Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Baixa temporada: O que fazer para atrair turistas durante esse período?

31 de Julho de 2020 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Baixa temporada: O que fazer para atrair turistas durante esse período?

Quem trabalha com aluguéis de temporada já está acostumado a sazonalidade do mercado. Quem possui imóveis em regiões litorâneas ou em regiões quentes, costumam ter uma queda nos meses mais frios e uma grande demanda nas épocas de calor. Enquanto quem possui imóveis em regiões montanhosas, apresentam uma queda na época do verão e grande procura no inverno. Porém é possível recorrer à algumas estratégias para que seja possível faturar também em períodos de baixa temporada. 

Primeiro, é preciso considerar que a demanda cai consideravelmente, pois a procura por imóveis de temporada em períodos de baixa temporada é bem menor. Entretanto, ainda existe alguma procura, pois nem todos conseguem tirar suas merecidas férias durante a alta temporada ou alguns preferem viajar quando não há tanta aglomeração e os preços são menores. Com isso, você pode conquistar esse turista que esta planejando suas férias fora do roteiro tradicional e conseguir faturar, também, em períodos de baixa. Por isso, o TemporadaLivre separou algumas dicas para você aproveitar e conseguir alugar seu imóvel na baixa temporada.

  • O preço precisa ser atrativo
  • Exalte outros pontos turísticos da sua região
  • Invista na divulgação
  • Aproveite para reformar ou fazer pequenos reparos

Vamos compreender cada uma dessas dicas?

Alugar imóvel na baixa temporada - Faça melhorias no imóvel
Alugar imóvel na baixa temporada - Faça melhorias no imóvel

1º: O preço precisa ser atrativo.

Para poder alugar o seu imóvel de temporada em períodos em que a demanda é menor, é preciso ter preços atrativos. Por isso, não é aconselhável trabalhar com valores iguais na alta temporada e na baixa temporada.

Durante os meses mais fracos, procure fazer pacotes promocionais. Como muitos preferem viajar em período de baixas devido os valores, com as promoções você consegue atrair a atenção desse turista e quem sabe, conseguir uma reserva. Procure dar alguns descontos ou adicionar alguns serviços extras, por exemplo: Dar desconto nas taxas de limpeza, fazer pacotes diferenciados para uma quantidade de dias, dar desconto em número de hóspedes extras, oferecer uma cesta de café de manhã e assim por diante. São várias opções e é só verificar o que vale a pena para você. 

Alugar imóvel na baixa temporada - preço atrativo
Alugar imóvel na baixa temporada - preço atrativo

2º Exalte outros pontos turísticos da sua região.

Se você possui um imóvel no litoral, procure ressaltar outros pontos turísticos da sua região. Durante o inverno, a busca por praias cai bastante, afinal, ninguém quer curtir o mar em dias gelados. Porém você pode explorar outros atrativos. Muitos turistas adoram realizar atividades na natureza e, durante o inverno pode ser uma boa pedida, já que não chove tanto. Por isso, procure divulgar as trilhas existentes na região. Mostre como essas atividades são muito interessantes e que, durante o inverno é possível fazer turismo ecológico e ainda escapar daquele tumulto comum nos períodos de alta temporada. Se sua cidade possui construções históricas, também divulgue-os.

Mas se seu imóvel está em uma região mais fria ou montanhosa e sua procura é maior durante o inverno, tente destacar outras atividades para atrair os turistas durante o verão. Mostre as belezas da sua cidade. Se na região tiver cachoeiras ou rios, melhor ainda! Divulgue esses lugares e mostre para o turista que é possível espantar o calor nessas águas, fazer atividades diferentes e interessante e ainda fugir do tumulto das praias.

Alugar imóvel na baixa temporada - Explore outros pontos turísticos da sua região
Alugar imóvel na baixa temporada - Explore outros pontos turísticos da sua região

3º Invista na divulgação

No mercado, existem diversas opções de sites especializados na divulgação do seu imóvel. Essa estratégia é muito interessante, pois seu imóvel continua sendo visualizado mesmo em períodos de baixa temporada. Muitos acreditam que não compensa divulgar seu imóvel durante os períodos de baixa temporada, porém, isso é um grande engano. Neste períodos, muitos turistas aproveitam para procurar imóveis e planejar as suas próximas férias. Alguns, preferem reservar o imóvel com certa antecedência para garantir uma boa estadia, além de poder organizar as finanças para a viagem. Portanto, ao divulgar seu imóvel também na baixa temporada você consegue atrair turistas interessados em reservar o imóvel adiantado.

O TemporadaLivre é um bom exemplo de site para divulgar o seu imóvel, pois, mesmo em período de baixa temporada, o continuamos a investir em divulgação, trabalhando com canais de busca e realizando planejamento estratégico para atrair mais turistas. E com isso, você consegue atrair a atenção dos turistas que estão procurando um imóvel fora da alta temporada. 

Alugar imóvel na baixa temporada - Invista na divulgação
Alugar imóvel na baixa temporada - Invista na divulgação

4º Aproveite para reformar ou fazer pequenos reparos

Se mesmo com divulgação, promoções e informações sobre atividades diferenciadas você não conseguir realizar um número de reservas interessante, aproveite para investir e valorizar o seu imóvel. Como as locações serão menores, aproveite o período em que o imóvel estiver vazio para fazer pequenas reformas e reparos. Veja se os chuveiros estão funcionando corretamente, se o imóvel precisa de pinturas, se os móveis estão em bom estado e assim por diante.

Também procure conversar com os turistas que se hospedaram em seu imóvel durante a baixa temporada. Como o tumulto é menor, você consegue dispensar uma atenção maior à ele, pedindo feedbacks do que pode ser melhorado, do que ele gostou mais no imóvel e na cidade e assim por diante. Desta forma, você consegue valorizar o seu imóvel e, quem sabe, faturar mais na próxima temporada. 

Alugar imóvel na baixa temporada - Faça melhorias no imóvel
Alugar imóvel na baixa temporada - Faça melhorias no imóvel

Durante a baixa temporada, o importante é manter o seu mercado (e seu imóvel) aquecido, portanto, não deixe de divulgá-lo, pois é na baixa temporada que você consegue semear para colher bons frutos durante a alta temporada! Então, veja como você pode atrair esses turistas, seja realizando promoções ou explorando outras atividades interessantes da sua região. O importante é se manter visível para os turistas. 

E se por acaso você ainda não divulga o seu imóvel de temporada no TemporadaLivre, aproveite e saiba mais sobre o portal que mais cresce no Brasil. No TemporadaLivre você realiza as negociações diretamente com turista, podendo, portanto, ofertar condições diferenciadas de acordo com as suas necessidades. E o melhor, o TemporadaLivre não cobra comissões. Acesse nosso site e veja como é fácil anunciar no TemporadaLivre

Bons negócios!

 


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo