Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

5 motivos para conhecer Oberá na Argentina nas férias!

18 de Agosto de 2020 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

5 motivos para conhecer Oberá na Argentina nas férias!

A nossa vizinha Argentina possui diversos lugares encantadores para se conhecer. Desde a neve em Bariloche, a remota Ushuaia, até a megalópoles Buenos Aires. Dentre todos os lugares incríveis, há também a charmosa cidade de Oberá, que atrai turistas todos os anos devido as suas belezas naturais. Então, que tal aproveitar as próximas férias e conhecer Oberá na Argentina? A cidade fica pertinho da fronteira com o Brasil e é um destino encantador. 

Conhecer Oberá na Argentina
Conhecer Oberá na Argentina

Anote agora 5 motivos para conhecer Oberá na Argentina nas suas próximas férias!

A cidade de Oberá não é um destino muito conhecido na nossa vizinha Argentina. Entretanto, o lugar é rico em belezas naturais e sempre surpreende quem decide ir para lá. Por isso, o TemporadaLivre separou 5 motivos para você conhecer Oberá na Argentina. Vamos la?

Você precisa conhecer o Complejo Turistico Salto Berrondo

O Complejo Turistico Salto Berrondo é um parque municipal rodeado de muito verde, ótimo para passar um dia agradável com a família, crianças e amigos. O lugar também é uma boa alternativa para espantar o calor, já que é repleto de cachoeiras. O parque também possui uma ótima infraestrutura para os visitantes, com lanchonetes, banheiros e áreas de camping e quiosques para churrasco. Por isso, o local é ótimo para curtir um domingo e passar as horas em meio a mata nativa e riachos. Além disso, o local também possui áreas de recreação para crianças, áreas de caminhada, quadra de esportes e até passeios de barcos pelo lago. Então, indo à Argentina, não deixe de conhecer o parque Salto Berrondo. 

Conhecer Oberá na Argentina - Complejo Turistico Salto Berrondo ©MisionesOnline
Conhecer Oberá na Argentina - Complejo Turistico Salto Berrondo

Visite o Parque de las Naciones

O Parque de las Naciones, em Oberá é um dos mais famosos da região. Todos os anos, durante o mês de Setembro, o parque recebe centenas de turistas para celebrar o Festival da Imigração. Com isso, o local passou a ser um dos mais importantes quanto se trata em preservação da história da Argentina, conservando construções tipicas e unindo as novas e velhas gerações. No parque também encontra-se o Museu Histórico Municipal de Ciências Naturais. No museu é possível conhecer um pouco mais sobre os Guarani, primeiros habitantes da região. Além de um vasto acervo da cultura argentina e de suas imigrações. Portanto, se quer conhecer mais sobre a história do país, visite o Parque de Las Naciones, com certeza é um dos melhores lugares para conhecer em Oberá na Argentina. Você não vai se arrepender! 

Conhecer Oberá na Argentina - Parque de las Naciones - ©WelcomeArgentina
Conhecer Oberá na Argentina - Parque de las Naciones

Se refresque no parque aquático Termas de la Selva

Além das lindas cachoeiras do parque Salto Berrondo, a cidade de Oberá também possui ótimo parques aquáticos que são uma excelente opção para se refrescar nos dias de claro. Um dos mais conhecidos é o Termas de la Selva. O Termas de la Selva, como o próprio nome diz, é um parque aquático com águas termais, extraídas do aquífero Guarani. Ao ser extraída, as águas variam entre 47º a 50º de temperatura, sendo distribuída para as diversas piscinas do parque. O local é ótimo para passar os dias em família ou com os amigos. O parque oferece uma excelente infraestrutura, além de diversas atrações para os visitantes, como ginásticas ao ar livre e até trilhas. Ah! As águas termais também são ótimas para a saúde, melhorando a circulação e dando aquela sensação de relaxação tão importante nas férias!

Conheça Oberá na Argentina - Termas de la Selva - ©Oberaonline
Conheça Oberá na Argentina - Termas de la Selva -

Conheça o parque das aves Jardin De Los Pajaros

O parque das aves Jardin de Los Pajaros é um santuário de pássaros que abriga e preserva inúmeras espécies diferentes. O parque foi fundada por Frida Wendlinger, que desde muito jovem trabalhava cuidando das aves da região. Com o tempo, seu trabalho foi ganhando destaque e credibilidade, e assim, o santuário tornou-se um dos locais mais importantes sobre a preservação de especies de aves da região. Atualmente é possível visitar o local e conhecer os mais diversos tipos de aves que habitam o parque. Lá, eles são tratados e desenvolve-se em meio a mata nativa, sendo que alguns pássaros voam livremente pela propriedade. Um passeio muito diferente e com certeza um dos melhores lugares para conhecer em Oberá na Argentina

Conhecer Oberá na Argentina - Jardin de los Pajaros - ©WelcomeArgentina
Conhecer Oberá na Argentina - Jardin de los Pajaros

Conclusão

A cidade Oberá é uma ótima opção para quem quer conhecer um pouco da cultura de outra país, mas que também pensa em economizar. A cidade é bem perto da fronteira com o Paraná e por isso, pode tornar-se um destino interessante para suas férias.  


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo