Ainda não sabe para onde ir?
Veja nossas dicas de viagem:

Para a Família
Para a Galera
Para Relaxar
Agito e Curtição

Valores das diárias: como avaliar qual o melhor valor do meu imóvel de temporada?

15 de Abril de 2019 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Um dos fatores mais determinantes para fechar uma locação por temporada são os valores das diárias. Os preços de imóveis de aluguel de temporada sofrem muitas variações durante o ano. Além disso, muitos outros fatores influenciam na valorização do imóvel. Então, se você está iniciando nesse ramo e quer saber qual valor cobrar, o TemporadaLivre vai te ajudar a avaliar qual o melhor valor da diária do seu imóvel de temporada e assim conseguir atrair mais turistas e fechar mais reservas. Vamos lá?

Como avaliar qual o melhor valor do meu imóvel de temporada?

Para poder verificar qual o melhor preço das diárias para seu imóvel de temporada é preciso considerar diferentes questões: região em que a sua casa ou apartamento está localizada; quais comodidades oferece; se está em um condomínio, qual a infraestrutura do mesmo; qual o período que estará disponível (se é alta ou baixa temporada) e vários outros. 

1. Analisar a região do seu imóvel

A primeira coisa a fazer quando se deseja anunciar um imóvel por temporada é verificar a região em que seu imóvel está inserido. É preciso considerar quais os valores estão sendo praticados pelo mercado da sua região, sempre atentando-se para os períodos de baixa e alta temporada.

Portanto, caso seu imóvel esteja muito acima dos valores de mercado, provavelmente você terá menos procura do que o esperado, já que a concorrência conseguirá atrair mais a atenção. Em contrapartida, se seu imóvel estiver muito abaixo, muitos podem ter desconfiança quando a veracidade e a qualidade do imóvel. Portanto, sempre verifique quais os valores praticados por seus concorrentes.

Outra questão importante sobre a região: Ela não se  resume apenas a cidade, mas é preciso verificar praia/bairro em que está localizado. Por exemplo: Seu imóvel está localizado a mais de quatro quadras da praia e o valor da diária é R$450,00, porém, um imóvel muito semelhante ao seu (com a mesma quantidade de cômodos e acomoda a mesma quantidade de hóspedes), que está localizado a apenas 1 quadra do mar, também cobra os mesmos R$450,00. Muito provavelmente, seu concorrente mais próximo a praia terá mais exito, já que ele oferece melhor localização. Portanto, sempre leve em consideração a distância do seu imóvel dos principais pontos turísticos de sua cidade. Isso ajudará muito na hora de avaliar os valores da diária. 

como avaliar qual o melhor valor do meu imóvel de temporada?

2. Comodidades que seu imóvel oferece

Outro ponto importantíssimo é a qualidade do seu imóvel e as comodidades que ele oferece. Quanto mais equipado, mais você poderá cobrar por ele. Portanto, antes de estipular o preço da sua diária, veja quantas pessoas seu imóvel acomoda confortavelmente, se os utensílios de cozinha estão em bom estado, se os móveis são de qualidade e assim por diante. Tudo isso agrega valor. 

Faça uma pesquisa com os imóveis que estão localizados na mesma região que o seu e verifique quais comodidades ele oferece e qual o valor cobrado, assim você conseguirá extrair uma boa média para os valores da sua diária. 

como avaliar qual o melhor valor do meu imóvel de temporada?

3. Períodos de alta e baixa temporada

O mercado de aluguel de temporada é bastante sazonal, dependendo da região, da época do ano e outros fatores. Portanto, sempre reavalie os preços praticados durante a alta e a baixa temporada, pois muito dificilmente você obterá exito se continuar a cobrar o mesmo valor durante a baixa temporada. Por isso, nos períodos de maior demanda, é possível aumentar os valores e cobrar um pouco à mais pelo seu imóvel. Porém, quando a pouca procura começa, o melhor a fazer é baixar os preços. 

como avaliar qual o melhor valor do meu imóvel de temporada?

A dica do TemporadaLivre é: Nunca deixe de pesquisar os valores cobrados pelos seus concorrentes. Eles são um bom termômetro para avaliar se seu imóvel possui valores adequados. Por vezes, costumamos supervalorizar o nosso imóvel e inserir valores que não são atraentes para os turistas. Então, acesse os portais de aluguéis de temporada e faça uma pesquisa. Com certeza você conseguirá encontrar um valor de diária que se encaixa em suas necessidades, que se condizente com o mercado e que atraia os turistas.

E se você ainda não anuncia seu imóvel, que tal conhecer um pouco mais sobre o TemporadaLivre? Nosso portal é especializado em aluguéis de temporada e possui mais de 4 milhões de visualizações por mês. Então acesse nosso site e veja como é fácil anunciar no TemporadaLivre.

Boa sorte e bons negócios!

Quer saber mais sobre aluguéis de temporada? Acesse nossos outros posts:


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Como alugar meu imóvel por temporada?

29/01/2019

Feriados prolongados de 2019

28/01/2019

Qual é a melhor época para ir para Orlando, Flórida!

25/01/2019

4 motivos para conhecer Porto de Galinhas - PE

24/01/2019