Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Aproveite as maravilhas de Arraial do Cabo

30 de Novembro de 2023 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Aproveite as maravilhas de Arraial do Cabo

Sem dúvidas você já ouviu falar em Arraial do Cabo, no Rio de Janeiro. E se veio até aqui é porque está pensando em conhecer esse pedaço de paraíso na terra. Sim, a cidade litorânea do Rio de Janeiro é um destino encantador para quem quer curtir praia, sol, mar, natureza e encontrar um lugar perfeito para relaxar e se divertir com a família e amigos.

Afinal, o que fazer em Arraial do Cabo-RJ?

Município pertencente à Região dos Lagos, no Rio de Janeiro, Arraial do Cabo fica muito bem localizado, pertinho de Cabo Frio e Búzios. Assim como as suas vizinhas, a cidade também tem características marcantes: morros, área verde, areias clarinhas e água um pouco mais fresca em relação à temperatura de outras praias do Rio.

Seja para turistas, banhistas, surfistas ou fãs de mergulhos, é um lugar que não pode ficar de fora do roteiro de viagem. Todo mundo, pelo menos uma vez na vida, precisa conhecer esse verdadeiro paraíso!

A região é composta como se fosse um enorme pedaço de terra que avança para o mar, com lugares em que a água é mais agitada e outros em que é mais calma. Por ter essa “divisão”, é uma opção perfeita para famílias com jovens e crianças e para as pessoas da melhor idade.

Em relação à gastronomia local, os frutos do mar são as maiores atrações. Então, se você gosta de comer peixe, camarão, lula, ostra não vai passar vontade. Arraial do Cabo está recheada de delícias!

Arraial do Cabo - RJ
Arraial do Cabo - RJ

Aventura e ecoturismo para tornar a sua viagem inesquecível!

Pode-se dizer que o ecoturismo é uma das principais bases da economia na cidade. Também, com praias que são consideradas as mais bonitas do Rio de Janeiro, e, não raramente, que entram em listas das melhores praias do mundo. É por isso que os passeios de barco e os mergulhos são tão famosos na cidade.

A Praia do Pontal Atalaia é um dos grandes cartões de visita de Arraial do Cabo. E não é para menos. O local é realmente encantador, com águas cristalinas e areia branquinha que parecem até pintura. Não é só isso, de lá, você ainda pode visitar o Mirante do Pontal do Atalaia, onde você terá uma das vistas mais surpreendentes da sua vida.

Na Praia das Dunas você vai conhecer as dunas de areia branca e a vegetação de restinga, que aumentam ainda mais o esplendor das paisagens. Pertinho das Dunas, está a Prainha, uma das mais populares do município e ótima opção para se hospedar, já que fica em um ponto estratégico, que permite acessar todos os outros lugares com facilidade.

A Praia Grande é mais um local que não pode ficar de fora do seu roteiro. Do Mirante do Boa Vista você irá contemplar uma beleza indescritível. Do outro lado, ficam as Praias dos Anjos e do Forno, que são igualmente paradisíacas, com águas calmas e cristalinas, ideais para a prática do mergulho.

O sinônimo que mais define a região, para muitas pessoas, é tranquilidade! A vila de pescadores, o mar, tudo em perfeita sintonia.

Arraial do Cabo - RJ
Arraial do Cabo - RJ

E onde se hospedar em Arraial do Cabo-RJ?

Para se hospedar em Arraial do Cabo, o mais recomendado é alugar um imóvel de temporada. No site do TemporadaLivre você encontra ótimas opções, confortáveis, seguras e com preços bem acessíveis.

Não deixe de conhecer nossas casas e apartamentos para temporada em Arraial do Cabo. E já aproveite para conferir todas as nossas vantagens de aluguel de imóveis em Cabo Frio e Angra dos Reis!

Ver imóveis de temporada em Arraial do Cabo

Quer saber mais sobre Arraial, Cabo Frio e Angra dos Reis? Então acesse o blog do TemporadaLivre.


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo