 

Como chegar em Caraguatatuba

Caraguatatuba está localizada no litoral norte de São Paulo, entre as cidade de São Sebastião e Ubatuba. Portanto, possui uma fácil localização e fácil acesso. 

A cidade fica a cerca de 173 km de São Paulo, podendo ser acessada pela rodovia SP-099. Para quem vai de ônibus, a cidade oferece linhas da companhia Litorânea. Saindo de São Paulo, o ônibus sai da Rodoviaria Tiête e as passagens custam em torno de R$65, 96, com diversos horários durante o dia e a noite. 

10 Motivos para conhecer Caraguatatuba, no litoral paulista. - Foto: Giorgione62

Por que visitar Caraguatatuba? Listamos 10 motivos! 

Caraguatatuba oferece muita atividade e paisagens lindas para seus moradores e visitantes. Aqui, listamos 10 motivos para você visitar a cidade e se encantar. 

As lindas praias

Claro que não podemos falar de Caraguatatuba sem falar de suas lindas praias, o principal atrativo de quem passeia pela cidade. Caraguatatuba possui várias praias, oferecendo opções para os mais variados estilos. Você pode passear por elas e escolher a sua preferida. 

Para os viajantes em família e com crianças, a Praia de Tabatinga é a mais indicada, já que o mar é bem tranquilo e você encontra facilmente quiosques e lanchonetes ao redor. A praia da Mococa também é bastante procurada por esse público, pois suas águas também são menos agitadas e conta com uma boa infraestrutura. 

Gosta de ficar na areia, curtindo um sol e aproveitando a brisa? Então a praia da Cocanha é o lugar ideal. O mar é tranquilo e limpo e a grande faixa de areia é super convidativa para um banho de sol.

Mas quer curtir as ondas e praticar surf? Então a Praia de Massaguaçu é o lugar certo. Ela não é indicada para banhistas inexperientes, pois possui desníveis e ondas fortes. A Praia Brava também é bastante procurada por surfistas. Possui uma linda vegetação e um visual encantador, mas assim como a Praia de Massaguaçu, é preciso tomar cuidado com as ondas e com o repuxo. 

10 Motivos para conhecer Caraguatatuba, no litoral paulista. - Praia de Massaguaçu -  Foto: Silvio Emanuel Fernando

Mata Atlântica no Parque da Serra do Mar

Em 1977, o foi criado o Núcleo de Caraguatatuba do Parque da Serra do Mar em uma área preservada da Mata Atlântica. Três municípios fazem parte do núcleo, sendo Caraguatatuba, Natividade da Serra e Paraibuna

O parque contribui para a melhora da qualidade do ar e do clima, além de proteger a fauna e a flora, assim como os morros, as encostas e solos. Também oferece uma boa opção de turismo, proporcionando lazer aos visitantes e moradores da região.  

Por lá é possível fazer trilhas, visitar as cachoeiras, observar a vista pelos mirantes e aproveitar um lugar de ar puro e agradável.

10 Motivos para conhecer Caraguatatuba, no litoral paulista. - Pico do Tinga - Foto: https://www.infraestruturameioambiente.sp.gov.br/pesm/atrativo/pico-do-jaragua

Rica fauna e flora

Devido o parque e a preservação da Mata Atlântica, Caraguatatuba oferece uma rica fauna e flora para você curtir momentos agradáveis em meio a natureza. Além disso, muitas praias ainda possuem sua vegetação preservada, onde você pode desfrutar de paisagens encantadoras. 

10 Motivos para conhecer Caraguatatuba, no litoral paulista. -  Praia Brava - Foto Leticia Muniz via Viajali

Infraestrutura completa

Caraguatatuba é ótima para quem quer conforto e bem-estar. Grande parte das suas praias possuem uma excelente infraestrutura ao redor, com quiosques, lanchonetes e comércios diversos. É muito indicada para quem gosta de curtir a praia, mas não quer carregar muita bagagem. 

Fácil acesso

Como já informamos, Caraguatatuba está pertinho de São Paulo e possui uma fácil acesso, tanto para quem viaja de carro, quanto quer viaja de ônibus. Por isso, é ótima para aquela viagem rápida de final de semana ou para quem quer curtir férias mais longas. 

10 Motivos para conhecer Caraguatatuba, no litoral paulista. - Fácil acesso 

Atividades ao ar livre

Gosta de estar em contato com a natureza e fazer trilhas e esportes de aventura? Então Caraguatatuba é o seu destino. No próprio Parque da Serra do Mar você pode fazer diversas trilhas, como a Trilha do Jequitibá, Trilha do Poção, Trilha do Mirante da Tropa e outros. 

A Ilha da Cocanha e a Ilha do Tamanduá também são dois locais super procurados por quem quer estar ao ar livre. As duas ilhas possuem uma mata bastante preservadas e praias com paisagens paradisíacas. 

10 Motivos para conhecer Caraguatatuba, no litoral paulista. -  Mirante do Tropa - Foto: https://www.infraestruturameioambiente.sp.gov.br/pesm/atrativo/mirante-da-tropa

Belas piscinas naturais

Algumas praias de Caraguatatuba possuem águas mansas e cristalinas, formando belas piscinas naturais para você curtir. Como a Praia de Tabatinga, por exemplo, que é super procurada por famílias com crianças e ótimas para quem gosta de curtir a água, mas não sabe nadar. A Praia da Cocanha também é bem tranquila, formando uma grande piscina natural. 

10 Motivos para conhecer Caraguatatuba, no litoral paulista. - Praia de Tabatinga - Foto: Eduardo Fechine via G1

Vida noturna agitada

Se durante o dia você pode curtir uma praia e quem sabe até descansar na areia, a noite as coisas se agitam. Caraguatatuba possui muitas opções de barzinhos, lachonetes e casas noturnas para você curtir até o dia amanhecer.

Se você quer curtir um happy hour, em um lugar gostoso e com a família, o Bar do Hélio é o lugar certo. O chopp é o carro chefe da casa e você pode curtir momentos super agradáveis. Localizado na Av. Presidente Castelo Branco, nº 207. 

Já o Clube Lost é indicado para quem gosta de sertanejo. A casa recebe diversas duplas e Djs, sendo um dos points da cidade. Localizado na Praça Dr. Diógenes Ribeiro de Lima, 50, no centro de Caragua. 

Rock Bar (Antigo Camarim) é o ponto de encontro para quem curte o bom e velho rock'n roll. A casa fica na Av. Dr. Paul Harris, 60 e costuma ficar lotado nos dias de eventos. 

10 Motivos para conhecer Caraguatatuba, no litoral paulista. - Club Lost - Imagem: Google Street View

Boa gastronomia

E em Caraguatatuba você vai aproveitar uma culinária de dar água na boca. Como a maioria das cidades litorâneas, os pratos principais da cidade são à base de peixe e frutos do mar, portanto, você vai poder degustar deliciosas moquecas, paellas, peixes assados e recheados e muitos mais. 

Além disso, nos diversos quiosques e lanchonetes espalhados pela cidade e, principalmente, pela orla, você pode aproveitar petiscos de camarão, peixes fritos e outras delicias. É muita comida boa para você. 

10 Motivos para conhecer Caraguatatuba, no litoral paulista. - Boa gastronomia

Facilidade para se hospedar

Quer passar uma temporada em Caraguatatuba? Então opções de boas hospedagens é o que não falta. A cidade oferece ótimas opções de aluguel de temporada, com casas e apartamentos para os mais variados estilos e necessidades. 

As casas de temporada são uma ótima alternativa para quem quer mais espaço e conforto durante as férias, pois você terá um imóvel inteirinho para você, sua família e seus amigos. Além da comodidade de poderem curtir a própria rotina. 

No TemporadaLivre você encontra as melhores opções de casas e apartamentos de temporada em Caraguatatuba, com imóveis frente ao mar, com dois ou mais quartos, opções com piscinas, que aceitam animais e muito mais. Só acessar o portal, escolher o imóvel e conversar diretamente com o anunciante. 

Conheça Caraguatatuba

E aí? curtiu Caraguatatuba? Então coloque a cidade na sua lista de destinos de viagem e já comece agora mesmo a planejar as suas férias. Com certeza você vai adorar e vai querer voltar mais vezes. 

Imóveis para alugar por temporada em todo o Brasil;


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo