Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Você sabe a diferença entre a limpeza da sua casa e a limpeza do seu imóvel de temporada?

07 de Dezembro de 2021 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Você sabe a diferença entre a limpeza da sua casa e a limpeza do seu imóvel de temporada?

Quando falamos em limpeza, precisamos entender que há uma diferença muito grande entre limparmos nossa própria casa e limparmos uma casa de locação por temporada, afinal além da limpeza, devemos higienizar a casa de locação por temporada. 

Então hoje vamos trazer algumas dicas sobre como manter sua casa de temporada higienizada e preparada para receber novos hóspedes diariamente. 

1. Limpeza x Higienização 

Normalmente nós limpamos nossas casas com produtos de limpeza normal. A limpeza envolve a remoção da sujeira, porém não há remoção de bactérias e vírus quando utilizamos os produtos convencionais de limpeza. 

Já a higienização costuma ser feita seguida da limpeza e nada mais é do que a utilização de produtos especializados que são capazes de remover grande parte dos vírus e das bactérias presentes em no ambiente. 

Quando estamos falando em um imóvel de locação por temporada, onde diversas pessoas se hospedam, não basta realizar a limpeza, é necessário a utilização de produtos capazes de higienizar o imóvel, para que ele esteja pronto para a entrada de novos hóspedes. 

Aproveite para ler: Protocolo sugerido de Higienização TemporadaLivre 2021

2. Como higienizar sua casa de temporada

É importante que você escolha produtos profissionais para fazer a higienização da sua casa de temporada, pois assim, além de garantir que de fato será realizada a eliminação das bactérias e dos vírus que possam estar presentes por lá, você ainda consegue gastar menos

Muitas vezes, ao comprar produtos em lugares específicos e em grande quantidade, o valor acaba saindo inferior aos produtos de limpeza convencionais que compramos nos mercados.

Leia ainda: Como arrumar a sala da sua casa de locação por temporada 

Você sabe a diferença entre a limpeza da sua casa e a limpeza do seu imóvel de temporada?- Foto: pressfoto

3. Checklist de higienização 

É importante que haja uma padronização no sistema de higienização da sua casa de temporada, para que todos os hóspedes encontrem seu imóvel em ótimas condições e para que isso aconteça, você pode criar um checklist para que a higienização aconteça sempre da mesma forma. 

Além disso, com o checklist também serve para que nenhum ambiente seja esquecido de limpar, então você pode criar um sistema identificando tudo o que deve ser higienizado a cada troca de hóspede e também adotar períodos para que alguns objetos sejam limpos. 

Um exemplo disso é estabelecer um período de tempo como de dois em dois meses para que as cortinas e tapetes sejam devidamente higienizadas. Esse checklist te ajudará a manter o controle sobre tudo o que deve ser feito no seu imóvel de locação por temporada, facilitando também para quem irá realizar a limpeza. 

Leia também: Checklist perfeito para o seu imóvel de temporada

4. Onde anunciar 

Agora que você já sabe como manter sua casa de temporada higienizada e pronta para receber novos hóspedes, é muito importante que saiba também onde anunciar para que cada vez mais viajantes escolham seu imóvel. 

Então acesse o site www.temporadalivre.com ou baixe o App TemporadaLivre e cadastre o seu imóvel no maior e melhor portal de locação por temporada do Brasil. 

Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação!

Outra novidade do TemporadaLivre é que agora nós mostramos as localidades próximas do viajante e com isso, seu imóvel pode ter ainda mais acessos também por aqueles que estão mais perto dele. 


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo