menu

Ainda não sabe para onde ir?
Veja nossas dicas de viagem:

Para a Família
Para a Galera
Para Relaxar
Agito e Curtição

Visite Teresópolis na região serrana do Rio de Janeiro

29 de Abril de 2020 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Visite Teresópolis na região serrana do Rio de Janeiro

Quando se fala em Rio de Janeiro, logo vem à mente aquele clima tropical, belas praias, muito sol e calor, não é mesmo? Porém, o estado também oferecem destinos bastante interessantes para quem quer curtir um clima mais ameno, com temperaturas mais baixas e um ambiente mais tranquilo. Um desses destino é Teresópolis, na região serrada do estado. 

Teresópolis é conhecido por ser um refúgio para aqueles que querem um ambiente diferente, sem muito agito e com clima de interior, onde é possível estar mais perto da natureza

Visite Teresópolis na região serrana do Rio de Janeiro - Foto: Prefeitura de Teresópolis

Onde está localizada Teresópolis?

A cidade de Teresópolis está localizada a cerca de 100 quilômetros de distância da capital do Rio de Janeiro, situada em uma região entre o Parque Nacional da Serra dos Órgãos e do Parque Natural Municipal Montanhas de Teresópolis. Portanto, a cidade fica em uma região bastante montanhosa, o que favorece atividades de ecoturismo. 

Para chegar em Teresópolis, os acessos podem ser feitos pelas BR-116, BR-495 e RJ-130. Se deseja viajar de ônibus, a Rodoviária de Teresópolis conta com o atendimento das empresas Teresópolis e Águia Branca, com linhas saindo de cidades do Rio de JaneiroSão Paulo.

Já para quem pretende viajar de avião, os aeroportos mais próximos são os da cidade do Rio de Janeiro

Motivos para conhecer Teresópolis

Existem vários motivos para você conhecer Teresópolis. A cidade é bastante charmosa e é um dos destinos preferidos de muitos viajantes que querem um lugar diferente no Rio de Janeiro. 

O local é bastante procurado por aqueles que querem praticar ecoturismo e turismo de aventura, já que a sua região é bastante propícia para isso. No Parque Nacional da Serra dos Órgãos, por exemplo, você poderá realizar trilhas presentes em seus 20 hectares de mata; observar mais de 460 especies de animais, além de praticar o montanhismo, uma das atividade preferidas dos visitantes do parque.

Visite Teresópolis na região serrana do Rio de Janeiro -  Parque Nacional da Serra dos Órgãos - Imagem: Shooterb9 

A região também conta com outras montanhas bastante utilizadas para trilhas e montanhismo, como o Pico da Pedra do Sino, que conta com mais de 2 mil metros de altura, o Pico da Pedra do Açu, com altura bastante semelhante, e o mais famoso, o Pico do Dedo de Deus, com mais de mais de 1,6 mil metros de altura. Inclusive, Teresópolis é conhecida como a Capital Nacional do Montanhismo. Além disso, você também pode desfrutar de diversas cachoeiras existentes na região.

Além do ecoturismo, outro local bastante procurado na cidade para quem gosta de espotes é a sede da CBF. Isso mesmo, a Confederação Brasileiro de Futebol possui a sua sede em Teresópolis, no Lago Comary, onde é possível ver alguns dos craques do futebol brasileiro em campo.

Teresópolis também é uma cidade com bastante construções históricas. A sua fundação se deu em 1891, porém, sua história começou bem antes, quando a família real passava suas férias na região. Com isso, alguns construções resistiram aos anos e permanecem hoje como patrimônios históricos, como é o caso do sobrado José Francisco Lippi, sede da fazenda Nossa Senhora da Conceição. Atualmente a casa abriga um museu com um acervo de documentos e objetos que contam a história do vilarejo. 

Outra construção histórica é a Igreja Matriz de Santa Tereza D'Avila. A igreja começou como uma pequena capela, que foi demolida e em seu lugar ergueu-se uma imponente igreja, isso ainda nos anos 1920. Depois, a igreja passou por uma restauração nos anos de 1950 e permanece inalterada até hoje. 

Visite Teresópolis na região serrana do Rio de Janeiro -  Igreja Matriz Santa Tereza D'Avila - Imagem: Bruno Cruz / Turismo IG

A Fonte Judith também é um dos pontos históricos mais conhecidos da cidade. A grande fonte, revestida de tijolos portugueses foi construída em 1967, porém, antes dessa data, a bica d'água já era bastante procurada pelos moradores e visitantes por conta de sua fama de ter águas milagrosa. 

Em Teresópolis, você ainda pode adquirir e admirar vários artesanatos de artistas locais que são expostos na Feira do Alto de Teresópolis; saborear as delicias locais, principalmente as tradicionais cervejas, nos diversos restaurantes e barzinhos da cidade; e muito mais. 

A cidade também oferece ótimas opções de hospedagens. Uma dessas opções são os imóveis de temporada, que vem fazendo sucesso nos últimos anos e se tornando uma das alternativas mais procurados pelos visitantes da cidade. Os aluguéis de temporada oferecem muito mais espaço, conforto, privacidade e um excelente custo-benefício, por isso, vem se tornando a principal forma de hospedagem dos turistas brasileiros. 

Quer conhecer mais de Teresópolis? Então planeje agora mesmo a sua viagem. Acesse o portal TemporadaLivre e confira as opções de casas e apartamentos de temporada em Teresópolis para a sua estadia. 

Imóveis para alugar por temporada em Teresópolis;


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Protocolo sugerido de Higienização TemporadaLivre 2021

Protocolo sugerido de Higienização TemporadaLivre 2021

06/04/2021
Confira agora mesmo as datas dos feriados prolongados de 2020!

Confira agora mesmo as datas dos feriados prolongados de 2020!

24/12/2019
Conheça os principais pontos turísticos de Camaçari - Bahia

Conheça os principais pontos turísticos de Camaçari - Bahia

06/12/2019
Cresce o uso da internet para a busca de hospedagens

Cresce o uso da internet para a busca de hospedagens

11/11/2019
divisor de conteúdo