Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Praia das Toninhas - Como chegar, o que fazer e muito mais

22 de Novembro de 2023 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Praia das Toninhas - Como chegar, o que fazer e muito mais

A cidade de Ubatuba fica a cerca de 220 km de distância da capital e é repleta de paisagens naturais encantadoras e praias paradisíacas, como a Praia das Toninhas

Preparamos esse blog recheado de informações sobre a Praia das Toninhas para você conhecer e aproveitar esse incrível destino. Confira!

Onde fica a Praia das Toninhas

A Praia das Toninhas fica na cidade de Ubatuba, em São Paulo. Está situada ao centro da cidade, a 8 km da Praia do Cruzeiro

Como chegar

Para pretende ir de ônibus saindo do centro da cidade, existem algumas linhas que levam à Praia das Toninhas são elas: 01-Tabatinga, 02-Maranduba, 05-Rio Escuro e a 07-Perequê Mirim.

Outra opção é ir caminhando a partir do mirante da Praia Grande até a Praia das Toninhas. Para quem vai de carro o acesso é todo asfaltado e a praia possui estacionamento em suas margens. 

O que fazer na Praia das Toninhas

1. Aproveite a praia

A Praia das Toninhas possui cerca de 1300 metros de extensão, com uma boa infraestrutura, com lanchonetes e quiosques para os visitantes e uma areia branca e fofinha para você aproveitar.

A praia possui um público bastante diversificado, sendo muito procurado por famílias com crianças, devido a sua boa estrutura, com comércios e restaurantes próximos, assim como é também um dos locais favoritos dos surfistas, devido as fortes ondas do lado esquerdo da praia. 

Ou seja, a praia de Toninhas é um excelente lugar para você passar uma tarde em família ou em amigos, curtir o sol, tomar banho de mar, brincar com as crianças e ter momentos agradáveis durante sua estadia em Ubatuba. 

5 razões para você conhecer a Praia das Toninhas! - Foto: Mah e De via Flickr

2. Conheça o mirante entre a Praia das Toninhas e a Praia Grande

Entre a Praia das Toninhas e a Praia Grande está localizado um dos pontos turísticos mais movimentados da região: o mirante

Do alto do mirante é possível ter uma ampla vista das duas praias, portanto, para quem gosta de natureza e de boas fotos, este é um ponto que não pode deixar de conhecer. 

Na parte esquerda do mirante é possível ter um visual lindo da Praia Grande. Deste ponto também é possível avistar a Praia do Tenório assim como a Ponta Grossa. Já no lado direito, é possível avistar a Praia das Toninhas e as Ilhas das Cabras, Ilha Anchieta e Ilha das Palmas. 

Para chegar até o mirante, basta seguir pela rodovia Gov. Mario Covas, entre as Praia das Toninhas e Praia Grande. Você irá ver o recuo de acesso ao mirante, só estacionar ali e apreciar a paisagem. 

5 coisas para fazer na praia das Toninhas - Ubatuba - SP - Foto: Guia Melhores Destinos

3. Pratique Surf, Stand Up Paddle e Bodyboard

No canto esquerdo da Praia das Toninhas, o mar torna-se mais agitado, formando ondas grandes e fortes. Por isso, deste lado da praia, a concentração de surfistas e pessoas interessadas nos esportes com prancha é grande. 

Nesta parte, é possível praticar surfe, bodyboard, windsurfe e muito mais. Portanto, se você gosta desses esportes, a Praia das Toninhas é o lugar perfeito. As praias ficam menos de 3 km de distância uma da outra e com 30 minutos de caminha é possível chegar até lá. Porém, recomenda-se ir de carro ou outro meio de transporte, pois você passará por uma parte de subida - onde fica o mirante - e trechos de rodovia, onde é perigoso caminhar a pé.  No caminho você pode aproveitar e dar uma paradinha para curtir o mirante. 

5 razões para você conhecer a Praia das Toninhas! - Foto: Pixabay

4. Visite o centro de Ubatuba

O centro de Ubatuba fica a cerca de 18 km da Praia das Toninhas, portanto, você pode aproveitar e conhecer um pouco mais da cidade durante a sua viagem. 

Em Ubatuba, você pode aproveitar excelentes restaurantes, principalmente aqueles que servem frutos do mar, fazer compras no comércio local ou ainda, cair na noite e curtir todo o agito da vida noturna de lá.

Ubatuba costuma ser bastante movimentada durante a noite, principalmente nos períodos de alta temporada. Existem casas noturnas, barzinhos e muita lanchonete para você bater um papo e conhecer gente interessante. 

Um dos destaques de Ubatuba é o Sullivan Bar e Cervejaria, que atrai os amantes da cerveja artesanal. Você também pode curtir um ótimo som no Blues on The Rocks, ou ainda aproveitar o Patto Loko Canto Caiçara e se divertir.

Então, ao visitar a cidade de Ubatuba e a Praia das Toninhas, não deixe de aproveitar a vida noturna e se divertir. 

5 razões para você conhecer a Praia das Toninhas! - Foto: ELEVATE

5. Confira os atrativos da Praia Grande

Praia Grande é vizinha da Praia das Toninhas e você pode dar uma esticadinha na sua viagem e conhecer os encantos dessa praia. 

A Praia Grande é a mais badalada de Ubatuba, portanto, se você quer um pouco de agito nas suas férias, vá para lá. 

Ela possui cerca de 1800 metros de extensão e fica próximo ao centro de Ubatuba. Possui uma excelente infraestrutura, com restaurante, lanchonetes e comércios em geral. 

Além disso, é ótima para quem deseja aprender a surfar, pois ali foi instalada a escolinha de surf da prefeitura. 

E se você quer passear pelos arredores, bem próximo dali ficam o Aquário de Ubatuba e o Projeto Tamar. Passeios perfeitos para quem quer ter horas agradáveis com as crianças. 

5 coisas para fazer na praia das Toninhas - Ubatuba - SP - Foto: Marcello Rabozzi / pixabay

Principais atrações em Ubatuba para você conhecer

Na Praça Matriz está localizado o edifício da Igreja da Exaltação da Santa Cruz. A igreja tem um importante simbolismo para a cidade Ubatuba, pois marca o período em que acidade recebeu um novo porto e teve um crescimento de sua população, sendo necessário a construção de uma nova sede. 

A igreja foi aberta para o público antes mesmo de ser finalizada, na metade do século XIX. 

Depois de conhecer o lado histórico da cidade, vale a pena conhecer o Mercado de Peixes de Ubatuba e aproveitar para experimentar os petiscos de frutos do mar feitos na hora. Ainda pelos arredores da Praça Matriz, você também pode conhecer a Feirinha de Artesanato e a Casa do Artesão de Ubatuba

Outra opção de passeio é pela Avenida Iperoig, onde está situada a Praça Trópico de Capricórnio, local ótimo para dar uma pausa no dia e recuperar as energias. Para quem quer aproveitar as lojas, bares e restaurante de Ubatuba, a maior concentração desses estabelecimentos ficam pela Rua Guarani.

Ao final da Rua Guarani está o Aquário de Ubatuba, uma ótima opção de passeio para fazer com a família. Aproveite para passar pela Praça da Baleia, por lá fica exposto o esqueleto de baleia jubarte. 

No bairro do Itaguá, está localizada a sede do Projeto Tamar. O local é encantador tanto para adultos, quanto para crianças. Por lá, você aprende muitas coisas sobre o meio ambiente e sobre as tartarugas marinhas. 

Você também pode aproveitar algumas praias pela cidade de Ubatuba. Clique aqui para conhecer as melhores praias de Ubatuba. 

Onde se hospedar? 

Já deu para perceber que a Praia das Toninhas, assim como Ubatuba, é um ótimo lugar para passar as férias. Você pode descansar, curtir momentos agradáveis em família ou ainda curtir o agito da noite e conhecer muita gente nova e interessante.

Então nossa dica é para acessar o site www.temporadalivre.com ou baixar o App TemporadaLivre e se hospedar no maior e melhor portal de locação por temporada do Brasil. 

Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação! Aproveite e acesse o www.temporadalivre.com também para conferir quais são as localidades próximas de você com estadias incríveis.  Com o TemporadaLivre você pode aproveitar também para conhecer destinos espetaculares de viagem, bem pertinho de você.

Veja também:

6 locais incríveis para conhecer em Ubatuba (SP)

Por que passar as suas férias em Ubatuba-SP?

5 praias de Bertioga para conhecer na próxima viagem!


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo