Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Cabo Frio (RJ) e suas belíssimas praias

25 de Janeiro de 2024 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Cabo Frio (RJ) e suas belíssimas praias

Me diz aí, você já conhece o adorável município de Cabo Frio, no Rio de Janeiro? Não??? Então, guarde/anote este nome e, assim que puder, visite esse lugar maravilhoso e mágico.

Cabo Frio foi o sétimo município brasileiro a ser fundado, mas existem vestígios de índios tupinambás na região que datam de ao menos 1500 anos. Alguns teóricos dizem que os primeiros grupos de nômades podem ter chegado nesta região 6000 anos atrás!

Ainda contando um pouquinho de história, a terceira expedição naval portuguesa, em 1503, naufragou na região de Fernando de Noronha, e a expedição se dividiu, uma parte para a Bahia e outra para Cabo Frio. E você? Já imaginou caminhar por estas ruas tão cheias de história?

Mas o que realmente atrai a atenção para Cabo Frio, são as ótimas praias. Isso porque, para começar, as águas transparentes e as areias clarinhas são as marcas registradas das praias de Cabo Frio. Sendo praticamente um cartão-postal, a praia do Forte é a mais movimentada, tomada por turistas e jovens não só durante o dia como á noite também.

Já as as praias das Dunas, do Foguete e do Peró tem boas ondas e surfistas que não largam a prancha de jeito nenhum. A turma do naturismo se encontra na Brava, enquanto as famílias lotam as areias da praia das Conchas.

Ou seja, têm lugar pra todo mundo, sim. Só não frequenta estas belas praias quem não quer. Por isso, se você ficou com vontade de conhecê-las, fique tranquilo, pois iremos contar tudinho sobre cada uma das 6 praias de Cabo Frio.

 

Praia do Forte: A praia mais badalada de Cabo Frio

A principal praia de Cabo Frio é bastante extensa- tem 7,5 quilômetros de extensão e, mesmo assim, fica lotada na alta temporada. Como já havíamos falado antes, é o cartão-postal da cidade em função das águas transparentes (e geladas), da areia clarinha e do Forte São Mateus no canto esquerdo.

A praia foi considerada por velejadores internacionais a maior raia do mundo para a prática do esporte. Por fim, é aquela praia que não pode, em hipótese alguma, deixar de ser visitada.

Leia também: 5 Motivos para conhecer Cabo Frio no Rio de Janeiro

uma praia lotada com muitas pessoas e guarda-sóis

Praia do Peró: O point dos surfistas de plantão

Bastante procurada pelos surfistas de plantão, Peró também é extensa, possui sete quilômetros de águas limpas e de temperatura amena.

A parte urbanizada é tomada por casas de veraneio que são alugadas por temporada e barracas, enquanto o canto esquerdo abriga grandes dunas de areia branca e fina. A praia fica a apenas oito quilômetros do Centro, e é uma ótima pedida para os dias mais quentes.

Aproveite para ler: Peró: um paraíso com zero de poluição bem pertinho do Rio

Praia de Cabo Frio - RJ

Praia das Conchas: O lugar certo para a prática de esportes náuticos

Super frequentada por famílias e por adeptos dos esportes náuticos, a pequena praia de águas calmas é o ponto de encontro oficial também dos pescadores de arremesso.

Tem quiosques com comida e bebida e, na alta estação, aluguel de caiaques e cavalos para passeios. Fica a apenas sete quilômetros do Centro e é separada da praia do Peró por um morro.

Leia também: O que ver e fazer em Cabo Frio - RJ

uma vista aérea de uma praia arenosa e oceano

Praia Brava: A praia certa para quem gosta de se sentir "livre" 

Deserta e protegida por escarpas, a praia Brava é frequentada por nudistas e surfistas, que lá encontram ondas fortes e areia fofa. A praia fica entre a Ponta do Peró e o Morro do Farolete (Ogiva).

O final do percurso é feito a pé, por trilha de pedra. É, também, uma praia imperdível. Isso, claro, se você gosta de ficar mais a vontade e não vê problema algum em ficar nu.

Leia ainda: Por que passar as férias em Cabo Frio, no Rio de Janeiro?

Praia Brava em Cabo Frio - Rio de Janeiro

Praia das Dunas: Esportes náuticos e dunas gigantescas 

As ondas fortes fazem da praia das Dunas a mais procurada para a prática do surf, windsurf, kitesurf e vela. Cercada por dunas gi-gan-tes-cas, tem acesso pela praia do Forte e não é indicada para banhos em função das correntezas.

Tem quiosques espalhados apenas nos trechos que não fazem parte da área de preservação ambiental. A praia fica a apenas dois quilômetros do Centro e é um excelente lugar para a prática de esportes e passeios.

Leia mais: Sombra e água literalmente fresca: essa é Cabo Frio, RJ

uma praia lotada com pessoas na areia e na água

Praia do Foguete: Sombra e água literalmente fresca

Cenário de grandes campeonatos de surf, a praia do Foguete tem águas frias, profundas e correntezas perigosas. Extensa - tem 7,5 quilômetros -, é pouco frequentada apesar de oferecer quiosques na areia, além de bares e restaurantes no calçadão.

A praia fica a quatro quilômetros do Centro e é indicada para quem busca um pouco de sossego, já que a praia é um pouco vazia.

Leia ainda: As melhores praias do estado do Rio de Janeiro para conhecer no verão

Praia de Cabo Frio - RJ

Aluguel de temporada em Cabo Frio

Viu só? Praias são o que não faltam em Cabo Frio. É uma mais bonita que a outra. Você precisa conhecê-las (urgentemente). Sendo assim, aproveite o próximo fim de semana e/ou feriado para curtir essas maravilhas de perto.

Mas, antes de pegar a estrada, dê uma olhadinha no portal www.temporadalivre.com e confira as diversas opções de casas e apartamentos para aluguel de temporada em Cabo Frio. Lá você encontra o imóvel certo pra você.

Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação!

Aproveite e acesse o www.temporadalivre.com também para conferir quais são as localidades próximas de você com estadias incríveis. Com o TemporadaLivre você pode aproveitar também para conhecer destinos espetaculares de viagem, bem pertinho de você.


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo