Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

O que fazer em Buenos Aires - Top 10 destinos

22 de Julho de 2022 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

O que fazer em Buenos Aires - Top 10 destinos

Um dos destinos mais procurados na Argentina, é Buenos Aires que possui por volta de 3 milhões de habitantes apenas na capital. Apesar de ser repleta de atrações, apreciar toda a arquitetura e as belas paisagens já vale a pena a visita. 

A arquitetura da cidade é bem semelhante a cidades europeias, isso por que Buenos Aires recebeu muitos imigrantes europeus que mantiveram presente um pouco da cultura. Então, por onde você passar pela cidade irá ver cafés, comidas roupas e arquitetura que lembre a cultura europeia. 

Nesse blog vamos te mostrar as 10 melhores atrações na incrível cidade de Buenos Aires, na Argentina. Confira: 

1. Casa Rosada

A Casa Rosada é a sede da Presidência da República e está localizada bem de frente com a Praça de Maio. A casa possui uma grande importância histórica, em sua sacada foram feitos vários pronunciamentos importantes para a Argentina. Dentro do prédio possui diversas áreas muito interessantes, mas somente o museu em seu interior está aberto para turistas. 

O que fazer em Buenos Aires - Top 10 destinos - Foto: Dennis Jarvis

2. Catedral Metropolitana de Buenos Aires

A Catedral está localizada na Praça de Maio, sua arquitetura é bem diferente das igrejas tradicionais, pois não possui torres e conta com doze pilares que representa os apóstolos.

Vale a pena conhecer e apreciar toda essa arquitetura incrível. Além disso, ao lado da Catedral você encontra o Mausoléu com os restos mortais do San Martín. 

O que fazer em Buenos Aires - Top 10 destinos - Foto: Abdiel Gallagher

3. Congresso Nacional 

Construído no ano de 1906, a Sede do Poder Legislativo Nacional possui uma arquitetura de estilo greco-romano de tirar o fôlego. No Senado há vários atrativos para conhecer, todas abertas para o público.

Por lá, você encontra biblioteca, exposições e até uma visita guiada para tornar a visita mais interessante. 

O que fazer em Buenos Aires - Top 10 destinos - Foto: Vania Wolf

4. Plaza San Martín

Considerada uma das maiores e incríveis praças da cidade, a Praça San Martín possui vários desníveis e muitas árvores que dão um charme a praça. Vale a pena passar por lá e realizar um piquenique, dar uma pausa e aproveitar a vista.

5. Caminito

O Caminito é uma atração incrível a céu aberto e por lá você encontra vários vendedores ambulantes. Está localizado no bairro de La Boca, onde habitam diversos artistas de rua e os amantes de tango. 

É preciso ficar atento ao visitar essa região, apesar de atrair muitos turistas por sua beleza o lugar não é considerado muito seguro. 

O que fazer em Buenos Aires - Top 10 destinos - Foto: Diego

6. Zoológico Buenos Aires

Um dos zoológicos mais visitados do mundo, o Zoológico Buenos Aires possui diversos animais tanto da Argentina, como de outros países.

O zoológico está localizado no bairro do Palermo, sendo um dos mais antigos de Buenos Aires. São mais de dois mil animais divididos em diversas espécies. 

O que fazer em Buenos Aires - Top 10 destinos - Foto: Rodrigo Soldon Souza

7. Delta do Tigre

O Delta do Tigre é uma área formada por um rio e várias ilhas e está localizado a 31 km da capital. O transporte é feito por barco e ao chegar você dá de cara com um parque recheado de atrativos e restaurantes incríveis. 

O que fazer em Buenos Aires - Top 10 destinos - Foto: delorme rodrigues

8. Obelisco de Buenos Aires

O Obelisco é o cartão postal de Buenos Aires e está localizado bem no cruzamento da Avenida 9 de Julio com a Avenida Corrientes. Seu interior é oco, sendo possível subir até o alto da torre por meio de uma escada de 202 degraus. 

O que fazer em Buenos Aires - Top 10 destinos - Foto: Gabriel Angel Bella

9. Cemitério da Recoleta

O cemitério é um dos mais visitados do mundo, isso porque possui tumbas de pessoas importantes historicamente e argentinos tradicionais. Vale a pena visitar e observar a grandiosidade das tumbas e estatuas que apesar do tempo, estão intactas. 

O que fazer em Buenos Aires - Top 10 destinos - Foto: Liza Mello

10. Fragata Sarmiento

Essa é uma embarcação histórica da Armada Argentina, do ano de 1897e atualmente está ancorada em Puerto Madero no Dique 3. Hoje ela funciona como um museu que funciona diariamente e possui vários registros de aventuras da embarcação pelo mundo. 

O que fazer em Buenos Aires - Top 10 destinos - Foto: Gustavo Ortega

Onde se hospedar?

Agora que você conheceu um pouco dos melhores destinos por Buenos Aires, chegou a sua vez de conhecer esses e muitos outros atrativos por lá. Então nossa dica é para acessar o site www.temporadalivre.com ou baixar o App TemporadaLivre e se hospedar no maior e melhor portal de locação por temporada do Brasil. 

Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação!

Aproveite e acesse o www.temporadalivre.com também para conferir quais são as localidades próximas de você com estadias incríveis. Com o TemporadaLivre você pode aproveitar também para conhecer destinos espetaculares de viagem, bem pertinho de você.


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo