Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

5 motivos para conhecer Arraial do Cabo!

30 de Janeiro de 2024 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

5 motivos para conhecer Arraial do Cabo!

O Brasil possui inúmeras praias paradisíacas em todo o seu imenso litoral e a linda Arraial do Cabo é uma das que você não pode deixar de visitar. A praia carioca é conhecida por seu mar verde-água translucido e sua areia branquinha, dando um visual maravilhoso à todos que contemplam sua paisagem. Mas se você quer ainda mais motivos para conhecer Arraial do Cabo, não se preocupe, o TemporadaLivre separou 5 motivos imperdíveis para você visitar a cidade.

Afinal, quais os 5 motivos para conhecer Arraial do Cabo já na sua próxima viagem?

Os motivos para conhecer Arraial do Cabo são inúmeros. Desde seu visual caribenho até os seus pontos turísticos maravilhosos. Mas, o TemporadaLivre separou 5 principais motivos para você preparar a mala e reservar a sua hospedagem para Arraial do Cabo agora mesmo.

Começando por suas praias fantásticas. Não atoa, a cidade é conhecida como o Caribe brasileiro. A cor cristalina do mar combinando com a areia limpa e branquinha, tornam as praias de Arraial do Cabo excelentes para todos os tipos de atividades. Desde um mergulho até um banho de sol e brincadeiras com as crianças. Mas não é só isso, a cidade também é rica em cultura e mentém viva a preservação da memória histórica do nosso país. Então venha e conheça os 5 motivos para conhecer Arraial do Cabo agora mesmo. 

  • Além de linda, Arraial do Cabo também é uma cidade histórica
  • Faz calor quase o ano todo, propiciando dias incríveis na praia
  • As praias são incríveis, com visuais de tirar o fôlego
  • Dá para comer deliciosos frutos do mar fresquinhos
  • Tenha experiências incríveis

Que tal saber mais sobre cada um desses motivos? Vamos lá?

Conheça a história de um dos municípios mais antigos do Brasil!

Arraial do Cabo é um município que preserva muito da nossa história. Apesar de ter-se emancipado de Cabo Frio apenas na década de 80, Arraial do Cabo possui mais de 500 anos de história, resguardado em diversas construções históricas.

A igreja de Nossa Senhora dos Remédios, fundada em 1506 é um dos exemplos. A pequena igreja, localizada na Praia dos Anjos, é uma das primeiras construções realizadas no Brasil. Além disso, foi nesse local a realização da primeira missa em ambiente fechado do país.

O Farol Velho também é outra construção histórica que merece uma visita. A construção data ainda do século XVII e hoje, apesar de estar em ruínas, recebe centenas de turistas que realizam um trilha para chegar até o farol.

Além disso, a cidade também possui diversos museus e construções que preservam a memória dos primeiros anos da nossa história. Portanto, andar pelas ruas de Arraial do Cabo é ter um pouquinho da história registrada em cada canto da cidade.

uma vista de uma praia e um corpo de água
Motivos para conhecer Arraial do Cabo

Em Arraial do Cabo é calor quase o ano todo!

O clima tropical da cidade fazem com que Arraial do Cabo tenha aquele clima gostoso de praia quase o ano inteiro. Na maioria do tempo, as temperaturas da cidade permanecem não muito quente e nem muito frio, tendo sua máxima próximo aos 31º.

Além disso, o sol adora dar as caras em Arraial, por isso, se quer aproveitar e pegar um bronze, as praias da cidade são excelentes. A quantidade de chuvas durante o ano é pouca, garantindo sempre dia de praia.

Se você quer curtir Arraial do Cabo as melhores épocas do ano são as estações intermediárias, como primavera e outono. Ou seja, entre os meses de abril à junho e agosto e setembro, pois assim, você vai garantir dias de sol com clima agradável, temperaturas na faixa dos 30º e céu azul.

uma pessoa flutuando em um corpo de água com morros de areia e vegetação ao fundo
Motivos para conhecer Arraial do Cabo ©Partiupelomundo

Visite as suas lindas praias!

Falar das praias de Arraial do Cabo é como falar do paraíso. O visual deslumbrante de suas areias e do seu mar que mistura azul turquesa à verde-água cristalinos, tornam as praias da cidade dignas de cinema. Por isso mesmo, a cidade é conhecida como o Caribe Brasileiro.

Uma das praias mais famosas de Arraial é a Praia do Pontal do Atalaia. Para chegar até a praia é preciso descer vários degraus de escada por entre a restinga. Mas lá do alto, já é possível ver a faixa do mar em um azul incrível. Ao chegar na praia, a sensação é de chegar ao paraíso. As misturas de cores entre o céu, mar e areia são de tirar o folego.

A Praia do Farol também é encantadora e provavelmente a grande pérola de Arraial do Cabo. A praia foi classificada pelo INPE como uma das praias mais perfeitas do país. Para chegar a essa conclusão o Instituto pesquisou os índices de qualidade da água, da areia e até a paisagem. Toda essa beleza mantém-se preservado pela Marinha do Brasile o órgão regula a entrada de pessoas no local. Portanto, para chegar até a praia é preciso pegar uma das embarcações autorizadas e o tempo de permanência na Praia do Farol é de apenas 45 minutos. Entretanto, o passeio vale a pena. A praia é quase um paraíso intocado e o visual é de encher os olhos.

Para chegar até a charmosa Praia do Forno é preciso percorrer uma trilha de  aproximadamente 25 minutos. Apesar de trechos com subidas íngremes, você pode ir parando no caminho para contemplar a bela paisagem da praia. O local também oferece uma boa infraestrutura para quem quer aproveitar as delícias do lugar. Com algumas lanchonetes e quiosques, é possível saborear frutos do mar fresquinhos.

Arraial do Cabo ainda conta outras praias, todas tão lindas como as descritas aqui. Cada uma delas torna Arraial do Cabo um lugar único e conhece-las é garantia de se encantar com as belezas naturais da região.

um grupo de pessoas andando por uma passarela de madeira
Motivos para conhecer Arraial do Cabo ©AprendizdeViajante

Coma muito bem em Arraial do Cabo!

Um dos motivos para conhecer Arraial do Cabo, com certeza é a sua culinária. A cidade possui diversos restaurantes, bares e lanchonetes para você se deliciar. Devido a sua localização, os pratos mais consumidos em Arraial são os baseados em peixes frescos e frutos do mar. Cada um mais gostoso que o outro.

Além disso, a cidade agrada os mais diferentes gostos e estilos. Se você gosta de curtir os petiscos, na beira da praia e curtindo uma bebida gelada as Praias do Farol e Praia Grande oferecem ótimos quiosques, com variados pratos para você saciar a fome.

Mas se você quer mesmo aproveitar um bom restaurante, a Prainha e a Praia dos Anjosé o lugar certo. Por ali, você encontra diferentes estilos de restaurantes, com pratos que vão desde massas até a culinário japonesa. O restaurante mais famoso da cidade é o Bacalhau do Tuga, localizado no centro histórico, próximo a Praia dos Anjos. O restaurante é especializado em culinária portuguesa, porém oferece um cardápio vem diversificado.

Mas você não pode ir para Arraial do Cabo sem conhecer o famoso restaurante flutuante na Praia do Forno. Para chegar até lá, você precisa pegar uma embarcação que te levará até o restaurante. Ali, você poder curtir uma boa refeição enquanto aprecia a beleza exuberante do mar de Arraial.

um grupo de barcos flutuando em cima de um grande corpo de água
Motivos para conhecer Arraial do Cabo

Tenha registros memoráveis e muita história para contar!

Arraial do Cabo é um daqueles lugares que ficará para sempre na memória. Devido seu visual paradisíaco, não perca a chance e tire linda fotos de todos os seus passeios. A cor do mar e a areia branquinha ajudam a dar um visual ainda mais espetacular em suas fotografias. Você vai adorar o resultado.

Além disso, aproveite e passeie pela cidade. O lugar costuma atrair bastante turistas, portanto, você pode conhecer muita gente interessante e fazer ótimas amizades.

 

Conclusão

Por tudo isso e muito mais, Arraial do Cabo é um dos destinos mais procurados por turistas que gostam de curtir a praia. Então, não deixe para a última hora e organize sua viagem com antecedência.

Não esqueça de alugar o seu imóvel de temporada. Tendo um imóvel só para você, ainda é possível aproveitar o Mercado de Peixes e comprar frutos do mar e pescados fresquinhos e se arriscar na cozinha, fazendo pratos deliciosos.

Ver imóveis de temporada em Arraial do Cabo


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo