Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Conheça a mais bela praia de Natal: Ponta Negra

12 de Junho de 2023 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Conheça a mais bela praia de Natal: Ponta Negra

Localizada na belíssima Natal, capital do Rio Grande Norte, a Praia de Ponta Negra é uma das praias mais procuradas em todas as épocas do ano, sendo frequentada tanto por turistas brasileiros como por estrangeiros, que partem de diversas partes do mundo em direção a Natal, já que não dispensam uma boa e deliciosa praia brasileira. Afinal, se o assunto é viajem, praia e calor, já sabem que o destino sempre será o nosso querido e maravilhoso país.

44997058
Conheça a mais bela praia de Natal: Ponta Negra

O belíssimo Morro do Careca

Em Ponta Negra está um dos principais pontos turísticos e cartões postais da capital, conhecido por todos como Morro do Careca, uma duna no qual possui mais de 100 metros de altura e é totalmente margeada pelo verde das árvores, o que faz referência a uma pessoa calva, daí seu nome. 

Mas com o objetivo de preservar o ponto turístico, foi decidido em 2014, a proibição do sobe e desce na duna e a prática de esportes. Porém, apesar de não ser permitido subir, é possível aproveitar bastante o Morro do Careca a partir de várias fotos que podem ser tiradas. Por isso, não deixe de levar sua câmera e fotografe as belezas que de lá.

praia-ponta-negra
Morro do Careca

Bares e restaurantes à beira mar da Praia de Ponta Negra

Visitar Natal e não experimentar os pratos típicos de lá é quase que um pecado, não é mesmo? Afinal, delícias gastronômicas não faltam por lá. Mas, além de provar as iguarias do lugar que estão presentes nos restaurantes à beira mar, você deve aproveitar também os barzinhos que também se encontram próximo a praia de Ponta Negra, seja para tomar um choop, apreciar petiscos saborosos ou para simplesmente jogar conversa fora com os amigos. Por isso, se a fome bater ou a vontade de descontrair falar mais alto, você já sabe para onde ir. Certo?

esmeraldapariamar
Beira mar de Ponta Negra

Lugares para comprar lembrancinhas em Ponta Negra

Viajar e não comprar simpáticas lembrancinhas para aquelas pessoas especiais, não vale né? Afinal, comprar souvenirs em viagens se tornou um verdadeiro ritual, que geralmente é seguido pela maioria dos viajantes. Apesar do bonito gesto de carinho de comprar um mimo para alguém, o que vale também é levar um para casa, pois toda vez que se deparar com o objeto irá se lembrar de tudo o que viveu naquela viagem.

Mas para te auxiliar nas compras de souvenirs durante a temporada na Praia de Ponta Negra, selecionamos alguns lugares ótimos que valem a pena ser visitados. Confira!

Com ótima localização em Ponta Negra, na Avenida Engenheiro Roberto Freire, o Shopping de Artesanato Vilarte oferece um ambiente agradável, com inúmeras lojas repletas de souvenirs, que vão dos tradicionais chaveirinhos até as artes feitas em cerâmicas coloridas.

3-848e5018d3090d98e488e3f91df77145 (1)
Conheça a mais bela praia de Natal: Ponta Negra

Há também, o Mercado de Artesanato de Ponta Negra, também conhecido como COART. O lugar é um verdadeiro paraíso dos souvenirs de artesanato. Com aproximadamente 33 lojinhas especializadas no ramo, que oferecem variedade e qualidade. Dentre as lembrancinhas, estão objetos feitos em barro, madeira e pintura, todos com um preço camarada, o que conta bastante na hora das compras. Por isso, vale a pena conferir.

SAMSUNG DIGIMAX A503
Conheça a mais bela praia de Natal: Ponta Negra

Por fim, o Shopping do Artesanato Potiguar, que está localizado na Avenida Engenheiro Roberto Freire e é conhecido como o primeiro shopping do segmento no Brasil. Lá, é possível encontrar sempre inovações em lembrancinhas de artesanato. Mas, o destaque fica por conta das cachaças artesanais, sendo que em algumas lojas há a possibilidade de degustá-las, daí se gostar é só levar.

3
Cachaças artesanais

Em virtude das atividades mencionadas acima, tenho certeza que a sua viagem a Natal será inesquecível. Mas para isso,  é importante que se programe certinho para a viagem, certo? . Aproveitando que o verão e as férias estão chegando, aí está a oportunidade de viajar, não é?

Portanto, se pensou em viajar, que tal alugar um imóvel por temporada e ficar tranquilo em relação a sua hospedagem? Confira as opções de aluguel de temporada na Praia de Ponta Negra  no portal TemporadaLivre e boa viagem.

Imóveis para alugar por temporada em Natal;


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo