Ainda não sabe para onde ir?
Veja nossas dicas de viagem:

Para a Família
Para a Galera
Para Relaxar
Agito e Curtição

Como alugar mais: 3 detalhes primordiais para fechar bons negócios em aluguel de temporada!

25 de Março de 2019 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Quando disponibilizamos um imóvel de temporada para locação, precisamos ficar atentos à alguns detalhes que chamam a atenção dos turistas e que fazem a diferença na hora de fechar uma reserva. Muitos turistas se preocupam com o estado geral de conservação do imóvel, assim como a forma de atendimento do anunciante, portanto, é preciso verificar se seu imóvel está de acordo com as principais exigências dos hóspedes. Por isso, indicamos 3 detalhes primordiais para fechar bons negócios em aluguel de temporada. Vamos conferir?

3 detalhes primordiais para fechar bons negócios em aluguel de temporada.

Quando um turista opta por reservar um imóvel de aluguel de temporada, seu objetivo é sentir-se confortável e seguro, como se estivesse em sua própria casa. Portanto, é preciso verificar alguns detalhes que fazem toda a diferença na hora de conquistar o cliente. Quer saber se você está de acordo? Então acompanhe os itens:

1. Limpeza

Uma das coisas que mais chamam a atenção do turistas é a limpeza do imóvel, principalmente do banheiro e da cozinha. Portanto, quando for realizar as fotos do seu anúncio, apresentar o imóvel à um interessado e até mesmo, na hora de entregar o imóvel para o turista, verifique se a casa ou o apartamento estão bem limpos e próprios para o uso. Afinal, ninguém quer alugar um imóvel onde tenha louças sujas na pia, banheiro não lavado ou até mesmo, com forros de camas sujos. Também cuide dos utensílios domésticos e forros de cama, caso ofereça aos seus hóspedes esses itens. Eles devem estar sempre bem limpos! 

Outro espaço muito importante e que deve estar sempre limpo é a piscina. Se seu imóvel possui uma, sempre fique atento a conservação da limpeza e também da qualidade da água. Verifique se nas fotos de seu anúncio a sua piscina parece limpa e convidativa. Caso esteja com folhas ou a cor da água não saia muito bem na imagem, verifique a possibilidade de fazer uma limpeza e adicionar produtos para melhorar a qualidade da água, pois uma piscina bonita chama muito a atenção e pode ser o diferencial do seu imóvel

Também verifique se a dedetização está em dia. Principalmente em imóveis localizados no litoral, a infestação de insetos é eminente e você não quer ter a desagradável surpresa de um deles passar bem na sua frente no momento em que está mostrando o imóvel para um interessado na locação. 

Como alugar mais: 3 detalhes primordiais para fechar bons negócios em aluguel de temporada!
Como alugar mais: 3 detalhes primordiais para fechar bons negócios em aluguel de temporada - Limpeza

2. Conservação do imóvel

Este item está bem próximo ao item anterior, porém, não basta apenas limpar seu imóvel, é preciso ver se tudo está funcionando corretamente e se a aparência da casa ou apartamento também estão ok. Verifique se não há fios elétricos expostos, pois além de ser extremamente perigoso, pode repelir o interesse do hóspede. Também veja se pintura está em dia, assim como a impermeabilização do mesmo. Imóveis de praia costumam ser mais úmidas, e portanto, o mofo é quase que certo. Porém, os fungos fazem muito mal a saúde e a aparência que deixa na parede não são nada agradáveis. 

Também verifique se os móveis estão em boas condições de uso. Nada de sofás rasgados, camas com estrados quebrados ou armários com portas que não fecham. Alguns reparos simples podem ser o suficiente para deixar seu móvel em bom estado e aproveitar para dar um charme no ambiente. Você pode ler mais sobre isso neste nosso post: "5 dicas para decorar seu imóvel de temporada e atrair ainda mais visitantes."

Como alugar mais: 3 detalhes primordiais para fechar bons negócios em aluguel de temporada!
Como alugar mais: 3 detalhes primordiais para fechar bons negócios em aluguel de temporada - Conservação do Imóvel

3. Atendimento

Um dos pontos fundamentais para atrair um cliente é o atendimento. Como as negociações, na grande maioria das vezes, é realizada via remoto, por meio de telefone ou internet, os turistas precisam sentir-se confiantes na hora de escolher. Portanto, ser transparente e atencioso são peças chaves para conseguir fechar uma reserva. Seja sempre cordial e procure responder as dúvidas da forma mais verdadeira possível. Se o cliente é bem atendido, a chance de voltar a fazer negócio é muito grande, além de poder indicar o seu imóvel para amigos e familiares. Caso seja mal atendido, a chance dele falar de você também é grande, porém não será nada bom!

Outra ponto importantíssimo é a rapidez no atendimento. Como a maioria dos turistas entram em contato com vários anunciantes, ser rápido é crucial para conquistar o hóspede. Caso demore para respondê-lo, você corre o risco de o turista escolher outro imóvel antes de falar com você. Além disso, a demora na resposta pode transparecer uma falta de profissionalismo e de interesse da parte do anunciante em alugar o imóvel, fazendo com que o turista procure outro local para se hospedar. Caso não consiga respondê-lo na hora, encaminhe uma mensagem rápida indicando que no momento não pode falar, mas que assim que possível responderá as solicitações. Isso demonstra empatia e interesse. Dica: o aplicativo TemporadaLivre para anunciantes (aplicativo laranja) envia notificações sempre que você receber uma mensagem pelo site, assim, você poderá receber na hora um interesse no seu anúncio. Portanto, baixe-o em seu celular para sempre receber os contatos. 

Como
Como alugar mais: 3 detalhes primordiais para fechar bons negócios em aluguel de temporada - Atendimento

Fique atento a esses itens

Seguindo esses passos, a chace de fechar um negócio é grande. Além disso, após o turista hospedar-se no seu imóvel, você pode solicitar para que o mesmo faça uma avaliação em seu anúncio. As avaliações são muitos importantes para que seu anúncio gere credibilidade para os próximos interessados. 

Lembre-se, o mercado de aluguel de temporada está crescendo e promete ser bastante promissor, portanto, consolidar o seu imóvel neste ramo é muito interessante para conseguir bons negócios e gerar boas rendas. Por isso, sempre mantenha seu imóvel em boas condições e atenda os turistas da melhor forma possível. Com isso, você só tem a ganhar!

Quer saber mais sobre aluguel de temporada? Então acesse nossos outros posts:


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Como alugar meu imóvel por temporada?

29/01/2019

Feriados prolongados de 2019

28/01/2019

Qual é a melhor época para ir para Orlando, Flórida!

25/01/2019

4 motivos para conhecer Porto de Galinhas - PE

24/01/2019