Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Valores da diária do seu imóvel de temporada: como definir

12 de Junho de 2023 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Valores da diária do seu imóvel de temporada: como definir

Um dos fatores mais determinantes para fechar uma locação por temporada são os valores das diárias. Os preços de imóveis de aluguel de temporada sofrem muitas variações durante o ano. Além disso, muitos outros fatores influenciam na valorização do imóvel. Então, se você está iniciando nesse ramo e quer saber qual valor cobrar, o TemporadaLivre vai te ajudar a avaliar qual o melhor valor da diária do seu imóvel de temporada e assim conseguir atrair mais turistas e fechar mais reservas. Vamos lá?

Como avaliar qual o melhor valor do meu imóvel de temporada?

Para poder verificar qual o melhor preço das diárias para seu imóvel de temporada é preciso considerar diferentes questões: região em que a sua casa ou apartamento está localizada; quais comodidades oferece; se está em um condomínio, qual a infraestrutura do mesmo; qual o período que estará disponível (se é alta ou baixa temporada) e vários outros. 

1. Analisar a região do seu imóvel

A primeira coisa a fazer quando se deseja anunciar um imóvel por temporada é verificar a região em que seu imóvel está inserido. É preciso considerar quais os valores estão sendo praticados pelo mercado da sua região, sempre atentando-se para os períodos de baixa e alta temporada.

Portanto, caso seu imóvel esteja muito acima dos valores de mercado, provavelmente você terá menos procura do que o esperado, já que a concorrência conseguirá atrair mais a atenção. Em contrapartida, se seu imóvel estiver muito abaixo, muitos podem ter desconfiança quando a veracidade e a qualidade do imóvel. Portanto, sempre verifique quais os valores praticados por seus concorrentes.

Outra questão importante sobre a região: Ela não se  resume apenas a cidade, mas é preciso verificar praia/bairro em que está localizado. Por exemplo: Seu imóvel está localizado a mais de quatro quadras da praia e o valor da diária é R$450,00, porém, um imóvel muito semelhante ao seu (com a mesma quantidade de cômodos e acomoda a mesma quantidade de hóspedes), que está localizado a apenas 1 quadra do mar, também cobra os mesmos R$450,00. Muito provavelmente, seu concorrente mais próximo a praia terá mais exito, já que ele oferece melhor localização. Portanto, sempre leve em consideração a distância do seu imóvel dos principais pontos turísticos de sua cidade. Isso ajudará muito na hora de avaliar os valores da diária. 

como avaliar qual o melhor valor do meu imóvel de temporada?

2. Comodidades que seu imóvel oferece

Outro ponto importantíssimo é a qualidade do seu imóvel e as comodidades que ele oferece. Quanto mais equipado, mais você poderá cobrar por ele. Portanto, antes de estipular o preço da sua diária, veja quantas pessoas seu imóvel acomoda confortavelmente, se os utensílios de cozinha estão em bom estado, se os móveis são de qualidade e assim por diante. Tudo isso agrega valor. 

Faça uma pesquisa com os imóveis que estão localizados na mesma região que o seu e verifique quais comodidades ele oferece e qual o valor cobrado, assim você conseguirá extrair uma boa média para os valores da sua diária. 

como avaliar qual o melhor valor do meu imóvel de temporada?

3. Períodos de alta e baixa temporada

O mercado de aluguel de temporada é bastante sazonal, dependendo da região, da época do ano e outros fatores. Portanto, sempre reavalie os preços praticados durante a alta e a baixa temporada, pois muito dificilmente você obterá exito se continuar a cobrar o mesmo valor durante a baixa temporada. Por isso, nos períodos de maior demanda, é possível aumentar os valores e cobrar um pouco à mais pelo seu imóvel. Porém, quando a pouca procura começa, o melhor a fazer é baixar os preços. 

como avaliar qual o melhor valor do meu imóvel de temporada?

A dica do TemporadaLivre é: Nunca deixe de pesquisar os valores cobrados pelos seus concorrentes. Eles são um bom termômetro para avaliar se seu imóvel possui valores adequados. Por vezes, costumamos supervalorizar o nosso imóvel e inserir valores que não são atraentes para os turistas. Então, acesse os portais de aluguéis de temporada e faça uma pesquisa. Com certeza você conseguirá encontrar um valor de diária que se encaixa em suas necessidades, que se condizente com o mercado e que atraia os turistas.

E se você ainda não anuncia seu imóvel, que tal conhecer um pouco mais sobre o TemporadaLivre? Nosso portal é especializado em aluguéis de temporada e possui mais de 4 milhões de visualizações por mês. Então acesse nosso site e veja como é fácil anunciar no TemporadaLivre.

Boa sorte e bons negócios!

Quer saber mais sobre aluguéis de temporada? Acesse nossos outros posts:


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo